XIII - Castelo Luxuoso

105 54 0
                                    

O exército de Ardonos era incrívelmente vasto. Cada fileira de soldados era composta por diversos atributos. Existiam os da força, que eram usados para confrontos mais brutais ou para acabarem com uma batalha de maneira rápida. Os dotados de uma agilidade sem precedentes, ficavam responsáveis por desconcentrar o inimigo com manobras rápidas e acutilantes, desfazendo em instantes a mais composta das táticas. Os que não possuíam qualquer habilidade de luta, não eram descartados mas sim ajudavam os líderes de cada divisão, a encontrar a melhor solução, quer fosse ela estratégica, militar, ou até mesmo de paz. A última categoria era a mais conhecida, mas igualmente a mais temida pelos reinos inimigos.

Essa categoria era composta pelos vampiros chamados de "Escolhidos". A alcunha era dada a todo e qualquer vampiro que fosse portador de habilidades que ultrapassassem as de um vampiro normal. Entre eles estavam os que liam pensamentos, os que eram mais susceptíveis aos sentimentos dos outros, até mesmo ainda existiam os que controlavam a gravidade.

A variedade era enorme e era possível encontrar sempre alguém com habilidades novas, e fora do comum.
Cada um deles era analisado detalhadamente pelo líder de divisão, realizando todos os testes necessários para saber se era portador das qualidades necessárias para entrar.

Pandora era uma dessas mesmas escolhidas. O que mudava, era o facto de ela ser uma princesa, e um dia a herdeira ao trono depois do seu irmão, caso não existam filhos. A sua sabedoria era imensa, e no que tomava a táticas de guerra ela sabia exatamente o que estava á espera do seu irmão quando chegaram.

O rosto do general transmitia alegria por estar novamente a ver a princesa. Ele era um vampiro dotado de duas habilidades únicas e raras. Controla todo o seu corpo como uma arma, conseguindo conferir o aspeto de espada, machado ou outra qualquer que o usuário desejar. O segundo poder era o edurecimento do seu corpo, transformando-o numa autêntica rocha.

Pandora gostava especialmente das habilidades daquele general. Foram elas que despertaram o desejo de o condecorar como tal. Era o homem de maior respeito e o braço direito, que melhores conselhos dava. Foi ele que Pandora escolhera para os escoltar, quando estes chegassem a Ardonos.

Foi o que se sucedeu. Ele rapidamente havia se colocado diante dela e de Ryan, já tendo demonstrado a satisfação com que a havia voltado a encontrar.

- Eu sei general. - Pandora mantinha uma expressão séria - É bom estar de volta á nossa casa. Foi pouco tempo, mas foi difícil estar afastada do povo que me é querido.

- Nada me deixa mais satisfeito em vê-la segura... - o general olhou de relance para o braço ferido da princesa - Menina o que se passou?

Pandora observou por breves segundos a ferida que o casaca negra lhe fizera.

- Nada de mais - desvalorizou o incidente - Nós fomos atacados por um grupo considerável de casacas negras.

- Casacas negras!? - reagiu com espanto ao ouvir aquele nome - O que faziam aqui tão perto?

- Estavam á procura de alguém - Disse Pandora apoiando-se um pouco no braço do seu irmão.

- Pandora estás bem?! - Ryan levou a mão ao rosto dela vendo que a sua condição estava a piorar.

- Apenas necessito de descansar.

O general olhava para ambos, assistindo á conversa. Desde que conhecia a princesa, aquele vampiro de estatura musculada sempre tratara a filha de Ashley com grande respeito. Nunca uma única vez alguém de fora a tratou daquela maneira tão á vontade, esse comportamento não foi muito bem aceite pelos que estavam presentes.

- Quem é que você julga que é, para estar a falar com a nossa princesa dessa maneira? - o general agarrou no colarinho de Ryan com uma postura hóstil.

O Rei Vampiro - As Relíquias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora