17/12/2013- Terça-Feira
Jiang
Chego da escola, tomo um banho, esquento o almoço no microondas.
Olho para o pinguim de cerâmica em cima do balcão.
Coloco as duas entradas para o Pequim ArtShow com reserva para primeira fila em baixo dele.
É o festival semestral da Academia.
Depois de comer, sigo para a Academia de Artes.
Hoje tenho treinamento de vocal. Preciso melhorar minhas High notes mas o que me preocupa mesmo são as notas graves.Eu alcanço mas não consigo sustentar, nem são tão precisas quanto eu gostaria.
Tenho que resolver isso logo.Tenho uma apresentação solo no festival hoje.
A música que escolhi foi Halo da Beyoncé.
Vou cantar e dançar num auditório com mais de 12.000 pessoas e estou apavorada.
Meu instrutor começa a tocar a música mas não alcanço bem as notas graves.
Não sou a única que está tendo problemas.
Um dos meus amigos, Chang, teve que adaptar toda uma coreografia porque a garota que dançaria com ele deslocou o tornozelo.
- Chang, como está a Yu?
- O tornozelo muito Inchado. Não vai poder apresentar.
- E você?
Chang deu de ombros soltando ar dos pulmões. Parece fustrado mas depois levanta o olhar como quem acabou de ter uma ideia.
- Jiang. Eu tive uma idéia.
Num disse? ;-;
Chang se aproxima com cara de quem vai aprontar.
- Eu te ajudo com as notas graves e você me ajuda com a apresentação de dança.
- Como?
- Podemos juntar as apresentações.
- Um dueto?
- É.
Chang é 2 anos mais velho. Esse é seu último semestre treinando, ele conseguiu uma vaga como trainee pela JYP e vai se mudar para Seoul, na Coréia.
- Tá certo.
Concordo e adaptamos rapidamente a apresentação.
****
Nossa dupla ficou por último, como o encerramento do festival.
Assistimos todas as apresentações dos bastidores muito animados com o desempenho dos nossos colegas.
Não consigo controlar a ansiedade. Preciso mastigar alguma coisa.
Parecendo ler meus pensamentos Chang me oferece um chiclete de menta.
Começo a mascá-lo como se não houvesse amanhã.
Depois de muitas apresentações e de descartar o chiclete, finalmente o MC anuncia a apresentação que vai fechar o primeiro dia Do Festival.
- Kim Jiang e Chang Lee com o dueto "Halo".
A sonhada hora chegou.
As luzes se apagaram.Meu figurino é um Body nude cheio de brilhos pontilhados com uma saia fina e leve transpassada, em chiffon, ela é mais curta na frente deixando algo como uma ponta atrás.
Sapatilhas num tom rosê.
Cabelo parcialmente preso com a franja solta, olhos delineados e um batom vermelho vinho.Chang está com uma calça preta social e camisa branca. O sapato preto.
Nos posicionamos no palco com as luzes apagadas sentados com as costas apoiadas um no outro o que foi particularmente engraçado no ensaio porque ele é muito alto (1.82).
A música começa e as luzes acompanham a batida da música, pulsando.
Nesse momento nos nos levantamos juntos e de pé, damos dois passos pra frente, nos separando.
Ele começa a cantar e eu a dançar de costas pra ele.
Me viro pra e começo a cantar.
O refrão chega, cantamos e dançamos juntos. Eu faço a 1ª voz e ele a segunda.
A parte mais aguda é o meu solo e quando dançamos juntos mais intensamente e paramos de costas um para o outro novamente.
Nos viramos lentamente até ficarmos perto um do outro, seguindo os passos.
Nos afastamos novamente e seguimos a coreografia cantando juntos.
No final da música, quando repetimos a palavra "halo"
Estamos de frente um para o outro com minha mão encostada na dele, quando ele vagarosamente se aproxima e deposita um beijo na minha testa.
Sorrimos.
Estou muito corada.
Olho a platéia aplaudindo de pé. Damos as mãos e nos curvamos em agradecimento.
Ao levantar meus olhos, minha vista pousa diretamente em meus pais parados no meio de toda aquela gente.As luzes se apagam, seguido do barulho de aplausos da platéia.
É como se meu mundo tivesse caído.
Vou para o stage.
Começo a chorar compulsivamente e Chang fica preocupado.
- Jiang, você se machucou?!
Não consigo falar nada. Só pego minhas coisas e me dirijo para a saída, mas ela está bloqueada de tanta gente.
Sinto uma mão em meu ombro.
- Chang eu...
Não é o Chang. É meu pai.
Não consigo dizer nada para justificar, e nem precisa, meu pai simplesmente me abraça.
- Eu tenho muito orgulho de você.
Ele diz pra eu ouvir, aí é que eu não consigo controlar o choro mesmo.
- Desculpa. Por esconder de você, e-eu não queria te magoar.
Digo me atrapalhando entre as lágrimas.
- Você está seguindo seu sonho. E faz isso muito bem.
Eu peço perdão por não ter te apoiado antes, mas agora eu vejo que isso realmente te faz feliz. Eu seria um velho estúpido e egoísta se eu não reconhecesse isso.Minha mãe nos abraça.
- Estou orgulhosa de vocês.
- Mãe! A senhora contou!
Ela ri.
- Desculpa. Foi por uma boa causa. Mas eu só tenho uma pegunta... Quem é o Rapaz Bonito? e.e
- Mãe!
Protesto e eles riem.
Eu mereço... -.-"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sixters [Six Sisters] - BTS
FanfictionUma Fanfic/Imaginie BTS como você nunca viu. O livro narra as Historias de 6 Garotas de países diferentes e seu sonho em comum: Se tornarem K-Idols. Cada uma persegue seu sonho em um cantinho do mundo, até que o irônico destino, resolve juntar as 6...