Capítulo 23 - Perdón

203 19 0
                                    

Segundo uma tradição, os homens não devem chorar, não devem demonstrar fraqueza e muito menos sofrer por amor, essa tradição que funciona muito bem... na teoria. Porque os homens choram e sofrem igualmente as mulheres, só que alguns homens são incapazes de dizer o que pensam ou sentem, dificilmente admitem o quanto estão sofrendo por amor, o quanto eles ficam destroçados quando acaba uma relação, tanto ou mais que as mulheres, a diferença é que as mulheres expõem abertamente todo o seu sofrimento, parece até que o mundo precisa saber que elas estão naquela fase de mulher abandonada, sofrendo por amor, isso é tão comum que não assusta, mas você ver um homem, mesmo que ele não tenha sido abandonado, sofrendo por amor, isso é algo que chocam algumas pessoas, ver um homem que é considerado viril, o macho, sofrendo por amor, é quase como dizer que ele tem um toque feminino. E por causa disso, alguns homens quando sofrem por amor, fazem duas coisas, vão para um lugar onde possam ficar sozinhos e se escondem nas bebidas, onde ninguém possa vê-los em uma situação tão complexa.

O que quero dizer é que o nosso cubano está entre esses homens que se escondem do mundo para poder chorar as suas dores e se afogar no álcool sem que ninguém o veja.

Só não sei se ele escolheu o local certo para isso.

Quem entrasse na casa, a casa que era dele e da Victoria, era. Ia pensar que algum furacão havia passado por ali, era de assustar a aparência da casa por dentro, tudo estava completamente quebrado, vidros por todos os lados, até madeiras das cadeiras e a mesa, estavam quebrados, ainda estou aqui pensando em como César conseguiu destruir completamente essa casa, que era tão linda, pequena, a casa lembrava muito a Victoria, acho que foi esse o motivo, antes a casa tinha muito dele, mas naquele momento cada lugar ali lembrava ela, Victoria deixou a sua marca por toda aquela casa, até o cheiro dela ainda estava ali.

César tinha ido para lá com a intenção de esquecer tudo, principalmente do que ele tinha acabado de fazer com a Victoria, a imagem dela de joelhos, chorando e implorando que ele ficasse com ela, não saía da cabeça dele. César estava odiando e amaldiçoando o mundo e o universo por isso, mas não havia ninguém naquele mundo que ele estivesse odiando mais que... ele mesmo.

Infelizmente ele descontou toda a sua fúria na nossa casinha tekila, ainda penso que ele poderia ter descontado na querida esposa dele, mas como não estou aqui para dar minha opinião e sim contar a história, vamos prosseguir.

Após não ter mais forças para quebrar nada, ainda bem, César chorou suas mágoas da maneira mais comum, bebendo. Ele estava deitado no sofá, acho que a única coisa inteira na sala, já tinha tomado uma garrafa inteira de whisky, estava na segunda, como também já tinha ouvido um cd interio do Vicente Fernandez, cantou todas as musicas, chorando e quase gritando, e ele chorou como nunca tinha chorado em toda sua vida.

Yo tengo que decirte la verdad
aunque me duela el alma
no quiero que despues me juzges mal
por pretender callarla
yo se que es imposible nuestro amor
por que el destino manda
y tu sabras un dia perdonar esta
verdad amarga....

César com muita dificuldade se levantou e cambaleando chegou até o som, onde aumentou todo o volume e começou a cantar a musica que estava tocando, Verdad Amarga do Pablo Milanés.

— Te juro por los dos que me cuesta la vida que sangrara la herida por una eternidad. — César cantou entre lágrimas. — Talvez mañana puedas comprender que siempre fue sincero tal vez por alguien llegues a saber que todavía te quiero.

Quando ele terminou de cantar, jogou a garrafa de whisky que estava na sua mão, contra a parede.

**********

La Tekila - Proibida Pra MimOnde histórias criam vida. Descubra agora