Na noite em que chegaram ao castelo e passaram pelo Chapéu Seletor, Severo, como já esperava, foi para a Sonserina, enquanto Lilian foi para a Grifinória. Aquilo foi como se uma adaga fosse transpassada pelo peito de Severo: ele queria que Lilian continuasse ao seu lado. Ela era tão boa consigo, ao contrário do seu novo amigo da Sonserina, Lúcio Malfoy, se é que poderia chamá-lo de amigo. Mas não havia nada que Severo pudesse fazer.
A amizade entre Severo e Lilian permaneceu a mesma por muito tempo, mesmo que eles não passassem tanto tempo juntos quanto Severo gostaria. Lilian começou a passar bastante tempo com outros grifinórios, incluindo Tiago Potter, o garoto de óculos do trem, e seu melhor amigo, Sirius Black, que acabou por quebrar a tradição Sonserina de sua família, e foi selecionado para a Grifinória.
Tiago gastava seu tempo enchendo o saco de Severo e lhe pregando peças, fazendo piadas com sua aparência, e por mais que Severo tentasse ignorar, algumas vezes era quase impossível.
Tiago e Sirius eram insuportáveis e Severo mantinham-se calado por Lilian, a garota sempre defendia Tiago, dizia que ele era um bom garoto e que Severo precisava apenas conhecê-lo melhor. E o jovem Snape tentou. Ele realmente tentou fazer amizade com Tiago, mas o garoto não o permitia. Sempre que Severo tentava ser legal com o grifinório, ele fazia brincadeiras estúpidas ou piadinhas que apenas ele e Sirius achavam graça. Até que Severo, por fim, desistiu. Ele desistiu de ser amigo de Tiago. O grifinório jamais mudaria.
Lilian e Severo estavam parados em um dos corredores do castelo, os dois jovens estavam discutindo abertamente, de novo, e pelo mesmo motivo.
— Se você tentasse entender o lado do Tiago, talvez pudessem ser amigos! — Lilian falou suspirando.
— Eu não vou ser amigo de um grifinório!
— Ei! Eu sou uma grifinória! — Lilian falou sentindo-se um tanto ofendida com o comentário do amigo.
— Eu sei, mas você não é como ele. — Severo fez uma pausa. — Você é diferente Lilian, e eu... eu gosto de você.
— Se você gosta tanto assim de mim, não deveria andar com aqueles garotos da sua casa!
— O que eu deveria fazer? Você fica o tempo inteiro com aqueles grifinórios e quer que eu fique só esperando pela sua boa vontade em vir falar comigo?
— Eles praticam magia das trevas! Você acha que isso é certo?
— E o que dizer do Potter, uh?
— O Potter também é um babaca! — Lilian suspirou. — Sev... Vamos acabar com isso? É idiotice ficar discutindo assim, por nada...
Severo não disse nada, a amiga o puxou para um abraço e ele retribui, sentia-se um tanto feliz por Lilian ter chamado Tiago de babaca.
Mesmo que os anos tenham se passado, e eles tenham crescido, a "guerra" entre Tiago e Severo não mudou em nada: Tiago continuava a pregar peças em Snape, e agora, tinha mais dois amigos para lhe ajudar, um garoto franzino chamado Pedro Pettigrew e um outro chamado Remo Lupin.
Severo tinha quase certeza que tinha ouvido eles se chamarem de "Os Marotos". Pouco a pouco, Lilian foi se afastando de Snape, enquanto ele ficava ainda mais próximo de Lúcio, Bellatrix e outros bruxos da Sonserina, mesmo que a garota negasse tal ato, quando Snape a confrontava.
Tiago havia entrado para o time de quadribol da Grifinória, sempre que eles iam treinar, Snape se esgueirava pelo castelo e ia ver Tiago pegar o pomo de ouro repetidas vezes, e quase sem perceber, sempre que o Maroto pegava o pomo, Severo dava um meio sorriso.
Num desses dias, Sirius e Lupin encontraram Severo espiando Tiago treinar quadribol sozinho.
— O que faz aí, Ranhoso? — Perguntou Sirius surgindo ao lado de Snape, Lupin estava ao lado do Black, olhava para Severo avaliando-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de um Passado Esquecido
FanficCorações batendo rapidamente. Lábios tão próximos. Cabelos desgrenhados. Os corpos unidos encaixavam-se perfeitamente. Seus dedos entrelaçados. A respiração entrecortada. - Eu te amo, Morcegão. - Eu te amo, Pontas. [AVISO] Essa fanfic é um sp...