43° Capítulo - O último dia

121 1 0
                                    

Hoje era quinta feira e era o último dia de Justin cá. Para ser sincera, ia ser a última noite porque na verdade já eram 8 da noite.

Já se tinham passado uns 2 dias depois do dia da morte dos meus pais e já estou melhor mas não a 100%.

- Justin, anda comer! - Chamei por Justin, enquanto punha o comer na mesa.

Justin hoje tinha só vindo a casa para fazer a mala e vir comer, porque o resto do dia teve a tratar de "uns problemas" no bar, segundo ele.

- Cheira bem. - Justin disse enquanto se sentava.

Sentei-me a sua frente na mesa e começamos a comer. Aquele silêncio estava a matar-me. Eu não queria nada que ele fosse. Sabe-se lá o que lhe pode acontecer.

- Hoje vou ao bar ter com os rapazes. - Justin falou com a boca cheia.

Olhei de imediato para Justin e quase que o matava com o meu olhar.

- O quê que eu fiz? - Olhou-me confuso.

- Nada. - Voltei a concentrar o meu olhar no prato com comida.

Hoje era a última noite de Justin e já tinha planeado um bela noite para lhe compensar toda a paciência que ele teve comigo nos últimos dias.

Mas como nada corre como quero, Justin ia sair com os rapazes e ia voltar super tarde.

- Também devias de ir. É a minha última noite...

- Não estou com muita paciência para festinhas.

- Mas não é uma festa qualquer, é a minha última noite cá. Além disso o bar só vai estar aberto para amigos meus.

- Não adianta, Justin. - Não fui capaz de o olhar.

- Tu lá sabes, não te vou obrigar a nada. - Justin disse depois de um suspiro.

Acabei de comer e fui lavar a loiça enquanto Justin foi tomar banho e vestir-se.

Confesso que estava a ficar irritada por ele ir sair e deixar-me mas também fui eu que não quis ir. Mas tive trabalho a ir comprar as coisas para na última da hora ele sair com os amigos. Achei melhor não lhe contar nada e fazer-lhe uma surpresa mas acho que não foi uma boa ideia e que lhe devia ter contado que esta noite iria ser só nossa.

Na verdade eles nem precisavam de fazer uma despedida ou algo do género, porque nas últimas noites têm saído todos juntos para beberem. Na verdade, temos, porque tenho ido com eles e afundado as minhas mágoas na bebida e na ganza.

Sentei-me no sofá a ver um programa qualquer que estava a dar na televisão. Na verdade eu não estava muito atenta, estava a pensar em como a minha ideia tinha ido por água abaixo. Eu já conhecia os rapazes, já devia saber que iriam querer fazer uma despedida ou algo do género. Porque eles aproveitam qualquer momento para se embebedarem.

Uns minutos depois, ouvi os passos de Justin a descerem as escadas e respirei fundo, na tentativa de me controlar. Estava triste, para ser sincera.

- Tens a certeza que não queres ir? - Justin sentou-se ao meu lado.

- Sim. - Disse sem tirar os olhos da televisão.

- Estás estranha. O que se passa?

O olhar de Justin estava em mim e estava a tentar fazer-me de forte. Ultimamente por qualquer coisinha que façam Desato a chorar e ando toda sentimalista. Eu não sou assim. Eu não era assim. Não ligava para sentimentos nem para nada do género.

Love Or Sex?Onde histórias criam vida. Descubra agora