*Casa Évora*
César estava reunido com os seus filhos e sua esposa, seus dois filhos mais velhos vieram de Cuba para passar as festas com ele. As crianças estavam na sala brincando, Vivian estava com eles, mas César não, ele estava na sala, só que de pé, perto da janela, olhando para fora.
Vivian se aproximou dele, falou algo que ele não ouviu.
— Eu devo estar invisível. — César continuou olhando pela janela. — E também inaudível. César! — Ela gritou o nome dele.
— Oi... que... — Ele olhou para ela.
— Eu só que saber se você vai passar a noite toda olhando por essa janela.
— Ah, lamento.
— Não, tudo bem... Eu só quero que você dê um pouco de atenção para as crianças.
— Já estou indo lá.
— Poxa, César, é natal.
— É... Eu sei! — Ele disse em um tom triste.
— A gente ama essa época. O que é? Você está louco, deprimido?
— Está tudo bem, Vivian, só estou um pouco cansado.
— Mas é natal, César. Natal! A gente ama o natal, César. — César abaixou a cabeça. — Pelo menos amava.
César ficou calado, pensando.
— É... É que no natal a gente quer ficar com as pessoas que amamos.
— E você não ama os seus filhos?
— Logico que amo, mas... Não quero machucar você, Vivian, só quero ser sincero... Aquela outra mulher não foi uma aventura ou algo do tipo, eu me apaixonei por ela e esse amor não acabou só porque eu escolhi ficar com você.
César foi até os seus filhos, deixando Vivian sozinha.
**********
Como quisiera que lo nuestro
Hubiera sido diferente
Y que no fuera un acertijo de palabras
Que jamás me han dicho nada
Así que nada me reclames
Y si me encuentras y aun me amas
**********Era véspera de ano novo, César estava saindo da televisa, quando ele viu que na frente dele ia caminhando a Victoria sozinha, da cabeça baixa. Ele apressou os passos para chegar perto dela.
— Oi! — Ele disse quando estava um pouco mais perto.
Victoria ao ouvir a voz dele, parou, respirou fundo e virou para responder.
— Oi!
Ela continuou andando, mas com passos lentos.
— Parece que vivemos nos encontrando nesse estacionamento. — Ele comentou ao chegar do lado dela.
— Parece que sim. — Ele notou uma tristeza na voz dela.
— Você está bem? — Ele perguntou olhando para ela, que continuava olhando para o chão. — Parece... — Antes de completar, ela respondeu.
— Estou... — Respondeu sem muita certeza. — Estou, é que essas festas... — Ela se calou.
— É... — Ele fez uma pausa, sabia exatamente o que ela queria dizer. — É, eu sei. — César esboçou um triste sorriso.
Eles continuaram a caminhar juntos em silêncio, se olhando, até que Victoria chegou ao carro dela.
— Feliz ano novo. — Ela disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Tekila - Proibida Pra Mim
FanfictionVictoria Ruffo e César Évora se conhecem ao protagonizar uma novela juntos e a cada dia que passa vão se aproximando mais, descobrindo interesses em comum, passam a gostar de estar juntos, até que um dia mesmo negando, percebem que existe algo difer...