Derik- Mas não vou desistir..
-Desistir do quê?- digo olhando para ele confusa.
Derik-Isso agora..
E voltou a se sentar na mesa, eu fiquei parada a olhar para ele a pensar no que ele tinha dito.
Raquel- Ei filha senta-te ainda falta a sobremesa!
-Ham? Sim sim.
Voltei a sentar na mesa e pensei que esta noite não ia dormir não só porque a Erica vai cá dormir mas também pelo que o Derik disse, quando ele for para casa pergunto-lhe por mensagem para ninguém ouvir.
Erica- O que é a sobremesa?
Raquel- É a tua sobremesa favorita filha emprestada.- diz rindo.
Eu já estava habituada a se tratarem assim aliás a Erica já é da família e a minha mãe acha o mesmo.
Erica e Alexia-YEAH GELADO(sorvete) DE MENTA!
Derik- Como sabes Alexia? E vocês são o quê? Gémeas?
-Porque eu sei qual é a sobremesa favorita da Erica né! Porquê que dizes isso?
Derik- Porque falaram ao mesmo tempo.
Erica-Que tem? Já é normal e sim somos gémeas mesmo, só que separadas á nascença.- diz ela me abraçando.
Derik-E porquê que seriam separadas á nascença?-diz rindo de nós.
-Porque uma mãe não aturava as duas.
E toda a gente se riu e depois a minha mãe serviu a sobremesa e ficámos a conversar até ao Derik ter que ir embora porque trabalhava cedo amanhã.
-FRACO!
Derik-Fraco porquê?
-Então não aguentas ir dormir tarde e ir trabalhar cedo!
Derik-Queres é que eu fique aqui!-diz sorrindo.
Realmente ele tinha razão mas não o ia dizer.
-Não, só queria te chamar velho mesmo.
Derik-Hm sei.
Erica-Bem pombinhos vão ficar assim muito tempo?
Derik e Alexia-Não.
E dei um soco no braço da Erica e ela ri.
Raquel-Pombinhos?
Alexia-Nada mãe a Erica que é parva.
Raquel-Hm ok.
Derik-Bem vou indo.
Despedimo-nos dele, ele foi embora , eu e Erica fomos para o quarto e a minha mãe ficou a lavar a loiça.
-Ei porquê dizes que eu e O derik somos uns pombinhos e depois quando nos despedimos lá no hospital tu estavas muito feliz?
Ela demorou um tempo para responder parecia que não sabia o que dizer, parecia atrapalhada.
Erica- É que eu acho vocês fazem um casal fofinhooo!
-Deixa-te dessas coisas ele simplesmente foi a pessoa que cuidou de mim e agora é meu amigo mais nada.-digo lhe atirando uma almofada.
Erica- Tu que pediste.- e atirou-me com uma almofada.
E aí começou uma guerra de almofadas.
~QUEBRA DE TEMPO~
Já tínhamos feito maratona das nossas series favoritas, dançado e cantado que nem loucas, comemos doces e agora estávamos a ver vídeos mas a Erica adormeceu no meu ombro enquanto víamos vídeos.. aí esta rapariga não consegue fazer diretas. Ia dormir quando me lembrei de ir perguntar ao Derik sobre aquilo que tinha dito. Fui buscar o telemóvel porque estávamos a usar o telemóvel da Erica para ver os vídeo e vi que já eram 5h da manhã mas mandei o mensagem na mesma ao Derik.
PEDRO:
Umas horas antes..
Era meio-dia e era agora que ia saber se a minha mãe ia ficar surda ou não, estava com medo mas não vou pensar no pior..
Eu e os meus avós chegamos ao hospital e nos dirigimos para o quarto da mãe e vi que o médico já lá estava com uns papeis na mão, isso me assustou ainda mais, mas tinha que ir na mesma. Entramos e minha mãe estava acordava, fui para perto dela e a abracei.
-Vai ficar tudo bem mãe eu prometo.- digo lhe dando um sorriso falso porque na verdade não estava tão confiante.
E ela sorriu como resposta mas vi no sorriso dela que estava com medo também.
Medico- Bem.. eu tenho aqui nos papéis a resposta.
Avó- Por favor diga logo a resposta.- diz quase chorando.
O medico começou a ler os papéis para si enquanto o meu avô reconfortava a minha avó.
Medico- Tenho boas noticias a paciente não vai ficar surda, as operações e os remédios fizeram efeito e ela está fora de perigo.
Aquelas palavras aliviaram me bastante e aos meus avós e á minha mãe também.
O médico disse que a mãe levaria alta já hoje e que podia ir para casa. Ajudámos a minha mãe a arrumar as coisas e fomos andando para o carro. No caminho para casa estava a pensar como e quando ia falar com a minha mãe sobre o álbum mas depois pensei que não lhe perguntaria já hoje porque ela tinha que descansar, e como lhe perguntar? não sei, mas depois irei pensar nisso.
Chegámos a casa e ajudei a minha mãe a ir até ao quarto enquanto meus avós traziam as coisas para o quarto. Estive a falar com a minha mãe durante um tempo para matar as saudades mas a minha mãe deixou me a falar sozinho porque tinha adormecido. Então fui para o meu quarto, deitei-me na minha cama e fiquei a olhar para o teto até que me lembrei de falar com a Erica e contar lhe sobre a minha mãe e que iria daqui a pouco tempo para casa.
~MENSAGEM ON~
-Olá era para te dizer que a minha mãe está bem e que já voltou para casa então isso significa que daqui a pouco tempo iriei voltar para casa.. talvez daqui a uns 4dias.
Ela não respondeu devia estar ocupada, então fui ver um filme.
ALEXIA:
5h da manhã..
~MENSAGEM ON~
-Olá eu sei que te acordei era mesmo essa a intenção..eu queria te perguntar o que querias dizer com aquilo " não vou desistir.." mas não chegaste a dizer o resto podes dizer agora eu fiquei muito curiosa.
Poucos minutos ele responde, missão cumprida em lhe acordar.
Derik- Menina curiosa.. isso agora não interessa um dia irei te dizer eu prometo.
-Sou mesmo.. hm.. ok ESPERO QUE ME DIGAS MESMO NÃO TE ESQUEÇAS QUE PROMETES-TE.
Derik- Sim sim eu sei agora posso ir dormir?
-Não! Porque quero te convidar para sairmos que tal?
Derik-Esta não esperava..
-Que tem? Somos amigos né? Amigos saiem.
Derik-Nada, pois tens razão sim que tal depois de amanha? Eu estou de folga podemos ir almoçar fora que te parece?
-Sim pode ser. Depois marcamos melhor a hora agora vai dormir que eu também vou já que a Erica já adormeceu. Tchau bj.
-Ahahaha bj.
~MENSAGEM OFF~
Nem sei como tive coragem de lhe convidar para sair e nem sei porque o fiz.. mas agora já está feito.
E adormeci num instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Possível Impossivel
RomanceAlexia uma adolescente rebelde, Derik enfermeiro no melhor hospital. De um acidente tragico que leva alexia num coma profundo nasce um amor de derik pela adolescente, quando ela acordar será que ela irá gostar dele? Se assim for obstáculos teram de...