IV - Partida

147 65 2
                                    

Grandes mudanças estariam para acontecer. O simples facto de Ryan ter acedido ao pedido de Firefang, toda a roda do destino começava a movimentar-se. Fora corajoso o suficiente para seguir a sua amiga raposa, para um local que lhe seria estranho.

Perguntou-se inúmeras vezes se seria para uma terra nova, ou um país diferente, ou até mesmo uma ilha para o meio do nada. Era-lhe indiferente porque o rosto iluminado e esperançoso dela,  aquecia-lhe o coração.

Fora uma resposta demorada mas a que ela mais desejava ouvir, sendo que voltou a sentar-se no sofá de uma maneira entusiasmada.

- Volto a dizer que fico feliz por te ver assim decidido - o seu tom de voz demonstrou ficar mais frio - Mas é uma urgência sairmos daqui, porque os casacas negras aproximam-se

No momento, Ryan não queria saber quem eram aqueles que o estavam a presseguir. Simplesmente acenou com a cabeça, achando ainda que fora deveras complicado chegar a tal decisão em tão pouco tempo.

- Foi difícil tomar uma decisão desta magnitude - confessou-lhe um pouco nervoso - não foi tão fácil como ir a um supermercado comprar um pacote de arroz.

Os olhos da mulher-raposa observaram-no com grande atenção, ao mesmo tempo que a sua poderosa audição captava as passadas controladas na vegetação do exterior. Cada passada esmagava as pequenas folhas das árvores que ficavam retidas no solo, com os olhares vermelhos dos casacas negras a penetrarem a casa de Ryan, a fim de detetarem qualquer movimento suspeito. Firefang que estava no seu interior, aproximou-se cautelosamente da porta em pés de seda.

- Fire...

Ela sem dizer uma única palavra, fez sinal com as mãos para que ele fizesse silêncio. Ficou confuso até ouvir uma série de batidas na porta de sua casa. O seu som era abafado, estranhando o facto de não optarem por tocar á campainha.

Os olhos do rapaz mantinham-se colados á janela da sala, enquanto se levantava lentamente para se esconder atrás do braço do sofá. Toda a concentração era pouca, resultando numa queda prematura e descuidada. O ruído não fora muito para criar preocupação, mas Firefang cerrou os seus dentes rezando para que eles não tivessem ouvido.

- Raios! - gesticulou apenas a palavra sem a ter prenunciado.

Os seus pensamentos eram imensos, á cerca do que poderia acontecer se fossem descobertos. Rapidamente essa hipótese passou de remota a possível, concretizando-se ali diante dos olhos de ambos.

Uma segunda vez a porta fora sentida no interior, mas com a exepção de ter sido abordada de uma maneira mais violenta. A madeira das dobradiças da porta deram indicações de que quem ali estava era realmente forte, e dava indícios de estar a perder a paciência.

Firefang detetou um dialeto a ser falado entre eles. Ela sabia exatamente do que se tratava e quem eles eram. Sem deixar que tivessem a oportunidade de aplicar outro tratamento na porta, ela esticou o seu braço em direção á foice fazendo-a girar como um boomerang, até chegar á mão da sua mestra. Rapidamente ela trespassou a porta como se estivesse a abrir um portal para outra dimensão, criando fogo em torno das dobradiças tornando-as em aço incrívelmente duro e indestrutível.

- Temos de nos despachar! - ordenou Firefang movimentando-se ao longo da divisão.

- O que devo de fazer!? - Ryan levatou-se  da sua posição dando de caras com um das casacas negras que surgiu do lado de fora da janela - Ah! Eles já me viram!

O Rei Vampiro - As Relíquias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora