Mónica narrando
Eu conhecia esta voz dalgum lado mas de onde??quem era o dono desta voz??
XXX- Eu so lhe queria assustar chefe.
Xxx1- Por que lhe querias assustar?Eu dei te uma ordem BEM especifica e tu nem isso conseguis te fazer direito!!(aproxima se de nos mas não me deixa ver o seu rosto)
Eu- Quem es tu???(puxo o seu braco o virando para mim vendo quem e que me rapto e o olho chocada)
Eu nao acredito que foi ele!!Como ele foi capaz de me fazer isto?Eu pensava que ele ja me tinha deixado em paz me sequecido!!
Gonçalo- Ola Mo!(sorri e eu o olho com raiva e confusa)
"Para quem nao se lembra do Gonçalo, foi aquele que acabo com o namoro da Mónica e do Bernardo, e que supostamente tinha viajado"
Eu- Porque????O que eu te fiz para me fazeres isto??
Gonçalo- Eu vou te responder a algunas coisas durante o nosso jantar por isso acompanha me.(agarra na minha mao e vai me puxando ate a sala de jantar)
Eu- Eu não quero jantar contigo!!Larga me(puxo a minha mao e ele encara me furioso e faz um sinal para o seguranca que vai embora)
Gonçalo- Eu não te perguntei se querias jantar comigo tu vais e pronto!E se eu fosse a ti abaixava o teu tom de voz comigo.(diz serio e aperta o meu braco com mais forca)
Eu- Eu não vou abaixar o meu tom de voz coisissima nenhuma!!!E solta me que tu tas a machucar me!(o olho irritada e tento me soltar mas ele não deixa e volta me a levar para a sala de jantar)
Quando entramos na sala de jantar vejo uma mesa toda arranjo e com um buque e uma Vela em cima da mesa, uma música de fundo calma, as luzes apagadas, estava um ambiente bem romántico se isto não fosse um sequestro.
Eu sento me no meu lugar e ele no dele, quando vou a fazer as minhas perguntas um dos segurancas aparece com a comida serve nos e vai se embora.Eu- Entao agora ja me podes dizer o porque disto tudo??(encaro o)
Gonçalo- Eu sequestrei te porque eu te amo e não consigo verte com mais ninguem a não ser comigo porque tu es minha!!(fico um tempo calada a olha lo e depois caio na gargalhada)
Eu- Amas me??HAHAHA se tu me amasses mesmo não me tinhas feito isto!!E eu NUNCA mas NUNCA mesmo vou ser tua, nem que tu sejas o único homem no planeta Terra!! Se tu me amasses deixavas me ir embora para eu ser feliz contigo ou não.Pois Eu nunca vou ser feliz presa a alguem que Eu não gosto e sinto raiva....
Gonçalo- Se eu fiz o que fiz e para não te perder!Mas como tu tas enganada(riu)tu ja es minha e vais aprender a amar me.
Eu- Para não me perder??Hahaha meu querido eu nunca fui tua nem vou ser!
Gonçalo- Bem tu podes pensar no que tu quiseres mas vais ter que meter nessa tua cabeca que tu es SIM minha e apartir de agora vais fazer o que eu dizer!E ja agora nos vamos viajar.
Eu- Tas louco!Eu não vou viajar contigo a lado nenhum.
Gonçalo- Ahh vais sim! A Nossa vida apartir de amanha vai mudar vamos para Roma!(sorri)
Eu- QUEE??Tu es um psicopata, eu ja disse que não vou contigo a lado nenhum!E eu ti cansada acho que vou me deitar.
Gonçalo- Amanha vais sim viajar comigo vamos de tarde as 17:35, boa noite Mo.
Eu- Mo e para os meus amigos para ti e Mónica.(reviro os olhos)
Saio da sala de jantar e vou para o meu quarto entro tomo banho visto um pijama e escolho a roupa mais pratica que tinha no roupeiro e meto de parte. Amanha demanha eu vou fugir antes do pequeno almoco!Deito me na cama e tento dormir.
(...)
Acordo as 05:10 levanto me visto a roupa que pus de parte e meto almofadas dentro da cama para caso alguem entrar pense que estou a dormir, vou para a casa de banho e tranco a porta abro a janela e subo no banquinho que eu tinha posto la e tento saltar da janela.Foi dificil pois a janela não era muito grande mas felizmente consegui saltar, mas acho que parti a mao eu cai em cima dela.
Escondo me no meio dos arbustos para ver se não havia nenhum seguranca, quando vou andando para os fundos da casa para saltar o muro vejo um seguranca a passar e a tiro me para a piscina, e vejo ele a aproximar se mas como não ve nada vai se embora espero um tempo e saio e vou a correr para os armazenamentos e tiro a escada de la e levo po muro e quando to la em cima tento puxar a escada para o outro lado para poder descer sem me aleijar, mas quando puxei a escada eu escorreguei e cai para o outro lado.
Quando me levanto um pouco tonta e com a mao a dor ainda mais vejo que estou a sangrar da cabeca e tenho uns pequenos cortes nos bracos e nas pernas.Ao menos consegui sair da mansao, nem acredio que o meu plano resulto, mas e melhor eu ir andando porque eles vao descubrir que eu fugi e vao me procurar, olho para os lados e so vejo arvores vejo uma Estrada de areia do outro lado, Entao se eu seguir a Estrada vai ser mais fácil!!Entro no meio da floresta um pouco afastada da mansao e da Estrada.
(...)
Eu ja estou a andar a horas e estou cheia de fome e cansada, decido descansar um pouco e encosto me na arvore e observo a Estrada a espera que algum carro passa se.
Desde que comecei a andar que não passa nenhum carro, acho que eles ja devem de ter percibido que eu fugi e melhor voltar a andar eles tem carro e vai que eles me veem.No meio do caminho eu vejo um carro Preto a parar e a sair en varios segurancas e entro mais na floresta e come o a correr e enconto um sitio que parecia uma caverna e fico la ate anoitecer.Decido sair porque acho que eles ja foram embora, tento encontrar outra vez a Estrada e quando encontro vejo um carro que parecia o do Zac seguido de varios carros policiais, corro ate a Estrada e meto me a frente dos carros que param.
Eu- Ajudem me por favor!!(sento me o Chao e comeco a chorar de cansaco)
XXX- Como te chamas?o que aconteceu?(um policial aproxima se)
Eu- Mónica....(antes de eu acabar de falar ele comeca a gritar para os outros)
XXX- E ELA, ZAC ENCONTRAMOS A MÓNICA!!
(Continua)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos até o fim[pausado]
Ficção AdolescenteLaila Martinez é uma adolescente de 17 anos como todas as outras. Ela terá que se mudar para o Brasil apesar de não estar muito contente com isso. Mas será que isso fará com que ela encontre o seu verdadeiro amor? Aquele que quase todas as adolesce...