Capítulo 01

2.3K 222 16
                                    

Gustavo 

Mais um evento, mais uma noite em que vou sair com a Sara e, não vou ao mesmo tempo... Foram anos alimentando um amor não correspondido... Eu queria entender por que Sara insiste nesse lance de amizade,  quando o que eu mãos queria era que ela aceitasse o meu amor... Eu invento esses eventos,   passei sem-nexo, viagens de trabalho que nem era necessárias só para ter ela um pouquinho mais perto de mim...
Gostaria muito que ela me visse de outra forma além do seu sócio e melhor amigo, mas tenho quase certeza que isso nunca vai acontecer, por isso me contento com sua amizade, melhor que nada.
Mas hoje teremos um coquetel com outras editoras a fim de promover a leitura no estado e no país... Uma ótima forma de ter ela mais perto de mim... A ideia era levar minha namorada e futura esposa, mas Juliana preferiu mais um evento inútil sobre viagens e Modas. Gosto da companhia dela, mas às vezes ela é tão imatura, tão artificial... Já a maturidade da Sara que me chama atenção,   a responsabilidade que ela tem, menos quando a questão for lembrar pagamentos das contas contas dela ela sempre esquece, a forma que ela é apaixonada pelo seu trabalho, embora seja um pouco maluquinha... Paro meu carro de frente ao seu prédio e subo para buscá-la,   a vantagem de frequentar o mesmo lugar a vida toda é que porteiro já te conhece... Paro de frente a porta e sem pensar duas vezes abro e entro.

-- Querida cheguei... - dou risada.

-- Oi querido estou quase pronta, se quiser beber algo pega na geladeira você é de casa Gustavo, só falta colocar o vestido e podemos ir. - ela grita do quarto

-- E que tal eu ir ai te ajudar com o vestido? - imaginar ela nua é o que mais faço desde a adolescência.

-- Desculpa, mas não, sua namoradaaaa não vai aprovar se ela souber e não sei por que insiste em ver nua... Não faço seu tipo. - ela fala da Juliana de uma forma que acho engraçada.

-- Minha namorada não está aqui... E eu insisto por que um dia eu vou conseguir...

-- Só se você invadir meu quarto. - ela aparece pronta com um vestido com renda e decotado na costa, um verde que nela ficou perfeito. -- Vamos antes que eu desista, minha pipoca ainda me espera.

-- Você esta linda Sara... - me aproximo dela -- E nada de pipocas na noite de hoje.

-- Fique sabendo que trocaria esse evento por pipocas. Mas vamos não quero chegar atrasada.

-- E eu trocaria... - paro antes de falar besteira -- Vamos...

-- Vamos. Não iremos ficar muito tempo apenas o necessário.

-- Pra que tanta pressa... Você não vão fazer nada mesmo - abro a porta para ela sair.

-- Pois tenho certeza que terá um velho babão querendo uma garotinha como esposa e você sabe que nesses eventos eles sempre me acham e se não tiver nada de bom para comer ficarei irritada você sabe disso.

-- Se um velho aparecer diga que é minha namorada - abro a porta do carro pra ela -- E a se a comida for ruim, te levo pra jantar.

-- Você sempre tem uma solução para tudo. Então vamos e prefiro um lanche a um jantar no restaurante.

-- Eu sei... Molho picante,   pouca mostarda e muito ketchup.

-- Exato. Por isso que te adoro sabe do que eu gosto, lembra na época da faculdade que depois da balada íamos comer lanche você sempre brigava comigo, pois não via a hora de sair da balada para comer. - Ela da risada adoro o sorriso dela.

-- Claro que lembro..  - dou um sorriso -- Me lembro de cada detalhe.

-- Com certeza você lembra principalmente das meninas que saiu.

-- Não sai com tantas - se ela soubesse que cada uma que beijei foi pensando nela, desejando seus lábios. -- Na realidade eu sempre desejei uma única garota.

-- E conseguiu sair com ela?

-- Não. Infelizmente ela me vê somente como um amigo... - foco na estrada... -- Acho que ela nunca percebeu meu amor. – E nunca vai perceber penso comigo.

-- Ela é boba, me diga quem ela é que vou lá bater nela. Espero que ela não seja sua melhor amiga, pois esse cargo é meu.

-- Ela é uma pessoa muito especial, mas não quer nada sério com ninguém... Chegamos - paro o carro de frente o salão onde será feito o coquetel... Desço e abro a porta pra ela

-- Que comece o sorriso forçado e lembre-se para um velho babão sou sua namorada e caso surgi um bonitinho deixa que eu mesma resolvo.- ela ri-  Como estou? – Como queria que fosse verdade essa historia e não uma mentira apenas para os velhos.

-- Linda como sempre Sara. - estendo o braço a ela.

-- Sei, se eu aparecer de pijama você vai dizer que estou uma gata. Então não vale quem sabe arrumo algum pretendente aqui hoje, mesmo que seja por uma noite.

-- Eu só digo a verdade, nada além da verdade. - Até parece que  vou  deixá-la arrumar um pretendente aqui... -- Esta bem movimentado né?

-- Esta, pelo estilo acho que não terá muito velho babão e sim homens para uma noite quem sabe. E você se comporta-se.

-- O que pensa que vai fazer? Você vai ficar aqui comigo Sara.

-- Vou dar uma volta conversa um pouco. Já volto Gustavo.

-- Mas ... - antes que eu possa protestar ela já se foi

Fico observando ela de longe, tão linda, tão inteligente ... pena que não consegue enxergar um palmo diante do nariz... eu praticamente me declarei pra ela e ela nem percebeu, como é difícil fazer ela entender que eu sou tudo que ela precisa.

Eu Te Amo e AGORA? (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora