Ten

5K 444 248
                                    

Sora's POV

— Eu não contei nada a eles, Jungkook — digo, insistindo para que ele acredite em mim.

— Você era a única que sabia, e a única que poderia ter tirado aquela foto — ele olha para mim, com um semblante de profunda tristeza. Seus olhos estão vermelhos e inchados.

— Eu não sei como isso aconteceu, Jungkook — estendo a mão para enxugar sua lágrima, mas ele se afasta um pouco e enxuga por conta própria, demonstrando sua decepção — Confia em mim, até porque eu nunca tirei foto sua em momento algum, e odeio quem faz isso sem sua permissão.

Ele funga, enxugando os olhos com a manga do uniforme, e pega um livro da bolsa, abrindo-o de forma abrupta.

— O que você está fazendo? — pergunto, confusa com sua ação repentina.

— Eu não quero reprovar, então vou estudar para essa prova surpresa que você disse que ia ter — ele suspira, com um ar de resignação, enquanto procura a página certa no livro.

Eu dou uma risada relativamente alta, não conseguindo conter a situação absurda.

— O que foi? — Jungkook pergunta, claramente estressado, e eu me aproximo de seu ouvido, para que ninguém mais ouça.

— Era mentira, Jungkook, era pra saírem de perto de você — me afasto, percebendo que ele cora um pouco, visivelmente envergonhado. Sento no meu lugar e continuo olhando para ele, que tenta se concentrar no livro.

— Então... onde você passa o intervalo? Lá no terraço?

— É... — ele responde, fingindo estar estudando para que ninguém desconfie da "prova surpresa".

— Posso ficar com você hoje lá?

Eu não posso deixar Jungkook sozinho, sabendo do que ele é capaz de fazer. Vai que ele vê alguma notícia na internet e tem outra recaída? E se ele tiver febre? Enquanto ele não estiver totalmente recuperado, sinto que preciso estar por perto.

Depois de um breve momento de hesitação, ele assente com a cabeça, e eu fico surpresa. Sorrio, e o professor chega à sala.

Durante a aula, percebo que, pela primeira vez, Jungkook está focado no professor, ao contrário de todos os outros dias, quando ele apenas olha a vista da janela, perdido em pensamentos. De repente, alguém joga uma bolinha de papel em sua mesa. Ele a desdobra e, ao ler o conteúdo, parece estressado, amassando o papel com força e jogando-o no chão. Fico curiosa e preocupada, mas volto minha atenção ao professor, percebendo que Jungkook não está disposto a compartilhar o que estava escrito agora.

(...)

O sinal do intervalo toca, e hoje certamente haveria um tumulto maior por conta da notícia que circulou. Tentei esperar até que o corredor estivesse mais vazio, mas isso parecia impossível.

Quando me dei conta, Jungkook já estava saindo da sala, indiferente às pessoas ao seu redor. Eu o segui, esbarrando em várias pessoas que estavam ali, algumas falando coisas desagradáveis, outras expressando seu amor por ele.

Ele andava por lugares aleatórios, na tentativa de fazer as pessoas desistirem de segui-lo, mas depois de um tempo, percebendo que elas não iriam deixá-lo em paz, desistiu e entrou na porta da escadaria que leva ao terraço, me puxando pelo braço e fechando a porta com dificuldade devido às fãs que tentaram entrar também.

Desta vez, ele trancou a porta, soltando um suspiro pesado e sentando no degrau, parecendo exausto.

— Achei estranho você me deixar vir — dou um sorriso e me sento ao seu lado.

Diary - Imagine Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora