6 - Minha luz

891 165 46
                                    

Acordamos no sábado dia da festa da Nickola as duas horas da tarde, tinhamos passado a noite assistindo desenho e comendo.
Depois de sofrer o ataque de persuasão de Thalia.

- vai, me conta oque aconteceu. - murmurou

- há uma série de fatores. - ela deu de ombros

- eu sou tão aberta, você é tão misterioso, nada justo. - exaustão, tudo oque sentia era isso.

- você vai continuar gostando de mim?

E foi assim, que eu mostrei para Thay a pior parte de mim, e tivemos assunto pra noite toda...

(...)

Thay acordou primeiro que eu, continuava me olhando com os mesmos olhos, porém um pouco preocupada com os cortes.

- fiz café pra gente. - disse sorridente

- são duas da tarde louca- ela riu colocando uma prateleira na mesa de centro.

- há, eu gosto do Oliver. - ponderou sem mais nem menos.

- que fofo? - ela jogou a cabeça pra traz, e colocou um biscoito na boca.

- vai pra casa que horas? - ergui uma sobrancelha

- já está me expulsando? Que feio... - revirou os olhos. -minha irmã quer que eu use um blaser.

- oque o meu pai mais tem, pegue as roupas dele, melhor você chegar na hora da festa pra não discutir com sua Mãe.

- não, eu tenho que enfrentar essa situação uma hora.

- ah para, você não vai enfrentar nada, vai é se trancar no quarto. - dei de ombros.

- não gosto de gente que me conhece demais - a olhei com ar de desafio

(...)

Cheguei em casa uma hora antes da festa, minha irmã já estava quase toda arrumada, coloquei uma calça jeans nova, uma blusa social branca e um blaser, queria encolher, porém minhas marcas ficariam a mostra.

(...)

Sentei numa mesa enquanto as pessoas dançavam e eram românticas, Thalia estava com suas amigas que também eram amigas da minha irmã, e eu estava só com uma taça com um liquido vermelho.

-Ora, ora, oque temos aqui? - uma voz doce ecoou pelo local que não estava tão zoadento.
No mesmo instante me virei, e fiquei sem palavras.

- achei que nunca mais te veria na vida. - murmurei, ela sorrio calorosa e se sentou ao meu lado,a garota que havia me falado que Jesus ainda me amava era amiga ou colega de Nickola.

- eu orei para que isso acontecece, Deus é maravilhoso, e colocou você no meu caminho de novo - que fofa, falando de Jesus como se ele não tivesse tão distante a ponto de se não poder alcançar.

- por que você orou? - franzi o cenho, quando ela abriu a boca para responder Nickola apareceu.

- você já conheceu a Blue, Lorham, não sei se já comentei que tinha uma amiga cristã? Enfim é ela. -Blue levantou e abraçou minha irmã

- e você está linda! - minha irmã riu e deu a volta cumprimentando outras pessoas.
Ela se sentou novamente e olhou pra mim.

- você está feliz ? - Blue encarou o chão

Eu sentia que poderia contar tudo pra ela, porém o receio me matava. Talvez alguém de jesus pudesse me ajudar.

- é - Blue começou a rir

- é? - fiz que sim com a cabeça quase sorrindo involuntariamente de novo, essa garota tem algum efeito sobre mim. - você tá livre amanhã as nove?

Pensei, tudo que queria era ficar longe da minha mãe...

- claro, mas não é estranho você chamar pra sair alguém que nem conhece ? - ela ergueu os lábios

- queria te chamar para a igreja, amanhã nove horas- fiz a minha melhor cara de "aah"
Ouvi uma voz familiar, virei o rosto, minha mãe abraçava Nickola feliz, sorrindo e provavelmente a elogiando.

- só se você vier me buscar - dei de ombros, mas na verdade queria muito ir, mas sempre odiei demonstrar fraqueza.
Sempre odiei demonstrar que precisava de ajuda.

- eu vou, e não se preocupe, vai se sentir em casa. - ergui os lábios

- tomara. - ela abriu a boca pra falar, porém uma amiga chegou antes.

- vem preciso te contar uma coisa. - e assim, passei o resto da festa da minha irmã bebendo coquetel, conversando com Thalia e outras pessoas, ansioso para o dia de amanhã.

"Comentem pra saber se estão gostando..."

Pedaços de um coração partidoOnde histórias criam vida. Descubra agora