31 - Um ponto ?

547 83 130
                                    

Fui a igreja. O pastor falou sobre salvação, ele pregou sobre a passagem que todo mundo conhece.
" Louco, esta noite te pediram a tua alma, toque tens preparado "

Estava com sono, o diabo as vezes faz isso, pra roubar a palavra de nós, porém eu estava lutando contra o sono, entrei no banheiro e lavei o rosto, tentei despertar, felizmente consegui.

- quando Deus perguntou pra aquele homem o que ele tinha preparado, já sabia que ele morreria, sabia que ele não se arrependeria de tamanha soberba. Ele achava que tinha tudo o que precisava, porém, não tinha o mais importante, Deus. E você?  Será que prefere continuar na sua soberba a não Se entregar, as vezes erramos nos mínimos detalhes, as vezes, cometemos grandes erros, mas Deus está pronto pra nos perdoar a qualquer momento, ele só  quer nosso arrependimento. Nossa sinceridade. Não devemos nos culpar, uma pessoa nascida de Deus erra, peca, fim peca, mas a diferença é  que ela não permanece no erro. Então, se você esta nessa condição, hoje é  sua oportunidade de se concertar com Deus...

Respirei fundo, quando a oração começou eu fui sincero.

Deus sempre esta lá, nós é  que não estamos, sim eu me concertei, vomitei tudo de mal, ele é  meu melhor amigo afinal.

***

O dia passou rápido, finalmente iria escrever a última carta para Nathalie Blue, cometido carinho todo amor e comum toque de recomeço, iria pedir desculpas pela última vez, e talvez, me declarar pela última vez.
Fiz uma oração e entreguei tudo-nada mãos de Deus, não estava mais me martirizando, estava em paz...

Oi, querida Blue, eu me concertei, eu estou bem novamente, queria ter dizer que eu não estou mais no fundo do poço,Deus me deu forças, obrigado por sempre me ajudar quando estava aqui ao meu lado, todos cometem erros, sei que me perdoou por que é  uma garota encantadora, eu me perdoei também, quero que tenha um ótimo futuro com professora, e que nós  possamos ser amigos, ou sei lá, não estou falando isso porque não te amo mais, te amo muito na verdade, mas acima de tudo, quero esse sorriso contagiante em você sempre, não vou mais te incomodar OK?

Ass: o garoto que vai ter amar sempre.


***

Ela não veio nas férias, sua avó que foi para lá, viagem presente fé sua neta. Nos falávamos todos os dias sem tocar no assunto " ainda somos um casal? "
Um sempre animando o outro, falava pra ela que havia conseguido um emprego na cidade, que evangelizei mais um mendigo e ele chegou comigo lá um domingo pela manhã, falei de algumas meninas na igreja que gostavam de mim, em resumo nos tornamos melhores amigos outra vez... Ela me contava de uns amigos cristãos que tinha feito, e um amigo piadista que a perturbará todo dia, fiquei menos preocupado quando ela falou que tinha namorada.

E assim, logo tornamos ao dejavu.

Blue voltou formada, um pouco depois do previsto, devia voltar antes do natal, porém ficou lá até depois, chegou aqui em cima da virada, eu estava sentado com Thay e Oliver na praia, segurando vela.
Uma hora antes dos fogos.

Blue chegou do nada, sorrindo muito, brilhando, com a alegria de estar em casa.

Depois de abraçar Thay e Oliver, deram um jeito de sair e nos deixar sozinhos.

Ela se sentou no chão ao meu lado, estávamos cara a cara depois de quase um ano.

- e ai? - murmurou

- oi, achei que viria mais cedo- ponderei olhando o mar

- eu também-  ela riu, se aproximou e me abraçou apertado. - senti sua falta seu insuportável - passei a mão no seu cabelo

- eu também... Muita falta, Mas agora estamos aqui, frente a frente. - encarei seus olhos brilhantes, ela colocou a mão em cima da minha.

- e ai ? - me aproximei dela

- ainda me ama, daquele jeito? - ela corou um pouco

- nunca deixei de amar... - sussurrou

Sorrimos, sempre foi algo reciproco e coma direção de Deus tudo daria certo, a nossa base era firme.
Quando um amor é de Deus, não se apaga, nem com o tempo, nem com as turbulências.
Como esta escrito, em Jeremias, o amor tudo crê, o amor tudo suporta, o amor tudo espera, esse é o amor...

Eu beijei minha namorada, enquanto os fogos explodiam e diziam que era um recomeço, uma nova vida, uma nova historia, novos caminhos com o amor da minha vida, eu cuido dela, ela de mim, Deus de nós.

"Obrigado, papai..."


Fim!?

Pedaços de um coração partidoOnde histórias criam vida. Descubra agora