Pura como o ouro, foi o que Ryan pensou ao deparar-se com tal magnifica criação. Um liquido de tonalidade escura jorrava da fonte, em grandes quantidades. Não era água, mas algo mais sobrenatural que pareceu ter feito o jovem vampiro reagir, de uma maneira que nunca presenciara antes.
A sua curiosidade estava á flor da pele, e agora ainda mais que se havia transformado em vampiro. Não conseguiu evitar aproximar-se, sentando-se no beiral da fonte debruçando-se sobre o mesmo liquído podendo observar o seu reflexo espelhado lá.
Enquanto se mantinha entretido e esperava pelo regresso da sua irmã, o seu ser não deu por alguém que se aproximava da sua localização.
- Sua majestade possuí os mesmos gostos que a sua grandiosa mãe - disse a voz de homem que lhe era desconhecida.
Ryan sentiu imensa curiosidade logo de imediato. Os seus olhos percorreram lentamente o corpo daquela pessoa, começando nos pés, viajando pelo corpo, terminando na cabeça. Diante de si estava um homem, cuja aparência o diferenciava do resto de todos aqueles que o haviam recebido. Os seus cabelos brancos e rosto belo e esguiu, capturaram logo a atenção do jovem vampiro. Os seus olhos eram negros como a mais profunda das noites, e a sua armadura brilhava de forma cintilante pelas luzes produzidas pelos candelabros.
Na cintura trazia uma espada, altamente afiada e cuidadosamente limpa. Ryan não era conhecedor o suficiente de tal pessoa, mas depressa concluíu que o estilo de combate daquele ser misterioso deveria de ser corpo a corpo.
- O seu rosto demonstra espanto. - A voz do estranho era doce e amigável - Lamento se o assustei mas asseguro-lhe que não foi a minha intenção.
- Não, não me assustei, apenas fui apanhado de surpresa enquanto mergulhava no mais infímo dos meus pensamentos.
Por breves segundos fez-se silêncio entre ambos. Ryan observava aquele homem de jovem idade, sentindo uma aura de tranquilidade e calma, rodeando-o. Assemelhou-se a Firefang, quando necessitava de ouvir os seus conselhos.
- Se me permite a pergunta, posso saber quem é? - perguntou Ryan cordialmente temendo estar na presença de alguém importante.
O estranho esboçou um sorriso meigo, parecendo divertido.
- Por favor, não me trate dessa maneira tão cordial. Eu sou um mero servo, que presta as suas qualidades a defender o rei de Ardonos. - desembainhou a sua espada com elegância - Eu chamo-me Egelwen. Sou o portador da espada de vento, filho da casa dos líderes da aldeia do vento, e o seu guarda pessoal. É uma honra conhecer vossa majestade.
Ryan pareceu ter gostado do caráter frontal mas ao mesmo tempo humilde.
- Um lutador de espada? Pareces ser forte. O teu coração é forte, e possuís acima de tudo bons valores que te foram transmitidos quando ainda eras pequeno. - Ryan sentou-se á beira da fonte de ouro continuando a observar o liquido de tonalidade escura.
- Agradeço o seu elogiu sua Majestade, mas surpreendeu-me com uma análise tão rápida, quando apenas nos acabámos de nos conhecer.
Atrás dos dois, naquela fonte de ouro, surgiu um ser inteiramente estranho. A sua aura era das mais negras que existia, só que não possuía malicía. O seu corpo parecia pertencer a outra dimensão, com véus e laives de energia negra a comporem o seu simples mas estranho corpo.
- Egelwen, a tua perspicácia é incrível. - uma voz ténue fez-se ouvir - É perfeitamente normal o nosso rei possuír tal conhecimento, é prova mais que suficiente de que estamos diante do filho de Ashley. - Olhou para Ryan exibindo o seu rosto um pouco desfocado - Meu jovem rei, sei que posso parecer estranho mas nada me deixa mais satisfeito que conhecer aquele que irá herdar o trono da minha senhora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei Vampiro - As Relíquias Perdidas
VampireUm rapaz chamado Ryan, mora numa pequena e pacata aldeia, onde se torna no foco de muitas atenções, sendo que nenhuma delas é das melhores. A sua enorme perspicácia e poder de advinhação, levam as pessoas a acharem-no uma aberração, outras acham que...