EuTeAmo.com conta a história de Alec Stevens, um jovem de dezessete anos que teve que mudar de cidade depois um trágico acidente e por conta da nova realidade financeira de sua família. Ao chegar nessa nova cidade, Alec fez novos amigos, conseguiu um trabalho de meio período em um Cyber Café para ajudar nas despesas de casa e se apaixonou por Arthur Arthit, um garoto heterossexual do time de basquete do seu novo colégio.
Assombrado pelos traumas que sofreu em sua cidade natal, Alec terá que enfrentar injustiças, preconceitos e ataques de pânico ocasionados por sequelas de seu acidente. Uma das formas que ele conseguiu superar boa parte de seus medos foi se correspondendo com seu melhor amigo, Matthew Hale, através de e-mails narrando o seu dia a dia.PONTOS IMPORTANTES
O que mais tentei chamar a atenção na história de EuTeAmo.com foram os conflitos e situações reais que aconteceram em minha vida. Todos os personagens foram baseados em pessoas reais e parte do enredo da história realmente aconteceu. Claro que tudo foi adaptado e escrito para ocorrer em um outro país, em uma época mais moderna e com personagens mais marcantes.Os traumas e problemas psicológicos que o personagem principal traz para história são os pontos mais fortes de EuTeAmo.com, pois revelam a importância de procurar ajuda, e se apoiar em alguma coisa ou em alguém. Alec Stevens sofre de estresse pós-traumático, síndrome do pânico, tanatofobia e amnésia dissociativa. Ele é um garoto muito fechado e não tem o costume de contar para as pessoas como se sente. Durante a narrativa, Alec sempre demonstra interesse em ajudar seus amigos nas mais diversas situações, mas quando se trata de seus próprios sentimentos e problemas, ele se fecha e não compartilha suas emoções.
Os e-mails que ele envia para o seu amigo quase que diariamente significam mais do que apenas contar como vão os seus dias e como ele interage com esse novo ambiente de descobertas e conflitos. Alec vê nesses e-mails uma forma de escapar e desabafar, já que tem dificuldades de fazer isso em seu convívio social.O romance entre o casal Alec Stevens e Arthur Arthit é abordado de maneira gradativa e detalhada, contando cada paço e acontecimento pela visão do personagem Alec. O interessante da história de amor deles é que mesmo o Alec sendo homossexual e o Arthur esteja descobrindo sua bissexualidade durante a narrativa, tudo é absolutamente novo para ambos. Os desejos, descobertas e prazeres se misturam entre esses personagens.
As tramas secundárias também são interessantes e mostram algumas realidades e problemas que encaramos em nosso dia a dia. Uma das tramas que eu mais gosto de ressaltar é a da mãe do Alec, Joanne Stevens. Ela é uma mulher negra, batalhadora e que leva a família inteira nas costas. Mesmo que o foco da narrativa não seja tão voltado para a personagem e seus conflitos, de relance podemos perceber as características de uma mulher forte. Joanne consegue arrumar tempo para trabalhar, cuidar da casa, cuidar de um marido alcoólatra e de um filho cheio de traumas e inseguranças.Por se tratar do meu primeiro trabalho como autor, eu quis trazer a história da minha vida e compartilhar os momentos que vivi em minha adolescência. Acho importante abordar temas tão delicados e incentivar as pessoas que passam pela mesma situação a procurar ajuda e não desistirem de seus objetivos.
EuTeAmo.com é uma história de superação, descoberta e amizade. Tenho muito orgulho de compartilha-la com todos vocês. Espero que gostem de ler tanto quanto eu gostei de criar.Não esqueçam das estrelinhas, dos comentários, sugestões bacanas para me ajudar sempre a melhorar, elogios também, pois ajudam o autor a continuar quando ele está desanimado.
Obrigado por estarem aqui comigo.
Victor Terr.
ALERTA TW: Aviso de Gatilho!
Essa história aborda temas como depressão, fobias, traumas e transtornos psicológicos. Respeite os seus limites.Esta versão gratuita está com várias partes de capítulos cortados. A versão completa da história pode ser encontrada na versão física, a venda em diferentes plataformas. Procure o capítulo LIVRO FÍSICO para mais informações.
Esta obra é baseada em uma história real. Qualquer semelhança com a vida de algum leitor é mera coincidência (ou não).
Depende de quem estiver lendo.História de temática gay. Qualquer pessoa que se sinta ofendida ou incomodada com este fato, não deve prosseguir com a leitura.
Este livro contém linguagem e enredo não recomendados para menores de 14 (quatorze) anos.
Existe uma Playlist com as músicas que ajudaram a inspirar esta obra. Ela estará disponível sempre depois do último capítulo postado.
CUIDADO COM SPOILERS!
Eu sei que os leitores gostam de criar teorias e comentá-las, mas respeite seus colegas e não comente spoilers do que você já leu e sabe que vai acontecer.CUIDADO!
Este livro não é recomendado para pessoas hipersensíveis.
Esta obra possui gatilhos ligados a depressão, pensamentos suicidas e síndrome do pânico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EuTeAmo.com (Romance Gay)
Romance[Versão gratuita] Depois de sofrer um acidente, Alec Stevens se muda de cidade com sua família e passa a ter que conviver com diversas questões psicológicas. Ele ganha novos amigos, um novo emprego e um sentimento irresistível por um garoto heteross...