Casamento e confusão

294 13 6
                                    

#Felipe-Sim,eu irei honrá-la e respeitá-la até que a morte nos separe.

E beijou-lhe o dedo com a aliança.

Francesca e Tancinha, junto a tantas outras mulheres e homens choravam…ou tinham seus lábios comprimidos para não abrir o berreiro…

#Padre-Senhorita Shirlei Rigoni, aceita Felipe Miranda como seu legitimo esposo, para honrar e respeitar na alegria e na tristeza na saúde e na doença até que a morte os separe?

Shirlei assentiu, já era tentar controlar suas lágrimas, pegou a aliança dele e encaminhou-a até seu dedo.

#Shirlei-Sim, prometo honrá-lo e respeitá-lo até que a morte nos separe.
#Padre-Agora com o poder concedido a mim pela igreja e Deus, se não há nada que alguém tenha a dizer contra os noivos, eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Os dois sorriram e Felipe a trouxe para seus braços a beijando carinhosamente.
Agora sim, agora eram uma família…Selaram o acordo com um beijo apaixonado, e logo depois Felipe beijou-lhe a barriga…A maior aliança deles estava ali sendo carregada 
no ventre da sua esposa. Foram beijados e abraçados por todos, que lhes desejam felicidades…Posaram para diversas câmeras…Houve o brinde e a festa…

Felipe havia se afastado da festa. Shirlei foi atrás dele.

Atrás da casa...

#Jessica-Eu estou grávida, se lembra daquela noite?
#Felipe-Aquela noite não existiu.
#Jessica-Para você talvez, mas para mim sim!
Porém alguém só escutou uma parte da historia e saiu dali o mais rápido que pôde.

Shirlei subiu para o quarto, onde sentou-se na cama e começou a chorar.

#Felipe-E onde esta sua barriga então? Já viu o tamanho da barriga da minha mulher? Ela sim esta grávida não minta Jessica.

Na festa…

#Tancinha-Onde está a Shirlei?
#Francesca-Ela estava aqui a pouco.

Tancinha viu Felipe voltando com Jessica e os olhos de Tancinha seguiram para o da mãe.

#Tancinha-Ah…droga!

E saiu dali a procura de Shirlei…

Tancinha seguiu até onde estava Felipe com a mulher.

#Tancinha-Você viu Shirlei, Felipe?
#Felipe-Não, eu estava conversando com Jessica.
#Tancinha-Com licença querida, quero falar a sós com ele.

Jessica arregalou os olhos e saiu batendo pé.

#Felipe-O que houve?
#Tancinha-Só vou te dizer uma coisinha, se você fizer Shirlei sofrer novamente eu juro que dessa vez eu não vou ser boazinha com você. Agora trate de procurar sua mulher, que nós nem fazemos idéia de onde está.
Felipe entendeu o recado e Tancinha saiu.

Francesca subiu as escadas e chegou ao quarto onde a encontrou.

#Francesca-Oh meu Deus minha filha, o que aconteceu?
#Shirlei-Nada… -Limpando o rosto como podia.

Francesca sentou-se ao seu lado.

#Francesca-Diga para mim o que tem.

Shirlei abraçou sua mãe e chorou de verdade…muito mesmo.

#Shirlei-Ela esta grávida mãe!

Francesca estava confusa.

#Francesca-Ela quem filha?
#Shirlei-Jessica.
#Francesca-O que?!

Tancinha e Adônis entraram na casa. -
Francesca arrumava Shirlei novamente.
-
#Francesca-Não chore mais tudo bem?
#Shirlei-Assentiu. -Tudo bem.
#Francesca-Ah mais quando eu descer,vou fazer um escândalo lá embaixo.

Francesca e Adônis chegaram ao quarto.
#Tancinha-Como esta tudo aqui?
#Francesca-Tudo bem não é filha?

Shirlei voltou a assentir com os olhos ainda vermelhos.

Adônis abraçou Shirlei e ficou enchendo-a de beijos.
#Adônis-Ah minha amiga…vai ficar tudo bem tá bom?
Shirlei virou-se e abraçou Adônis onde chorou novamente.
#Francesca-Ah…de novo não.

Porém quem parou na porta, roubou a atenção de todos, menos a de Shirlei que estava abraçada a Adônis.
#Felipe-Posso falar com a minha mulher…a sós?
Shirlei rapidamente se soltou de Adônis e não o encarou.

#Adônis-Vê lá em Felipe.

E os três saíram do quarto, Tancinha fechando a porta atrás de si…Mas voltou a abri-lá.
#Tancinha-Eu mato você se aprontar com ela.

E saiu.

#Continua?

Contos ShirlipeOnde histórias criam vida. Descubra agora