III - Decisão

142 68 3
                                    

Shiva mantinha-se de joelhos no chão, com a mão na sua face sentindo as dores agonizantes que viajavam através dos músculos do seu rosto. O seu ódio aumentara ainda mais com aquele dano que sofrera, assim como o sorriso vitorioso de Firefang que tanto a tirava do sério.

Numa tentativa de evitar que aquela ferida deixasse cicatriz e fosse estancada a tempo, Shiva retirou de uma pequena bolsa que trazia á cintura, um frasco de vidro de pequenas dimensões, estando este selado com uma rolha de cortiça. Com um movimento quase que desesperado, ela deitou o liquido de aspeto espesso por cima da ferida que demonstrava ser mais dolorosa a cada segundo que passava.

Firefang observava atentamente todos os movimentos da sua inimiga com grande minuciosidade. Apenas sentia pena aquele comportamento ridículo e sem maneira de ser.

- É melhor ires-te embora. - aconselhou Firefang apontando-lhe a foice.

Shiva voltara a olhar para ela com ódio e sede de derramar o seu sangue por toda aquela divisão. Apesar de não passar apenas de uma vontade quase impossível de concretizar, a assassina não era ignorante ao ponto de lutar com Firefang numa tentativa de lhe roubar a vida. A diferenciação dos seus poderes era demasiado grande para que esta conseguisse um feito de tal magnitude.

- Por hoje retiro-me, mas podes ter a certeza de que voltarei! - ameaçou desaparecendo como fumo.

As dificuldades em assimilar aquela informação toda ainda estavam presentes, gerando incapacidade a Ryan para se levantar do chão.
Sem saber o que fazer, apenas observava aquela que o seu ser considerava uma Deusa.

Firefang com um movimento gracioso levou a foice ás suas costas, onde a guardou no que parecia ser um cinto de cabedal. Calmamente virou-se para ele onde o encarou com profundidade nos seus olhos. A pressão fizera-se sentir demasiado grande para o pobre Ryan a conseguir sequer encarar.

- Ryan, estás preparado para ouvires a verdade...

- Eu sei quem tu és! - interrompeu ele apontando o dedo parecendo que havia voltado á vida - Tu apareces dezenas de vezes nos meus sonhos, parece que que nos conhecemos, mas não me recordo de onde.

- Sonho? Que raio estás para aí a falar? - perguntava enquanto limpava algumas de sangue da sua cota de malha.

Ryan atravessou a sua sala de estar, desviando-se com grande agilidade da humilde decoração, parecendo o seu corpo ensinado dos cantos á casa.

Ele guardara uma fotografia dentro de uma gaveta que estava num armário no centro da sala. O mesmo era feito de madeira mas bastante velho e antigo, conseguindo ver a superficíe gasta e queimada dos raios solares que entravam pela janela. Ele não sabia o porquê de ter uma fotografia daquelas na sua posse, sendo de uma pessoa que lhe era completamente estranha. Apenas sabia que era ela, pelos seus belos traços.

- Ryan nós temos de ir embora! - caminhou em torno do sofá de três lugares até se aproximar dele - Não é horas para arrumares as coisas!

O rapaz continuava a não dar-lhe qualquer resposta, vasculhando por uma pilha de cartas dos mais variados temas. Era contas de água, luz, publicidade, até mesmo alguns panfletos para a inscrição em alguns workshops.
A raposa dava indicíos de estar a ficar cada vez mais ansiosa, quando de repente ele encontra o que procurava.

- Ah! - exclamou com satisfação - Aqui está!

Firefang não percebendo do que se tratava, esticou a sua mão aceitando o pedaço de papel. Ela observou com curiosidade para saber á cerca do que se tratava, quando o seu coração ficou realmente acelerado e feliz. Era uma fotografia dela com uma pequena criança ao colo. Por algum motivo aquela imagem despertava um sentimento de nostalgia, que fez com que ela se sentasse no sofá.

O Rei Vampiro - As Relíquias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora