Extras, Curiosidades e afins

7 1 1
                                    

*Pode conter SPOILERS*

Elemitches

As Elemitches são um tipo de bruxas, em que seus poderes se baseiam nos 4 elementos da natureza. Cada elemento determina um nome diferente para a bruxa que o possui:

Fogo - Lume

Água - Marine

Terra - Yuta

Ar - Lewa

Existe ainda um tipo de Elemitche, raro, que domina todos os elementos. Ela é como se fosse o 5°elemento, pois dominam todos os outros 4. Ela é chamada de Elemoon.

Além de criarem os dons "do nada" - como por exemplo uma Lume criar uma bola de fogo do nada, sem precisar de alguma faísca - elas também podem fazer objetos levitarem; conjuram objetos; e podem fazer feitiços como bruxas comuns. (Não se sabe se elas fazem poções.)

- Há apenas Elemitches mulheres;

- Não se sabe como elas são "escolhidas";

- Normalmente os poderes aparecem entre os 10 e 18 anos (Depende de cada pessoa e de cada poder);

- Marine é o poder mais difícil/demorado para aparecer;

- É raro ter mais de uma Elemitche/Elemoon na mesma família;

- Cada Coven de Elemitches possui ao menos um Druida, que em sua maior parte atua como conselheiro.

⚜️🔮✨

História da Profecia

Derha Dark era uma Elemitche, uma Elemoon. Nasceu em 1308, na Grécia. Ela foi uma pessoa "normal"; era bem poderosa, por seus poderes terem aparecido com ela ainda muito nova. Era bonita, e consequentemente invejada. Derha foi assassinada por Druidas malignos, ainda com 18 anos de idade, em 1326. Mas um Druida, que a amava, decidiu ressuscita-la, através da magia negra.

A magia negra trouxe Derha de volta, e ainda a tornou imortal; porém a magia negra também a corrompeu, e Derha ficou má. Derha, então, virou um problema muito grande, pois estava mega poderosa.

Na época, existia um conselho de Elemitches anciãs, poderosas, que comandavam e ajudavam as restantes. Eram chamadas de Mágisses.

Para deter Derha, as Mágisses canalizaram parte de seus poderes e os colocaram em uma pedra, tornando-a uma MoonStone (Pedra da Lua), já que elas eram Elemoons. Depois elas fizeram um ritual entoando o Cântico Fysis (Cântico da Natureza) para invocar a natureza das Elemitches.

- Essa "natureza" é uma antiga lei que dizia que havia uma balança que sempre se equilibrava entre o bem e o mal.

Já que a pedra passou a possuir muita magia pura (do bem), era necessário as trevas para manter o equilíbrio; assim a pedra "puxou" a fonte de trevas mais próxima - Derha - e a aprisionou na pedra.

⚜️🔮✨

Feitiços

Lista de alguns feitiços realizados pelas Elemitches:

- Lenire * Deixa a pessoa grogue;

- Invisibilia * Invisível;

- Confucio * Deixar confuso;

- Protego * Escudo próprio;

- Accurate * Mira Certeira;

- Imperium * Controlar alguém;

The 5th ElementOnde histórias criam vida. Descubra agora