18 - Seu olhar

551 117 73
                                    

Isso tudo foi a um mês, as pessoas não são mais as mesmas comigo, talvez eu também não fosse, mas isso é triste.

Depois de um feriado em que fui evangelizar, o pastor mandou todos os jovens irem embora, era feriado de finados.

Novembro.

Passei por umas ruas com meus fones no maximo, em caminho de casa quando vi um mendigo na rua, parecia faminto, as coisas quase todas fechadas, dei uma boa andada até achar um mercadinho aberto em plenas seis da noite de um feriado.
Comprei dois mistos e um café quente, a noite estava fria.

- trouxe pro senhor- disse estendendo com cuidado a comida.

Ele sorriu, foi assim que ganhei meu dia.

- senhor? Sou apenas um mendigo rapaz, dou graças a Deus por ter te enviado a mim, tenho muito tempo sem comer... Obrigado. - ele sorriu de novo.

- Bom sabe, Deus pediu que eu te falasse que ele te ama e que está de braços abertos pra mudar sua vida, assim como ele mudou a minha.

- você acha que eu tenho jeito rapaz, não sabe a metade das coisas que fiz... - ele fez que não triste com a cabeça.

Mesmo sujo, eu o abracei, falei e o chamei pra igreja.
Graças a Deus ele disse que iria.

Quando dei as costas deixando ele comendo vi Blue, ela estava paralisada.

Lorham - começou a chorar, como eu odiava vê-la derramar lágrimas.

- oi, não vou me aproximar eu sei que tem medo que faça alguma coisa, só vá embora está tarde -murmurei e passei por ela indo embora, ela segurou minha não e olhou nos meu olhos.

- como eu pude esquecer você, como eu pude acreditar naquilo tudo, você deve estar tão machucado agora, você é a pessoa mais linda do mundo. Me perdoa. - eu estava sem palavras, os olhos dela brilhavam como antes, apaixonados, mas agora além, estavam desesperados.

- obrigado por voltar - a abracei

- desculpa... - eu a cortei

-tudo bem, entendi tudo agora, Deus queria que eu me envolvesse mais com ele, foi oque fiz, ele está feliz, e incrivelmente eu também. - Blue sorriu

- mas, nós temos tanto oque conversar -eu sorri e agradeci a Deus em mente "o senhor é maravilhoso "

- mas quando lembrou? - estava curioso, falei a puxando pra a levar em casa.

- quando eu vi você dando a comida para o mendigo, senti uma tontura e as memórias vieram a tona, lembrei que você é alguém incrível. - meu coração estava muito feliz, Blue estava de volta.

- pena que ninguém mais acredita que foi tudo uma armação da Chris, ela tentou me beijar e eu disse não. - Blue abaixou a cabeça, como se, se sentisse culpada por não acreditar em mim, mas não a culpo.

Quando chegamos na casa dela, ela sorriu pra mim, meio tímida.

-Lhou, nunca mais quero esquecer você - ela disse pondo as mãos no meu rosto, e acariciando

A porta se abriu atrás de nós.

- Lorham - a avó dela sorriu pra mim -vamos entrem! - disse puxando a neta com carinho.

Jantei na casa dela, sua avó me intimou, e depois ficamos no sofá, como sempre assuntos infinitos e aleatórios...

Eu fiquei abraçado a ela, um pouco quieto lembrando dos ocorridos das últimas semanas.

Obrigado Deus por ter devolvido a memoria da nossa Blue, sei que ela não me tratou mal de propósito, ela só não lembrava, qualquer um agiria da mesma forma.

Ela estava calada também, sua avó na cozinha tirando a mesa e eu sentindo seu cheiro doce de baunilha.

Queria beijá-la, apesar de ser a garota que eu quero, não me sentiria bem com Deus em saber que não havia conversado com sua avó e o pastor.

E afinal essa fase sem toques mais profunda é tão boa, pra que apressar?

Estou feliz porque minha consoladora na terra está comigo de novo, eu a abracei mais.

- A garota mais cheirosa do mundo - ela riu com vergonha, sabia disso porque ela mexia os dedos fazendo qualquer coisa.

- pare de me cheirar - ela me empurrou, sua avó apareceu.

- Lorham, oito horas já, as ruas podem estar desertas, cuidado- fiz que sim com a cabeça.

- Lhou.. - dessa vez era Blue - cuidado mesmo- deu um tampinha fraco na minha testa e deu as costas, provavelmente indo pro seu quarto.

- Eu gosto da sua neta- a avó dela revirou os olhos

- Agora me diga uma novidade - eu ri - ela estava recuperando a memoria aos poucos, não sei oque houve que recuperou assim do nada tudo. - olhei o céu

- bom, vou dar um tempo e vou falar com o pastor se ele nos autoriza, mas só depois que essa bagunça da Chris passar...

Ela assentiu, fui embora andando.

Feliz feriado!

Osso de carneiro
Barba de bode,
Quem não der a estrelinha
Vai ganhar um bigode!

Pedaços de um coração partidoOnde histórias criam vida. Descubra agora