Sogra

155 10 2
                                    

Felipe sentou-se na cama e Shirlei mantinha-se de costas para ele.

#Felipe-Meu amor?

Shirlei não respondeu.

Ele então fitou os próprios sapatos, tinha absoluta certeza de que Jessica não estava grávida, mulher alguma estaria no terceiro mês se quer uma ondulação no ventre. Ela tentara de todas as formas acabar com seu casamento. Nunca pensou que acharia alguém desse jeito…E como Jessica conseguiu permissão para entrar na festa?

Olhou novamente para Shirlei, agora sua mulher…tão linda que parecia uma boneca quando pisou no tapete branco, no inicio da cerimônia, seu maior charme era a barriga de sete meses na qual ele tanto amava. Ela havia chorado e esse já era um grande motivo para ver seu coração em pedaços.
Sabia que Shirlei temia a presença de Jessica. Talvez desde que se separaram ela ainda não confiasse plenamente nele…e isso doía...

#Felipe-Shirlei eu só quero lhe fazer uma pergunta, você confia em mim?

Shirlei se virou e ele viu seus olhos vermelhos, e quis naquele momento colocá-la sobre os joelhos e cuidá-la para todo o sempre.

Levantou-se não aguentando a inquietação que o tomava tinha de aproximar-se dela para ficar calmo…

#Felipe-Por favor me diga.
#Shirlei-O que quer que eu pense Felipe? Eu a ouvi dizer que estava grávida.

Felipe colocou as mãos em sua cintura e olhou no fundo de seus olhos.

#Felipe-Se eu lhe jurar que ela mente, acreditaria em mim?
#Shirlei-Você não voltou a vê-la não é?

Felipe sorriu e tocou seu rosto

#Felipe-Não meu amor, não a vejo mais, e nem sei como ela conseguiu entrar aqui, não queria que nada disso estivesse acontecendo em um dia tão importante para nós.

Shirlei o abraçou e chorou novamente.
Felipe retribuiu o abraço e lhe disse palavras acalmadoras…
Felipe tomou seu rosto nas mãos e beijou-lhe os olhos.
#Felipe-Não esta arrependida de termos nos casado não é?

Shirlei sentiu em cada palavra a insegurança de Felipe. -
#Shirlei-Não meu amor, nunca, e você?

Felipe encostou sua testa na dela.
#Felipe-O que acha? Sou o homem mais feliz desse mundo.

Shirlei lhe deu um meigo beijo enquanto fechava os olhos e respirava aliviada.

Bateram a porta do quarto e foi a Tancinha que apareceu.

#Tancinha-Não quero atrapalhar mas sua mãe acaba de chegar Felipe.
#Felipe-Te vejo lá em baixo meu amor. -Beijou-lhe e saiu.

Felipe passou por Tancinha que o fulminou com o olhar ele ergueu os braços derrotado.

#Felipe-Juro que não fiz dano a ela.
#Tancinha-Assim espero, se não irei fazer um dano permanente em você.
#Shirlei-Sorriu. -Tancinha!
#Tancinha-Ué ele tem que saber.

Felipe beijou a bochecha de Tancinha.

#Felipe-Cuide de meus amores…

Olhou para Shirlei sorrindo e desapareceu.

#Tancinha-Então, ele arranjou uma boa desculpa?
#Shirlei-Assentiu. -Sim, agora me ajude a limpar o estrago que fiz com a maquiagem.

Minutos depois, Shirlei pretendia tirar o vestido quando Felipe surgiu na porta.
Nunca vira a mãe de Felipe, falava com ela algumas vezes no telefone sempre amável e preocupada com o bebê, e a mulher que surgiu a sua frente a fez sentir-se envergonhada ela era mais que elegante, tinha um algo mais que naquele momento não soube identificar.

#Felipe-Mãe aqui está a razão da minha vida.

Vitória levou as mãos a boca.
#Vitoria-Ah como é linda, venha aqui filha me dê um abraço.

Shirlei sorriu e seguiu para os braços da mulher, no qual abraçou fortemente.
Vitória colocou as mãos em sua barriga chorando.
#Vitoria-Perdão mais é que, venho sonhando com isso a anos…
#Shirlei-Também se emocionou. -Estava ansiosa para conhecê-la também…

#Vitória-Tocou seu rosto. -Achei que meu filho estava exagerando quando me disse que era linda…vejo agora que ele foi muito delicado em me dizer cada detalhe.

#Felipe-Mãe…-A repreendeu…Shirlei sorriu para ele que corara…

Vitória lhe deu um leve tapa no braço.

#Vitoria-Deixe disso, direi a ela tantas coisas que você terá vontade de sumir.
E os três riram.

#Vitoria-Teremos tanto a conversar, minha primeira netinha…oh estou me controlando para não chorar.
#Felipe-Menos mãe.
#Vitoria-Ah Felipe você nunca entenderá essas coisas não é querida?Choramos por tantas bobagens.
#Shirlei-Sorriu. -Tem toda a razão, cada dia me ocorre algo novo…

Felipe tomou a mão de Shirlei.
#Felipe-Então mãe temos sua benção?

Contos ShirlipeOnde histórias criam vida. Descubra agora