Capítulo 29

25 7 2
                                    

Laila narrando:

  Levanto me e vou para a cozinha mesmo de pijama, chegando lá vejo a Sofia e o Bernardo a tomarem o pequeno almoço.

Eu- Bom dia(digo sem animo nenhum e com sono)

Sofia/Beni- Bom dia.(o Bernardo levanta se e vem me abraçar)

Beni- A Lais já nos contou o que aconteceu, ele vai ficar bem.

Sofia- Vais velo agora?!

Eu- Ée ele vai ficar bem, sim vou velo agora(suspiro e começo a comer umas panquecas e a beber o meu sumo de laranja)

Beni- Nos também vamos com vocês ao hospital.(olha para mim)

Eu- Tá.

  Acabo de comer e vou para o quarto tomo banho e visto me (midia) , lavei os dentes e sai de casa onde encontrei o Bernardo e a Sofia a minha espera.

Beni- Tanto tempo!!(revira os olhos)

Eu- Não me chateies.

Sofia- Paro vocês dois, então vamos?!

Eu- Vamos.

[...]

  Chegando no restaurante ao pé do hospital encontro os meus amigos todos na porta a nossa espera.
  Saimos do carro e vamos ter com eles quando eu vou a dizer alguma coisa o Felipe chega se ao pé de mim e me abraça forte e eu começo a chorar.

Lipe-  Não chores, ele vai ficar bem tu vais ver.

Eu- Como e que eu não vou chorar??Eu quero muito que ele fique bem mas não digam coisas que vosses não tem a certeza.

Thomas- Eu sei que é dificil, mas tenta ser forte, não fiques com pensamentos negativos, e eu tenho a certeza que ele vai ficar bem ele e forte e não nos quer ver assim!!

Eu- Vocês tem razão(abaixo a cabeça)

Laura- Não é por nada não, mas é que eu estou com muita fomee e senão se importarem nos podiamos entrar e pedir a nossa comida.

Sofy- Tá, vamos entrar logo antes que a Laura morra de fome(rimos fraco)

[...]

  Depois que acabamos de comer, vamos em direção ao hospital, quando entramos no mesmo eu vou ter com a recepcionista.

Recepcionista- O que deseja?(olha para mim)

Eu- Tem alguma noticia do meu amigo?

Recepcionista- Como o seu amigo se chama?

Eu- Guilherme Santos.

Recepcionista- Só um minuto!(levanta se e vai falar com o médico)

Eu- Então??Como ele está??Já pode receber visitas??

Recepcionista- Calme uma pergunta de cada vez, ele está em coma!!

Eu- Queeee????Em coma??(começo a chorar)

Recepcionista- Sim, ele pode receber visitas agora mas tem de ser 1 de cada vez.

Eu- Sabe...quando ele...pode acordar??(digo entre soluços)

Recepcionista- Não, ele pode acordar dentro de dias, semanas, meses ou até mesmo anos.(quando ela acaba de dizer isso eu começo a chorar mais do que já estava)

Eu- Ele esta....em que...quarto??

Recepcionista- 86.

  Saio do pe da recepção e vou ter com os meus amigos que estavam na sala de espera.

Juntos até o fim[pausado]Onde histórias criam vida. Descubra agora