trinta e nove.

7.4K 763 1.1K
                                    

EuTeAmo.com | trinta e nove.

10 de fevereiro – Domingo.
Assunto: Inverno em Paris.

- Partes do capítulo são exclusivos no livro físico e no ebook -

Caro Matthew,

Às vezes esqueço que temos muito em comum... Lembro que você criava expectativas e se planejava antes de fazer qualquer coisa, mas tudo fugia do controle e acontecia diferente do planejado. Estávamos acostumados às surpresas, lembra? Então, meu caro amigo... Tive muitas surpresas no baile de inverno. Não aconteceu nada do que eu tinha imaginado.

Thomas, Nina, Oliver e eu chegamos ao baile de inverno juntos. A quadra estava decorada com luzes em cascata, neve sintética e até uma réplica da Torre Eiffel feita de madeira. Me senti um pouco simples com o sobretudo social preto que comprei para combinar com a mesma camisa que usei no baile de outono. Meus colegas estavam muito bem vestidos para aquela ocasião. Até os professores e pais-acompanhantes capricharam nas roupas.

— Você está lindo com esse sobretudo, Alec — sussurrou Oliver em meu ouvido, enquanto dançávamos uma das músicas na rodinha que fizemos com Thomas e Nina.

— Bondade sua, Ollie! Estou muito simples no meio de tanta gente bem vestida — comentei, olhando para os lados.

— Você é o mais bonito deste baile — disse ele, colocando as mãos em minha cintura para dançarmos um pouco mais juntos.

— Interrompo?! — questionou Thomas, se colocando entre nós dois.

Oliver se afastou e ficou sem graça com a atitude do Thomas. Apesar de eles serem amigos e se darem bem quando estamos em grupo, percebi que Thomas fazia de tudo para nos afastar quando ficávamos muito próximos.

— Aconteceu alguma coisa, Thom? — perguntei, percebendo que ele olhava o celular de minuto em minuto.

— Estou com um problema — respondeu ele.

— Quer ajuda? — perguntou Oliver, voltando a se aproximar.

Thomas desviava a atenção do celular para olhar a quadra como se estivesse procurando alguma coisa.

— Não precisa — respondeu. — Vou ao banheiro e já volto!

Thomas se afastou e desapareceu na pista de dança. Nina, quando viu Thomas sair para o banheiro, também se afastou para conversar com uma de suas amigas que eu não conheço.

— Percebi que o Thomas tem de ciúme de você — disse Oliver, voltando a dançar comigo.

— Ele é meu melhor amigo, e é muito protetor às vezes.

— No começo pensei que era por ele que você estava apaixonado, mas depois descobri que é pelo Arthit.

— Minha história com o Arthur é complicada, Ollie — comentei antes de começar a tocar a música "The Only Exception", do Paramore.

Foi muita coincidência ela tocar justamente naquele momento.

— Segundo o Thomas, Arthur gosta de você e...

— Foi essa música que você me indicou no e-mail, né?

— E-mail?! Que e-mail?!

— Você me enviou esta música por e-mail, lembra?

— Não!

— Oliver, você me enviou não só essa música, mas várias outras nos últimos dias.

EuTeAmo.com (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora