Capítulo 15

1.2K 223 51
                                    

Bora pra mais um cap?

- Senhor, tem certeza que é necessário me demitir? - Ana questionou deixando que lágrimas caíssem de seus olhos.
Ser demitida era o fim para ela.
Como sustentaria seu filho a partir de agora? Não queria ficar dependendo de Kate, mas não tinha outro jeito.
- A senhora Grey é muito influente, Anastásia. Se ela quiser, pode prejudicar e muito esse colégio e não posso deixar que isso aconteça. Lamento ter que te demitir pois a considero uma excelente profissional, mas não tenho escolha. Desejo boa sorte para você na sua vida a partir de agora e depositarei seu salário do mês na sua conta.
- Obrigada senhor pela oportunidade e desculpa por tudo ter acabado dessa maneira. Com licença! - E retirou-se da sala dele.
~*~
- A senhora não tinha o direito de se meter na minha vida!
Quando Grace voltou para a mansão, se trancou no escritório com o filho onde começaram a discutir sobre a história do diário.
- Tudo que estou fazendo é para o seu bem. Tenho certeza que você vai me agradecer no futuro. - A mulher argumentou, mas Christian fez sinal de negativo com a cabeça.
- Que se dane, vou deixar uma coisa bem claro Grace. - Aproximou-se de sua mãe encarando-a. - Se prejudicar a Ana ou fizer qualquer coisa contra ela, vou embora dessa casa!
- Quem vai deixar algo claro aqui sou eu, Christian. Se você não se afastar da Ana, vou acabar com a carreira dela de uma forma que ela nunca mais vai conseguir emprego de professora nesse país! Por isso, pense bem no que vai fazer.
~*~
- Está indo embora professora? - Leila indagou entrando ao ver Anastásia guardando seus pertences em uma caixa na sala dos professores.
- Sim. - Ana passou a mão pelo rosto para limpar suas lágrimas.
- Saiba que isso me deixa muito feliz! - A provocou enquanto a via guardar outro livro na caixa. - Sabia que fui eu que denunciei a senhora para o diretor? - Deu risada.
- Como é que é? - Ana fechou a cara e se aproximou da rival. - Por quê fez isso?
- Porque gosto do Christian e jamais deixaria que você roubasse o meu lugar no coração dele. Outro dia vi vocês se agarrando no laboratório e não pensei duas vezes! Te denunciei para o senhor Hyde imediatamente!
- Ah... Já entendi. - A morena sorriu. - Você fez isso porque pensa que me tirando da escola, vai fazer o Christian se apaixonar por você. Pobre garota... - Mediu Leila de cima a baixo. - O Christian me ama e não importa para onde eu vá, ele sempre vai me amar. Ele não sente absolutamente nada por você, nem nunca vai sentir sabe por quê? Porque você é tão maldosa e insignificante que tenho certeza que nenhum homem nunca vai olhar para você, muito menos o Christian. - A humilhou.
- Você vai pagar por cada uma dessas palavras, Anastásia. - Leila a ameaçou, mas ela sorriu.
- Senhorita Willians, você não pode mais fazer nada contra mim. Mas sabe o que me consola? É ter a certeza de que tudo o que você fez foi em vão porque o Christian nunca vai olhar pra você como mulher. Agora me dê licença, tenho que voltar a guardar minhas coisas. - E afastou-se dela, voltando a realizar suas atividades.
~*~
[...]
No outro dia...
As aulas de Theodore tinham terminado e como sempre, ele foi de encontro a mãe mas como Ana estava atrasada e ainda não havia chegado, Teddy ficou com os outros garotos brincando a espera da chegada de sua mãe.
Foi quando um homem estacionou o carro em frente a escola, saiu do mesmo e foi até onde o garotinho estava.
- Você é o Theodore? - Questinou olhando para a criança.
- Sou sim, mas não falo com estranhos moço. - Teddy respondeu olhando-o rapidamente e voltando a brincar com as outras crianças.
O homem se afastou indo para o outro lado da rua e ficou observando a criança por longos dez minutos para em seguida, ir embora misteriosamente.
~*~
Anastásia estava atrasada para buscar o filho na escola.
Apressada a jovem pegou sua carteira e preparou-se para sair de casa, mas ao abrir a porta teve uma surpresa.
- Christian? - Arregalou os olhos ao se deparar com seu ex-aluno.
- Precisamos conversar, baby. - Entrou na casa dela nervoso.
- Christian, estou atrasada. Tenho que buscar o Teddy na escola. - Falou com a mão na maçaneta da porta.
- Não tem problema, conversamos no caminho. - Falou prontamente.
- Não Christian, acho que você não está entendendo. - Fechou a porta e respirou fundo. - Nós nunca mais vamos sair juntos.
- Do que está falando Ana?
- Christian... Eu pensei muito e decidi que não poderemos mais continuar com o nosso romance.

QuímicaOnde histórias criam vida. Descubra agora