Quando Heinz encontrou o pai de Amélie, ele parecia ter conhecimento sobre o assunto que seria tratado, pois não demonstrou surpresa alguma quando ele pediu para conversar seriamente. Tinha receio que Peter fosse ser contra, por causa de Eugenie, pois os pais sempre tomavam as dores dos filhos.
— Estava me perguntando quando eu teria a honra de conversar com você. Minha esposa, juntamente com Susi surgiram aqui como dois furacões falando de um possível noivado entre Amélie e vossa majestade. — Peter serviu-se de chá. — Sente-se.
Heinz puxou a cadeira para se sentar, quando, para sua surpresa, Peter colocou sua mão sobre a dele.
— Estou feliz por ter seguido seu coração, não sua mãe.
Heinz sorriu.
— Vou ser bem sincero que fiquei preocupado com a aproximação de vocês por causa de Eugenie. Ela veio para cá com intenção de se casar com você. Magda nada me disse, mas no fundo eu sentia que havia outras intenções, além da saúde de Amélie.
— Sabe, Peter, quando eu vi Amélie, foi algo diferente. Eugenie não me transmitiu o mesmo. Talvez se nós não tivéssemos nos aproximado, eu teria casado com Eugenie. Porém, Gott sabe o que faz.
— Oh, sim, ele sabe. — Peter sorriu. — Se veio buscar minha aprovação e benção, obtém.
— Fico extremamente grato por isso.
— Amélie merece tudo isso, Heinz. Acho que ela finalmente encontrou aquilo que procurava. Na verdade, não procurava. Ela sempre achou que não casaria, dizia coisas tão pesadas sobre si mesma. Isso me deixava profundamente preocupado. Meu carinho e amor por essa menina, é completamente diferente. Toda essa fragilidade dela em relação a todos... — respirou fundo.
— Acho que ela está mais forte em relação a tudo isso. Ela enfrentou minha tia, indiretamente minha mãe e Eugenie.
— Não tenho simpatia por Susi, me perdoe. Estou gostando de assistir toda esse espetáculo.
Heinz se remexeu desconfortavelmente na cadeira, a relação com sua mãe não era uma das melhores, mas não gostava de ouvir ninguém falando mal dela. Entretanto, sabia que sua mãe tinha um talento impressionante para fazer inimizades.
— O que aconteceu entre você e minha mãe?
Peter deu uma risada baixa.
— Ela não aceitava que eu era apaixonado por Magda, e também porque a irmã mais nova se casaria primeiro do que ela, e com um herdeiro do trono de um império austríaco. Magda me relatava através das cartas o que acontecia, com isso comecei a tomar completa antipatia por ela. Eu pensava que ela como irmã, deveria pensar somente na felicidade de Magda, mas não, possuía apenas inveja. — bebeu um pouco do chá em sua xícara. — Quando surgiu seu pai, ela esqueceu de mim e Magda, prosseguimos em paz.
Como foi ruim para Heinz ouvir tudo aquilo sobre sua mãe. Tinha sido uma grande decepção saber de tudo aquilo. Mas sabia da ambição de Susi, ela demonstrava constantemente o quão amava o poder.
— Isso é traumatizante de se ouvir.
— Eu imagino que seja. Veja bem, não estou dizendo que Susi nunca tenha amado Ferdinand, não quero que pense isso em momento algum.
— Não acho que ela tenha o amado realmente. — assumiu com receio. — Nunca senti nenhum afeto dela por ele, não que eu me lembre. Passei algum tempo fora por causa do exército.
— Também nunca percebi, mas nunca convivi o bastante para saber. Mas teve três filhos lindos, isso que importa. E, também sei que Ferdinand amava vocês incondicionalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de Amélie
Historical FictionAmélie nasceu com uma doença nos pulmões. Sua infância foi sempre acompanhada de médicos, sem poder aproveitar muito o que a vida poderia oferecer. Com o passar do tempo, desenvolveu um humor único e ferino, principalmente quando percebia o olhar de...