"Me abraça de novo e sente
Dessa forma que me estremesse
Quero passar minha vida inteira junto a ti
Eu só espero que você saiba como você se sente
Eu só espero que seja igual o que você sente"
Siente - Jaime Camil
João não sabia o que aconteceria quando voltasse, mas a realidade superou todas as expectativas quando viu Rafaela na varanda, estava abatida e obviamente havia passado a noite toda esperando por ele.
Gritou por seu nome e ela veio correndo na medida em que podia e ele foi ao seu encontro mancando como um animal ferido em busca de proteção. A encontrou quando tinha aquele pequeno corpo bem preso em seus braços e quando disseram ao mesmo tempo o que ambos queriam ouvir entendeu que haviam levado um susto e lição para a vida toda.
Foi ao céu tocando aqueles lábios, pois estava certo de que não teriam mais problemas, ao menos, esperava fervorosamente que não.
— Ficamos presos em uma galeria, e cada minuto que passava o lugar se tornava mais quente e sufocante – contou as pessoas na sala com sua esposa agarrada a seu braço.
— Foi então que o senhor Coutinho teve a inescrupulosa ideia de usar a pólvora que havia do nosso lado. – contou o geólogo.
— É louco? – Rafaela murmurou – Tão apressado estava para me deixar viúva?
— Foi isso que nos salvou querida – disse afagando seus cabelos.
Ela ainda tinha o semblante muito abatido, no entanto tinha mais brilho.
— Os encontramos graças a explosão – Benedito disse – mas é claro que se esta houvesse sido maior estes dois não teriam saído de lá com vida.
— Sorte do senhor Coutinho que eu estava lá – Guilherme disse massageando o cocuruto ferido – eu medi com precisão a quantidade de pólvora que deveríamos usar.
Quem o via falando assim não imaginaria o medo que o homem havia passado ao colocar o fogo na pólvora. João tinha certeza que a experiência também foi muito educativa para ele.
— É claro que tivemos nossos incentivos para sermos tão corajosos. Não é mesmo senhor Ferreira?
— Sem dúvida alguma – Os dois trocaram um olhar cumplice.
Esperava que agora ele fosse capaz de se confessar a moça que ele amava.
João olhou para Rafaela que continuava quieta demais para seu gosto. Ela apenas ouvia a conversa e fazia breves observações. Era obvio que estava muito cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Rafaela
Historical FictionJoão Antônio Vaz Coutinho tem um problema. Ele é o tipo de homem que tem sorte nos negócios e azar no amor. E depois de estar apaixonado de maneira frustrada outras duas vezes em sua vida conhece Monica Oliveira, filha de um grande senhor de terras...