CAPITULO 06
O resto do dia foi tranquilo, e na manhã seguinte levantamos cedo, tomamos café e fomos às compras. As ruas estavam agitadas e João para poder circular tranquilo usava óculos Ray Ban e boné preto. Foi até divertido, comprei uma bolsa para sua mãe, uma camisa para ele e uma fantasia de fada para Sophia. Estávamos abarrotados de sacolas quando uma vendedora o reconheceu ai foi um vuco-vuco dentro da loja, mas a gerente foi muito bacana organizando a bagunça e chamando os seguranças do shopping.
Foi hilário, parecia até que eu era a celebridade ali e tenho certeza que alguns paparazzi nos fotografou juntos e isso vai parar em algum site de fofoca.
***
Exatamente ao meio dia a mesa estava posta e nos estávamos sentados no sofá esperando Sophia.
Quando a campainha tocou João saiu louco para o portão e ao ver a menina, começou a chorar, abriu o portão e a pegou no colo.
_Oi pedacinho do meu céu.
Suas lágrimas corriam sem limites e uma de suas mãos viajava pelos longos cabelos da criança.
_Oi píncipo.
Sophia era a pura emoção. Uma cópia perfeita do meu príncipe, o "Píncipo" dela. Cabelos lisos longos, olhos amendoados e aquelas covinhas maravilhosas quando sorri.
_Oi Vanessa, tudo bem? – João assumiu uma postura mais séria ao cumprimentar a ex-esposa.
_Olá querido – foi logo beijando-o mas João virou o rosto – senti sua falta.
_Vanessa, por favor.
Isso estava me dando enjôo.
_Oi lindinha da vovó – Clarice era só mimo com a neta – olá Vanessa, vamos, entrem, o almoço já esta na mesa e o Papai Noel passou mais cedo e encheu a árvore de presentes pra você Sophia.
A menina estava radiante.
_Hã, e você não vai se apresentar a esposa do João?
_Vanessa, ex-esposa! – João a advertiu.
_Claro, eu sou a atual, Luiza, Drª Luiza Avelar - adoro intimidar os outros com o meu doutora.
_Advogada?
_Não, médica - sorri - pediatra.
O clima ficou meio tenso, mas o almoço foi maravilhoso com direito a peru assado, rabanada, arroz com páprica e laranja, farofa de soja, suflê de brócolis e tudo que um natal perfeito tem. Comemos mousse de chocolate de sobremesa, João sempre atencioso com sua filha e Vanessa me consumia com os olhos.
_Vamos ver os presentes da Sô? – Clarice estava radiante.
Primeiro João a entregou uma caixa enorme, a menina se atrapalhou toda para abrir e seus olhos brilharam quando viu a casinha de bonecas enorme que o pai a deu, em seguida pegou um embrulho um pouco menor mas o desespero em abrir foi o mesmo, sua avó havia lhe dado uma boneca linda quase do seu tamanho e em seguida entreguei o meu.
_Nossa é linda. Mãe, posso vestir?
_Claro.
Vanessa a vestiu com a fantasia que lhe dei e em seguida ela veio correndo me agradecer
_Obrigada tia – pulou o meu colo e me deu um abraço tão gostoso.
_Ah, ... por nada lindinha, você agora tem poderes mágicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somente você...
RomanceUma história apaixonante de uma jovem médica que descobre o amor no lugar menos provável. Você vai se encantar por Luiza e sua louca vontade de amar. Boa leitura!!!