12 - Linhas quebradas

686 165 59
                                    

Lorham

Não acredito que o nome de Blue era Nathalie, Nathalie Blue, a garota do bar, a garota que  me fez crer um pouco mais em Deus, que ativou um pouco minha fé.
Ela plantou a semente.

Cheguei na igreja pronto para evangelizar, como estava firme no força jovem a mais de um mês tinha aval para comprar a camisa e ser mais um "igualzinho" o problema é  que a blusa não tinha manga longa, então andei escondendo minhas marcas dos pulsos até entrar no salão da igreja.
Vi Blue de longe com suas amigas da igreja, ela ria e quando nossos olhos se encontraram ela sorrio,eu mandei uma mensagem pra ela, chamando-a de Nathalie, porém, ela parecia não se importar.

Quando todos chegamos da evangelização, eu a parei,  estava com a garota que me evangelizou brincando.

- obrigado, devia te chamar de Nat? - ela meneou a cabeça

- ninguém me chama assim- eu sorri, já dando as costas e indo embora.

- eu vou chamar.  - eu sei que ela sorriu, ela sempre sorri.

No dia seguinte...

Sentei na cantina com os melhores, eles estavam super felizes por eu ter me tornado cristão,  porque de algum modo eu parecia mais verdadeiro.

- Thay, compra um refri pra mim- murmurei e ela cerrou os olhos

- tenho cara de sua empregada? - Oliver riu

- que grossa Thay- ela bufou.

- me dá isso aqui-  pegou o dinheiro na minha mão, mal sabia ela que eu a ajudaria, já que ela não tinha coragem de se declarar.

- Oliver, você gosta de alguém? - questionei como quem não quer nada

- quem gosta de mim fala logo, odeio quando você faz rodeios. - ele me conhecia tão bem, chegava a ser irritante.

- uma amiga minha linda - ele sorriu

- há, eu sei - ele sorriu

- então? - ele se ajeitou no banco

- eu beijei ela, depois não falamos mais sobre isso, e eu dormi... antes do jogo acabar, no sofá Lhou,  tô todo dolorido-  ele se espreguiçou

Thay colocou o refri na mesa, e eu entendi o desvio de assunto.

- obrigado menina mais linda do mundo -  fiz um biquinho

- me beija - disse toda sorridente, já se aproximando, sabia que eu ia me afastar.

- eca, incesto é  pecado - beijei sua testa, senti uma ponta de ciúmes de Oliver, quando descobrimos as coisas as ações das pessoas se iluminam.

(...)

No mercado, comecei a organizar um biscoitos, eu e Blue ainda não conversamos de verdade, mas talvez seja melhor assim, afastados, até eu receber o espírito santo,  eu vou estar completo com Deus.

- Lhou - eu sorri para Liza, ela segurava uma cesta com alguns biscoitos, também trabalhava lá.

- obrigado por me trazer mais trabalho - ela ergueu uma sobrancelha e sentou num banco de madeira

- sabe Lhou, você é  um gatinho - congelei apenas franzindo o cenho, ela sempre gostou de mim, mas nunca imaginei que iria se confessar.

- eu só não digo miau - resolvi brincar, ela riu, meda sou simpático demais.

- devíamos sair qualquer dia desses  - suspirei

- não, a não ser que você queira ir a igreja comigo-  a olhei esperançoso, sua feição mudou.

- não acredito em Deus. - foi seca, simples e amarga. - você também não deveria acreditar.

Senti o baque.

- porque não acredita? Ele me salvou... - levantei a manga do braço  esquerdo, e apenas vi seus olhos descerem para o mesmo.

- qualquer um pode parar de se automatizar sozinho, eu parei.

- certo, e o que você  faz agora quando está triste?  - questionei

- eu bebo-  ela deu de ombros

- então você  ainda se automatiza. - coloquei o último biscoito no lugar levantei e sai, a deixando sozinha refletindo, eu a iria ajudar. Mas não agora.

" não esqueçam da estrelinha"

Pedaços de um coração partidoOnde histórias criam vida. Descubra agora