POV Juliah
— Finalmente... 17 anos! — Sussurro para mim mesmo enquanto observo meu reflexo no espelho, estou deslumbrante e isso ninguém pode negar. Meus fios ruivos estão presos em um coque perfeitamente feito e com alguns fios soltos para dar um charme a mais, para completar a obra de arte estou com uma presilha brilhante que enfeita o coque e escolhi uma maquiagem leve que destaca apenas meus olhos azuis.
Estou usando um vestido lindo na cor creme com brilhantes, ombro a ombro e justo no busto, escolhi justamente ele por ter um caimento perfeito em meu corpo, nada exagerado e nem pouco demais para a ocasião. Lembro que quando fiz quinze anos, meu pai organizou uma viagem, porém queria a festa. Como sempre, acabei sendo convencida por ele que seria melhor fazer a festa assim que eu completasse dezessete anos e aqui estou me preparando para a festa, quando ouço batidas ritmadas na porta.
— Entre... Mãe? Pai? — Pergunto estranhado assim que os dois entram no quarto, o combinado era de apenas nos encontrarmos no salão onde acontecerá a festa.
— Olá querida! Como você está linda, meu raio de luz. — Meu pai diz colocando um sorriso forçado no rosto que logo se desfez.
Observo o semblante dos dois e tem alguma coisa errada, será que aconteceu alguma coisa na festa e eu não fui comunicada?
— Obrigada pai! Mas aconteceu algo? — Pergunto sorrindo para ele enquanto tento entender o que houve.
— Está tudo bem Juliah, nós apenas precisamos conversar com você antes de descermos. — Minha mãe fala e pela sua expressão parece ser algo sério.
— Então vamos nos sentar, pelo jeito a coisa é séria. — Falo e aponto para a minha cama, me acomodo na minha poltrona enquanto os dois se sentam em minha cama.
— Querida, quero que você me escute com muita atenção e não me interrompa por nada, ok? — Diz meu pai e observo os dois sem entender absolutamente nada, minha mãe não me olha nos olhos e está visivelmente nervosa enquanto meu pai tenha transparecer uma tranquilidade que ele mesmo não tem nesse momento.
— Sim pai, o que tem para me contar?
— Antes de você nascer, sua mãe descobriu uma doença que era muito agressiva, mesmo no primeiro estágio e levaria sua mãe à morte aos poucos, os remédios não faziam efeito e a única opção era realizar um tratamento novo que ainda estava na fase experimental, mas não era qualquer um que possuía acesso a esse tratamento, porém era a única chance de salvar a vida da sua mãe. Eu fiquei desesperado com a possibilidade de perder sua mãe e as minhas condições não eram tão boas como são hoje. — Meu pai começa e permaneço calada imaginando o porquê deles não terem me contado isso antes.
— Diga o que aconteceu. — Incentivo eles a me contarem.
— Então, conheci o Sr. Collins, consegui o dinheiro a tempo para sua mãe realizar o tratamento e para a recuperação completa, mas em troca do dinheiro o Sr. Collins pediu uma noiva para seu filho mais velho.
Que? Noiva?
— Quando a prometida completasse dezessete anos, o Sr. Collins e seu filho viriam conhecê-la antes do matrimônio. E você minha Juliah, meu raio de luz, foi o preço pela vida da sua mãe, tornando-se a noiva do filho mais velho do Sr. Collins. — Termina de dizer e não me olha nos olhos.
Isso só pode ser uma brincadeira, uma brincadeira de muito mau gosto e sem noção. Estamos em pleno século XXI, quem ouve isso que acabei de ouvir deve se sentir em outro século, onde as mulheres eram submissas aos maridos e que a família escolhia com quem casar e quando casar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROMETIDA E O IMORTAL ©
VampirCapa feita por @vic_designer_ ▫️🔹️PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA IMORTAIS!🔹️▫️ Ela é doce (Na medida do possível). Ele é frio (Incapaz de sentir algo). Ela ama sua liberdade. Ele sempre teve o que quis. Ela tem algo em especial. Ele tem um segredo. T...