Conversa que trás mudanças

144 5 0
                                    

 ' ...'-continuação da fala do personagem.                 
                Sakura pv's on

      Chegando próximo aos arbustos percebi o quão mais grave era a situação. Coloquei minha cesta no chão pegando de lá uma tesoura de poda e uma tesoura menor, além de uma pequena pá de jardinagem . Deixei minha cesta guardada abaixo de uma árvore e me direcionei a começar meu trabalho.
      -Por Kami...olha o estado de seus galhos.-não pude evitar tal exclamação com a visão que tive ao levantar o primeiro galho para o corte.  Não estavam só entrelaçadas estavam cortando umas as outras. - Realmente vou vir aqui pelo menos uma vez no mês para garantir que vocês não sofram assim de novo.
         Com a tesoura de poda comecei a cortar o excesso com cuidado para que não danificasse nenhuma raiz e nem o crescimento das plantas.  Retirei com as mãos revestidas por luvas as ervas daninhas que se alojavam entre os amontoados de galhos e suas proximidades. Observando o local por um minuto percebi que estas pragas ocupavam mais da metade do gramado. Fiz os ins necessários para que surgissem dez clones meus que logo se puseram a trabalhar para retirar todas as ervas daninhas.  Com o tempo já havia me acostumado com a sensação de ser observada a todo momento.  Não havia perigo então não me alertava mais tanto quanto a isso. Mesmo que estivesse preocupada com os acontecimentos da noite.
     - Prontinho! -disse com um sorriso e sim eu estava conversando com plantas. -Suas raízes e galhos já estão livres . Agora só falta uma limpeza geral em vocês para que possam crescer saudáveis e uma boa rega com água com anti-pragas para que essas ervas daninhas não voltem a incomodar vocês.
    'Sabe vocês não estão tão diferentes de como estava o jardim da Mikoto-Sama; Vocês tinham que ver as árvores estavam quase tomadas pelo musgo em alguns pontos. Desculpe ter demorado tanto , mas é difícil fazer isso sem que Sasuke saiba.  Fazer surpresas para alguém tão atento é palho duro kkk.  Sabe eu acho que ele vai ficar feliz em ver esse lugar em bom estado novamente.  Mesmo que ele tenha voltado a morar no Distrito, sei que ainda o atormenta as lembranças do massacre. Perdi a conta de quantas noites ele acordou atordoado após ter sonhado com aquela noite.'
    'Foi algo que o destruiu e só agora, depois de quase doze anos  ,ele pode ver uma chance de perdão à si mesmo. - dizia enquanto trabalhava, mesmo que em situação normal fosse tida como louca- Ninguém acreditaria, mas a verdade é que novamente posso ver o garotinho pelo qual me apaixonei brilhar nos olhos do homem que sempre amei.  O Sasuke que eu observava escondida e envergonhada desde sempre está de volta . Ele finalmente voltou a sorrir e sempre irei agradecer a Kami por isso. '
        A está altura eu já sentia as lágrimas em meus olhos.Por um minuto me calei enxugando as lágrimas de cabeça baixa e usando  como desculpa para me recompor olhar o trabalho dos clones e ao perceber que já haviam terminado o jardim (além de tirar as ervas; cortado a grama )e lavado as lápides por cima deixando apenas os detalhes finais que eu fazia questão de eu mesma fazer . Os libertei e visto que faltava apenas regar as plantas me levantei enquanto voltava a falar.
        -Muitas pessoas me chamavam de tola por nunca ter deixado de amá-lo , mas eu não podia . Apesar de tudo eu sabia que ele era o único homem no qual meu coração , que já era dele, podia se entregar. Quem diria que em um dia onde só iria ajudá-lo com o jardim da Mikoto - Sama ele acabaria me beijando? ! Admito que eu havia jurado que não iria mais deixá-lo desconfortável perto de mim e como ele pediu seríamos amigos , mas aquilo mudou tudo e agora estamos juntos.
     'Nunca havia estado mais feliz. Poder cumprir minha promessa feita quando ele deixou a vila após o exame chunnin. Eu prometi que se ele me desse uma única chance , faria de tudo para que todos os seus dias fossem felizes.  Mesmo se ele não desse a chance , nem que fosse só como amigos eu tentaria ao máximo fazê-lo feliz. Afinal isso é parte do Amor....desejar a felicidade do amado acima de sua própria. '
      Com a cesta agora ao meu lado e um balde com água e produtos me dirigi as lápides.  Me abaixei diante da primeira , fazendo questão de me curvar em respeito ao nome nela gravado. Primeiramente limpando por dentro do mesmo com uma espátula e voltando a falar já sem saber com quem, apenas desabafando com o cemitério, onde ninguém saberia o que eu dizia.
         -Não imagino a dor que meu moreno deve ter sentido após descobrir a verdade sobre o massacre.  Ele se odiou tanto por matar Itachi - san....mas acredito que ninguém melhor que ele para reconhecer o quão cabeça dura e resmungão Sasuke - kun pode ser Kkk. -não pude evitar rir e sorrir com as lembranças que agora contava. -Quando havíamos acabado de formar o time sete,  me lembro do dia em que fomos treinar e Sasuke e Naruto quase se mataram de tanto o baka loiro insistir em desafiar meu moreno para ver quem comia mais lámen. Neste dia até eu estava ne segurando para não lhe fazer voar longe.  SHANAROO!!- disse com empolgação. - Ainda não deixo de rir ao lembrar do baka do Naruto correndo pedindo socorro para Kakashi-sensei depois de ter conseguido irritar de vez Sasuke e ele ter jogado nele uma bola de fogo Kkk. Ele sempre foi muito na dele e Naruto sempre era o único que tirava ele realmente sério , mesmo ele não indo com a cara do Lee (Autora:por que será? ; P). Se fosse contar a vocês cada uma das histórias passaria meses aqui, mas acho que da para contar algumas....vejamos por onde começo.....Bemmm...
                 Sakura pv's off
                 Narradora pv's on

          Enquanto eram contadas as histórias a rosada não percebia os sorrisos estampados nos rostos de seus observadores, nem suas risadas em certos momentos que era impossível se segurar.  Cada um deles estavam encantados com a jovem escolhida por Sasuke e prontos para finalmente toca-la como até agora não fizeram , pois, desejavam ver se ela era realmente a mulher certa.
         Ela era! E esta certeza só fez com que finalmente tudo se dissolvessse . A maldição do ódio estava quebrada e o Distrito Uchiha finalmente entrava em contagem regressiva para sua maior mudança.
        A tarde passou rápido e a jovem de cabelos róseos se despediu ao anoitecer após tudo terminado e mais uma hora de conversa com o cemitério julgado por ela como vazio. Chegou na casa principal com um sorriso no rosto e satisfeita. Mandou o pergaminho por tele transporte para a casa de sua mestra , ,tomou seu banho e começou a preparar o jantar já adivinhando que seu companheiro logo chegaria do treino e que Shizune já havia a horas destruído seu clone.
        Estava decidido . Iria convencer o Uchiha a pegarem um caminho diferente para o trabalho e este caminho passaria pelo cemitério.  O sorriso no rosto da rosada provava que estava mais que feliz e com planos para a noite seguinte.

              Narradora pv's off

Uma Chance Ao AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora