Amante

165 9 3
                                    

Shirlei foi para a fazenda só com Felipe, não trocaram muitas palavras no caminho, ela tinha de ficar calma, por Sophie, mas sua vontade era agarrar o pescoço dele e fazê-lo dizer a verdade. Ela olhou para ele, que pena…teria de levá-la para a fazenda, um sacrifício enorme deve ter sido ficar longe da sua amante. Virou-se para a janela onde fechou os olhos em uma briga interna entre o amor e o ódio. Foram bem recebidos pela mãe de Felipe…Que achava que estava tudo bem entre eles. Shirlei retirou-se para o quarto, alegando estar cansada da viagem. Felipe a levou até o quarto e a ajudou a deitar-se na cama.

#Shirlei-Eu faço sozinha.

Felipe sentou-se ao lado dela.

#Felipe-Pode me dizer o que tem?
#Shirlei-É um sacrifício e tanto para você não?
#Felipe-Como?
#Shirlei-Quer saber Felipe, pode me deixar aqui e voltar para a cidade, lá tem muitas coisas para você fazer.

Felipe franziu o cenho. -Ainda não entendi, não há nada mais importante que você.
#Shirlei-Sorriu amarga. -Tudo bem, eu acredito,sim sempre acredito. -E virou-se para o lado, fechando os olhos para não fraquejar na frente dele, enquanto lágrimas se formavam no canto de seus olhos.

#Felipe-Shirlei pelo amor de Deus querida, por que esta me dizendo essas coisas?
#Shirlei-Guarde seu "querida" para outro alguém.
#Felipe-Quem lhe disse alguma coisa?
#Shirlei-Ninguém, eu só abri os olhos, agora quer me deixar por favor.

Felipe beijou seu rosto e a cobriu antes de sair.
#Felipe-Eu te amo. -E saiu, dando espaço as lágrimas de Shirlei. 
Porque ele parecia tão verdadeiro?
Dormiu sem perceber.

A noite estava chuvosa e ela despertou com as fortes rajadas de ventos na janela…
E ele estava ao seu lado na cama…não queria abrir os olhos e menos ainda virar para aninhar-se no peito dele.
Porem foi ele quem lhe procurou, a abraçou e aninhou a cabeça em seu pescoço.

Por que Deus?
A mão dele afagava seu ventre, e ela sabia que choraria de novo…

Seguiu forte o resto da noite. 

Dia depois chegou...
Marcia que ficaria com ela cada segundo…Shirlei planejava voltar para casa no próximo fim de semana, e ninguém a impediria…Discutia com Felipe noites atrás aliviando um bocado a pressão em seu peito, porém ele continuava impassível, como se nada houvesse acontecido…Desmentira ter estado com alguém… Shirlei estava em um estado de animo assustador, fazia caras e bocas na frente da mãe dele porém matavam-se no quarto. Marcia a examinava toda manhã, mas Shirlei se sentia bem…depois que brigava com Felipe sentia-se melhor ainda. Os dias na fazenda foram todos de chuva e Shirlei ficava boa parte do dia presa no quarto. Shirlei estava dormindo, quando Felipe se levantou, a chuva lá fora havia cessado, beijou-lhe e levantou-se seguindo para o banheiro…Pouco depois ao voltar, Shirlei já estava acordada, sentada na cama.

#Felipe-Já acordou? deveria dormir mais um pouco.

Shirlei jogou o travesseiro nele que riu apanhando o travesseiro do chão.

#Shirlei-Estou com vontade de matá-lo hoje.

#Felipe-ria. -Como?
#Shirlei-Esta rindo? Vou matá-lo bem devagar.
#Felipe-Meu anjo devia ficar deitada, tem de se recuperar, deixe minha pequena dormir um pouco.
#Shirlei-Enquanto você fica passeando por ai? não mesmo! E fique você sabendo que vou arranjar um namorado quando voltar para casa.

Felipe ficou serio. -Não vai não, você é minha mulher! Pode estar morrendo de raiva de mim, mas combinamos que passaríamos alguns dias aqui, por causa do bebê e é o que vamos fazer e não pense que quando voltarmos vai se livrar de mim.
#Shirlei-E você vai se livrar da sua amante?

Felipe meneou a cabeça negativamente. -Eu queria saber quem lhe colocou isso na cabeça,não há amante alguma.
#Shirlei-Ótimo! Continue mentindo que é o que melhor faz, agora vá embora e me deixe em paz.

Shirlei voltou a se deitar e sentiu o peso do outro lado da cama.

#Felipe-Eu amo você. -Beijou-lhe o ombro descoberto, levantou-se e saiu do quarto.
Shirlei escutou os passos dele descendo as escadas e acariciou o ventre.

#Shirlei-Por que ele faz isso com a mamãe meu amor?

E dormiu.

Contos ShirlipeOnde histórias criam vida. Descubra agora