Capítulo 36

7.1K 984 56
                                    


Quando Luke saiu do elevador, eu me controlei para não correr até ele.

— Bella, que bom que te achei em casa. — Em seu rosto, nenhum sorriso.

— Entra Luke, me diz o que aconteceu? — Minha mente só pensa no pior.

— Mesmo sem ele merecer, preciso que você venha comigo.

— O que aconteceu com ele? —deixei meu nervosismo transparecer.

— Nikolas está na ilha e vim te pedir para ir lá comigo.

— Não sei se posso Luke. Porque preciso ir?

— Ele só bebe e praticamente não come. Cheguei ontem e joguei as bebidas fora, mas ele conseguiu mais. Me disse para não tentar tirá-lo de lá. De verdade, não sei do que ele é capaz e confesso que estou assustado. — Revela alisando a cabeça.

— Por que você acha que justo eu, posso ajudar? — ando de um lado pro outro tentando entender.

— Como amigo, eu sei que somente você pode. — afirmou parando na minha frente e olhando em meus olhos.

— Luke, não sei se sou capaz de voltar naquele lugar.

— Por favor Bella, eu sei que ele não merece sua consideração, por isso estou pedindo que o faça por mim. Por favor, realmente estou bastante preocupado, tive ate medo de deixá-lo lá enquanto vim aqui falar com você. — Deus! O que eu faço?

— Está bem, eu vou. Porém volto amanhã.

— Como você quiser minha amiga. Agora vamos logo por favor.

— Vou pegar uma roupa e...

— Não precisa, ainda tem muitas coisas suas lá.

Porque ainda tem roupas minhas lá?

Nem de roupa troquei, apenas peguei minha bolsa. Do telefone residencial liguei para Isaque e avisei que estava indo para a ilha.

Não acredito que colocarei novamente meus pés naquele lugar.

Quando Vejo Douglas me assusto com suas olheiras. Ele sorriu cansado e depois me abraçou agradecendo e pedindo desculpas.

— Como ele realmente está Douglas?

— Mal Bella, se ele realmente não estivesse tão mal, eu não aceitaria te levar para lá. Ele não para de beber.

— Mais qual o motivo disso agora? E como vou poder ajudar?

— Ele deve te contar e se ele não te contar, quebro meu juramento e te conto o que sei. — foi Luke quem me respondeu com o semblante ainda bem sério

Que merda esta acontecendo?

— Ele falou alguma coisa? — olhei para Douglas na esperança dele me responder..

— Não, ele só grita que quer ficar sozinho. Demorei a falar com Luke porque ele trancou nossos celulares no cofre. — passou a mão no rosto e forçou  outro sorriso.

— Que absurdo! E agora resolveu te entregar?

— Desculpe-me Bella, mas há três dias falei que você estava precisando de mim. Ele estava tão bêbado que não se perguntou como eu obtive essa notícia. — Confidenciou Douglas

— Como pegou os celulares de vocês?

— Ele pediu o meu emprestado e quando emprestei, ele já estava com o do Joe usando o mesma desculpa. Os outros empregados não estão na ilha, ele os mandou tirar um mês de férias, fez o mesmo comigo e Joe, só que nós não fomos.

NA ILHA 🔞   Onde histórias criam vida. Descubra agora