Severo Snape sempre foi um garoto bizarro. Vestia-se de negro dos pés à cabeça. Tinha uma aparência maltratada e era magrelo demais para sua idade. As outras crianças do bairro evitavam chegar perto dele. E quando Severo não estava olhando, elas falavam mal dele, diziam que ele tinha um cheiro estranho e que era feio e também que parecia alguma criatura pequena que havia sido abandonada. Eles achavam que Severo não estava ouvindo aquelas coisas horríveis. Mas ele sempre estava ouvindo escondido, e aquilo o machucava muito, embora ninguém nunca tivesse se importado o suficiente para defendê-lo.
Era final de tarde e Severo estava escondido atrás de um arbusto observando uma garota de cabelos compridos de cor acaju, balançar mais alto que sua irmã no balanço do parquinho, e então saltar, dar uma pirueta e pousar calmamente sobre a grama, gargalhando.
— Lilian! Você sabe que não pode fazer isso! — Gritou a outra menina, parando de se balançar. — A mamãe disse que não podia!
— Mas eu estou ótima! — Disse Lilian sorrindo. — Túnia, está tudo bem! — Ela saiu correndo e disse para a irmã. — Veja o que sei fazer!
A garota chamada Lilian apanhou uma flor murcha no chão, pousou-a na palma de sua mão e logo a flor começou a abrir e fechar as pétalas.
— Lilian! Você não deveria fazer isso. — Petúnia falou desaprovando a atitude da irmã. — Isso é...
Petúnia estava tentando encontrar a palavra certa, porém, Severo saiu detrás do arbusto e aproximou-se das meninas.
— Você é uma bruxa. — Ele falou, fazendo-se notar.
— Uma o que? — Lilian olhou confusa para o garoto estranho que havia surgido do nada.
— Uma bruxa. — Severo falou novamente, então olhou para Petúnia. — E você é uma trouxa.
— Que insolente! — Petúnia falou sentindo-se ofendida. — Vamos embora daqui, Lilian!
Lilian ainda estava com uma expressão confusa, porém acompanhou a irmã. Enquanto Severo apenas ficou ali parado, vendo-as partir, claramente desapontado.
Alguns dias se passaram até que Lilian e Petúnia voltassem ao parque. Severo passou a ir lá todos os dias, até que encontrasse com Lilian novamente.
— Veio nos ofender novamente? — Petúnia perguntou em tom rude.
— Túnia! — Lilian repreendeu a irmã. — Desculpe por isso. Sou Lilian Evans, e essa é minha irmã Petúnia. — Lilian apresentou-se sorrindo.
— Sou Severo Snape.
— Você também é um bruxo? — Lilian perguntou, curiosa.
— Sim. Você já recebeu a sua carta?
— Carta? Do que você está falando? — Lilian estava ainda mais confusa, nunca havia ouvido falar daquelas coisas.
— Lilian, não acho que deveríamos falar com esse tipo de gente.
Severo olhou para Petúnia, que tinha uma expressão de nojo.
— Não, Túnia! O Severo parece ser um garoto legal. — Lilian sorriu ternamente. — E eu também quero saber mais sobre essa coisa de bruxos.
— Eu posso te explicar depois, já que sua irmã não quer ficar aqui. — Severo estava claramente envergonhado.
— Tudo bem então.
— Vamos embora Lilian. — Petúnia puxou a irmã pelo braço. — A mamãe vai ficar sabendo disso.
Severo observou Lilian partir mais uma vez, porém, dessa vez, Lilian olhou para trás e sorriu para Severo, que deu um meio sorriso de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de um Passado Esquecido
FanfictionCorações batendo rapidamente. Lábios tão próximos. Cabelos desgrenhados. Os corpos unidos encaixavam-se perfeitamente. Seus dedos entrelaçados. A respiração entrecortada. - Eu te amo, Morcegão. - Eu te amo, Pontas. [AVISO] Essa fanfic é um sp...