Capítulo VII

14 2 0
                                    

2016, 1° de agosto - NY

|Hope|

Ontem foi realmente assustador. Nunca senti tanto medo na minha vida. E agora era hora de descobrir se esse perigo todo, valeu a pena. Estávamos em WL, o apartamento da Kat. Tae ainda não tinha visto o que tinha no interior do livro. Íamos ver juntos. Entreguei a chave da caixa para a Tae. Tínhamos trancado a caixa novamente e eu tinha ficado com a chave. Ela destrancou e abriu. Dentro, estava o livro estranho. Parecia velho, usado, rasgado, mas parecia importante. Ele era decorado por várias pedrinhas. Abrimos. Na primeira folha estava escrito, em letras cursivas e bonitas (estilo aquelas cartas antigas), H. S. Litteva.

- Litteva... Esse nome não me é estranho. - Tae disse.

Nas páginas seguintes, estavam escritos textos estranhos, como se aquilo fosse um diário, falando sobre profecias.

- Vocês acham que essa pessoa, Sr. ou Sra. Litteva, que escreveu isso? - Scarlett perguntou.

- Na verdade... - eu comecei a dizer - acho que isso é uma espécie de mensagem. Acho que a pessoa que escreveu tudo isso, escreveu para essa mulher, H. Litteva.

- Por que você acha isso? E como tem certeza que é uma mulher? - Matt perguntou.

- Olhem só! - comecei a ler um pedaço do livro.

" Um grande poder está em suas mãos. Se você está lendo isso, quer dizer que você é uma Elemoon, umas das mais poderosas Elemitches do mundo. Quer dizer também, que você é a escolhida. É seu dever, ou será daqui pra frente, derrotar a escuridão.

Ela está se aproximando... A profecia.

Derrote-a. O mundo, não só o da magia, está nas suas mãos."

- Tem razão. - Tae disse.

- E olhem esse outro trecho. - continuei - parece estar citando a tal profecia.

" Assim que a Escolhida completar 17 anos, a profecia se iniciará.

Depois de 13 dias, o mal será liberto.

O ritual deverá ser feito.

Encontre a Pedra da Lua, e restaure a balança."

- Meu Deus. Acho que estamos enfrentando uma coisa muito séria. - Taetae falou.

- Mas, e se não for verdade, se for histórias? - Scar perguntou.

- Mas, depois de tudo, visões, florestas mágicas, lobos, talvez isso também seja verdade. - Tae disse.

- Tá, mas, e se essa profecia for real mas não formos nós que teremos que segui-la? - disse Matt.

- Se ela fosse destinada pra outra pessoa? - eu perguntei.

- Eu acho que somos nós. Faria sentido, já que a Tae é minha Alice. - Kat disse.

- Não sei. Mas, mesmo se formos nós, não parece perigoso? Combater as trevas, sei lá mais o que. E se tivermos mesmo que lutar contra o mal? - Tae estava preocupada.

- Calma. Se for mesmo a gente, vamos conseguir resolver. - eu a tranquilizei, apesar de também estar preocupada.

- Vamos tentar entender o que tudo isso significa. - Kat disse - O que são Elemitches, Moon sei lá o que? Temos que procurar saber. Aqui não fala nada.

- Eu acabei de pesquisar. - Taetae disse. - Não tem nada na internet.

- Acho que temos que usar a moda antiga. - eu falei - Vamos pra Biblioteca.

The 5th ElementOnde histórias criam vida. Descubra agora