Visita

177 10 0
                                    

Na manhã seguinte Carol e Tancinha foram visita-los. Felipe saiu do quarto para deixá-las mais a vontade, coisas de mulher...Só esperava não ficar muito tempo longe de sua filha. Saiu da casa e sentou-se ao pé da escada. Era pai! agora sim cairá a ficha. Era pai! Shirlei estava deitada na cama e com Sophie nos braços dormindo. Carol e Tancinha estavam as lágrimas sentadas ao lado de Shirlei.

#Tancinha-Ai que coisinha linda da tia! 
#Carol-Ela é de verdade? -E as três riram.

Shirlei segurou com uma das mãos livres a mão de Tancinha que estava mais próxima a ela.
#Shirlei-Ela é tão linda não é? Tancinha assentiu beijando a testa da irmã que agora era mãe.
#Tancinha-E como você esta Shirlei? 
#Shirlei-Como poderia estar Tancinha? Ainda estou imaginando se isso tudo é real. -Tancinha sentou-se ao seu lado e tocou a mãozinha de Sophie, tão pequena, viu os pequenos dedinhos segurarem o seu.
#Tancinha-Ah eu vou chorar de novo.

Shirlei olhou para Sophie quietinha em seus braços em volta de um manto branco a dormir.

#Tancinha-Eu posso segurar ela?
#Carol-Ah eu também quero.
#Shirlei-Tem bebê para as duas…

Shirlei cuidadosamente colocou Sophie nos braços de Tancinha.
#Tancinha-Ai eu quero um desses para mim…Oi meu amor, olha para a titia…-E Sophie respondeu abrindo os olhinhos e a fitando. O sorrisinho se fez no pequeno rosto.
#Carol-Ela gostou de você Tancinha. Tancinha já estava aos prantos. 
#Tancinha-Oi coisinha gostosa, como a titia ama você. -Shirlei já chorava também, de novo.

Vitória entrou no quarto e juntou-se as meninas.
#Vitoria-Sua mãe estará aqui daqui a pouco Shirlei.-Shirlei segurou a mão da senhora e beijou. 
#Shirlei-Obrigada por tudo.
#Vitoria-Que isso, adorei tudo isso…espero que se repita mais vezes.
#Shirlei-Sorriu. -Se repetirá! onde esta Felipe? -Vitória sorriu espantando as lágrimas. 
#Vitoria-Por ai! Se dando conta que é pai.
#Shirlei-Sorriu. -Está tudo bem com ele?
#Vitoria-Bem, bem não está, está a chorar e rir feito um bobo…

As duas riram enquanto Carol e Tancinha disputavam a atenção de Sophie. 

#Vitoria-O que fez a meu filho em dona Shirlei? -E a abraçou.
#Shirlei-Quando o encontrar diga-o que quero ele aqui! Rindo e chorando comigo. -Vitoria assentiu. 
#Vitoria-Você é especial Shirlei, eu sinto isso, estou muito feliz por você ter me dado o meu primeiro neto.
#Shirlei-Eu estou feliz também, a senhora é maravilhosa. -Vitoria lhe beijou a testa. 
#Vitoria-Vou atrás daquele bobo…e vocês meninas cuidem do meu anjinho. -Tancinha e Carol assentiram, agora quem tinha Sophie nos braços era Carol.
Tancinha juntou-se a Shirlei, tomando a mão da irmã nas suas.
#Tancinha-Somos quatro meninas super poderosas agora.
#Shirlei-É somos.

Vitoria encontrou Felipe e sentou-se ao seu lado.

#Vitoria-Sua mulher quer lhe ver...
#Felipe-Já vou mãe. -Segurou sua mão e ficou um minuto quieto.
#Felipe-O que o meu pai achou quando eu nasci?

Vitoria sorriu e encostou a cabeça no ombro do filho.
#Vitoria-Fez o mesmo que está fazendo agora.
#Felipe-Queria que ele estivesse aqui.
#Vitoria-E quem disse que ele não está…ele sempre esteve.
#Felipe-É verdade…
#Vitoria-Tem algo lhe preocupando Felipe o que é?
#Felipe-Serei um bom pai, mãe?
#Vitoria-Sem duvidas! Vai ser o melhor.
#Felipe-Espero fazer Shirlei feliz.
#Vitoria-Já a faz! Por que não vai ficar lá com ela? aproveitem juntos esses maravilhosos momentos que não voltam nunca mais. -Felipe beijou a mão da mãe e se levantou. 
#Felipe-Vamos?
#Vitoria-Daqui a pouco. -Felipe beijou sua cabeça e entrou.
Felipe chegou ao quarto e as três riam com Sophie.
Felipe sentou-se do lado de Shirlei que adorou tê-lo ali perto.
#Shirlei-Onde estava?
#Felipe-Dando uma volta…me dei conta agora que não consigo mais ficar longe de vocês. -Shirlei encostou-se nele.
#Felipe-E então meninas o que me dizem? Não é a cara da mãe? -As duas assentiram eufóricas, estava adorando ficar com Sophie.
#Shirlei-Amo vocês todos.
#Todos-Também amamos você.

Tancinha mexeu a mãozinha de Sophie. -Eu também mamãe.

E todos riram.

Contos ShirlipeOnde histórias criam vida. Descubra agora