22 Capítulo

39 8 12
                                    

Guilherme narrando:

  Chegando a casa vou direito para a cozinha e almoço com a Lais.
  Depois de almoçar foi cada um para o seu quarto, quando entro no mesmo vou lavar os dentes e começo a estudar para a prova de amanhã.

[...]

   Quando são 17:00h paro de estudar e vou para a sala onde vejo a Lais tv.

Eu- O que tás a ver?(aproximo me dela)

Lais- Sei lá eu liguei a tv e isto estava a dar(deu de ombros)

Eu- Humm tu não estudas te?! (Levantei uma sobrancelha)

Lais- Mais ou menos, eu estudei no outro dia e ontem(ficou a pensar)

Eu- Ok, os pais ligaram te?

Lais- Desde que eles foram embora a mãe me ligou uma vez, e foi para dizer que já tinha posto dinheiro na nossa conta.(suspirou e revirou os olhos)

Eu- Humm,vamos comer que eu estou com fome(puxo a do sofá e a levo para a cozinha)

  Enquanto eu fazia o jantar a Lais ficava a mexer no telemóvel e a rir se.

Eu- Tu invés de estares a mexer no telemóvel podias me ajudar a fazer o jantar.(olho para ela)

Lais- An?Mas eu prefiro estar aqui a mexer no telemóvel enquanto tu cozinhas(piscou para mim e volto sua atenção no telemóvel)

Eu- Se não ajudares não comes(cruzei os braços e lhe olhei sério)

Lais- Isso é maldade(arruma o telemóvel e começa por a mesa)

Eu- Tu tavas a flr com alguém no telemóvel ne?!

Lais- Não tens nada  haver com isso(revirou os olhos)

Eu- Até já sei com quem tavas a falar.

Lais- Claro que sabes(ela disse com ironia)

Eu- Pois sei, tavas a falar com o Thomas né?!(tiro a panela do forno)

Lais- Óbvio que não(começou a abanar a perna)

Eu- Tás a mentir que eu sei(pus a panela na mesa e olhei para ela)

Lais- Não to não.(começa se a servir)

Eu- Tás sim, quando tu mentes começas a abanar a perna(aponto para a perna dela que continuava a abanar)

Lais- Eu não abano a perna quando estou a mentir, mas td bem sim eu estava a falar com ele algum problema?(levantou a sobrancelha)

Eu- Não nenhum.

Lais- Acho bem.(começamos a comer)

[...]

Depois  de vestir o pijama e lavar os dentes dou mais uma olhada na matéria e vou dormir.

Sara narrando:

  Depois de almoçar passei a tarde toda a estudar, quando eu fiz uma pausa para comer qualquer coisa a Laura entra no meu quarto a chorar muito.

Eu- Laura?Porque tás a chorar?(aproximei me dela preocupada)

Laura- Foi o Matheus( abraçou me com força)

Eu- O que aquele idiota te fez?

  Ela senta se na cama e eu vou a minha mesa de cabeceira buscar o copo de água para ela beber e sento me ao seu lado.

Juntos até o fim[pausado]Onde histórias criam vida. Descubra agora