Casamento

264 12 6
                                    

Dia seguinte...

Shirlei estava sentada no sofá, desenhando seu vestido, o mais perfeito vestido que já fizera. E claro para gestante.
Felipe beijou sua testa e sentou-se ao seu lado.

#Felipe-Como está?
#Shirlei-Bem melhor... Não foi nada demais...
#Felipe-Meu amor tente não dar corda para essa mulher, por favor.
#Shirlei-Tudo bem, já prometi isso a Tancinha, a mamãe, a todos, e a você também.

Felipe sorriu e beijou-lhe os lábios.

#Felipe-O que está fazendo?
#Shirlei-Terminando o meu vestido.
#Felipe-E eu posso ver?
#Shirlei-Sorriu. -Não mesmo,não dá sorte.
#Felipe-Já somos coberto dela Shirlei. Trouxe um presente para você.

Shirlei sentou-se rapidamente, ansiosa.

Felipe pegou uma caixinha preta de veludo.

#Felipe-Era da minha mãe. Deu sorte a todas as mulheres da família, será seu até nossa pequenininha se casar.

E abriu, a coisa mais linda que ainda virá em sua vida um lindo colar, no qual teve até medo de tocar, havia cristais tão pequenos,que pareciam que iriam se disfazer ao mais sutil toque, tapou a boca com as mãos.
#Shirlei-É lindo...
#Felipe-Sorriu. -Acha que combina com seu vestido?
#Shirlei-Assentiu. -Claro que sim, mas isso deve ser muito caro…não posso aceitar.
#Felipe-Deixe disso, irei lhe cobrir de tudo o que há mais lindo nessa terra, coloque-o quero ver.

Shirlei colocou seu cabelo de lado e Felipe o fechou sob seu pescoço, Shirlei sentiu o maravilhoso peso das pedras em seu colo,como era lindo.
Felipe voltou a ficar a sua frente e seu sorriso disse tudo.

#Shirlei-Ai amor é tão…tão perfeito.

O grande dia chegou... A cerimônia seria a céu aberto…o tempo estava bom, e o sol brilhava.
Seria em uma casa de campo, o lugar era divino…
Era bem colocado sobre as montanhas e a vista era para a praia logo abaixo…Tudo perfeito. Digno desse casal de contos de fadas.
As cadeiras estavam bem distribuídas pelas laterais e um corredor que mantinha um carpete branco estendia-se até o altar…Rosas cercava o corredor, dando um aspecto 
tradicional e romântico.
O Padre já estavam a sua espera e não demorou-se a todos ficarem em seus lugares.
As pessoas mais importantes para ela e para Felipe se encontravam nas primeiras fileiras…Havia a presença de vários atores…
Alguns fãs também vieram, poucos rostos conhecidos…mas sabia que a maior parte era conhecido.
Estava uma temperatura agradável, tão quente…Mas era seu casamento e tudo parecia estar sendo cuidado pelos deuses, nenhum problema ao menos nenhum chegará a seus ouvidos.
Shirlei estava no quarto do casal, dando os últimos retoques em seu vestido perfeito e sua maquiagem…os cabelos vinham soltos em cachos a pedido de seu futuro marido…sorriu ao fitar-se no espelho, Deus ia se casar…Com o homem de seus sonhos.
Suas amigas estavam ao seu lado, suas duas madrinhas, trajavam vestidos idênticos de cor lilás…Sophie também estava agitada, óbvio sua mãe também estava, era uma reação causada por sua causa.
Era hora de se tornar uma mulher casada e formar uma família.

Felipe andava de um lado a outro, devido ao seu nervoso…
#Felipe-Ela está atrasada.
#Francesca-Riu. -Isso é normal homem, se acalme.
#Felipe-Tem certeza? Não poderia averiguar para mim?
#Francesca-Já vou, mas só por que terei de trazer a noiva.
#Felipe-Traga-a logo…

Francesca saiu rindo.

#Adônis-Deixe disso Felipe, se acalme…certo que está indo para a forca, mais tente se 
acalmar.

Os homens riram…mas Felipe estava nervoso demasiado para tanto.
E foi quando soou a marcha nupcial que Felipe achou que teria um treco, não poderia enfartar logo ali, deixaria isso para mas tarde, sorriu de orelha a orelha ao vê-la. Deus era o Homem mais sortudo desse mundo.

Carol e Tancinha estavam ali. Francesca vinha com o braço dado a Shirlei, que sentia as pernas amolecerem…O fitou na frente do altar com seu terno escuro e de corte magnífico, Felipe não precisava de muito para ficar ao nível dos deuses…
Sorriu para Francesca que faria o papel de seu falecido pai.
Shirlei olhou para os céus e murmurou um obrigado.
Voltou a olhar para frente e seguiram pelo corredor branco, com olhos e mais olhos sobre si, mas nenhum lhe importou mais que o de Felipe…

Tancinha a entregou a Felipe em lágrimas.
#Francesca-Cuide dela em…vê lá. -Deu um tapa no braço dele, arrancando risos de alguns presentes, seguindo para seu lugar.
Os pares de Carol e Tancinha, eram Murilo e Apolo.
Felipe lhe segurou a mão e a beijou.
#Felipe-Está linda minha princesa.
Shirlei sorriu espantando as lágrimas que acabaria com sua maquiagem.
#Shirlei-Você também está meu Príncipe.
O Padre roubou-lhe a atenção e deu inicio a cerimônia.
A cerimônia transcorreu com enorme perfeição. E como o habitual…

#Padre-Felipe Miranda, você aceita Shirlei Rigoni como sua legitima esposa, para honrar e respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?

Felipe sorriu, um sorriso que Shirlei nunca viu antes enfeitar seu rosto…pegou uma aliança e a guiou para o dedo anular de Shirlei.

#Continua?

Contos ShirlipeOnde histórias criam vida. Descubra agora