vinte.

8.4K 915 1.9K
                                    

EuTeAmo.com | vinte.

30 de novembro – Sexta-feira
Assunto: Será que o Arthur tem ciúme de mim?

- A primeira parte do capítulo é exclusiva no livro físico -

Na hora da saída, coincidentemente recebi uma mensagem de texto do Phillip dizendo que estava me esperando no estacionamento para me levar para casa.

— Oi, gatinho. — Phillip cumprimentou antes de me abraçar.

— Oi, Phillip — respondi, retribuindo aquele abraço.

— Vim para te levar pra casa. Você está me devendo uma conversa, lembra?

 Você está me devendo uma conversa, lembra?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Lembro! Tivemos que cancelar duas vezes.

— Eu te perdoo — disse ele, colocando a mão em meu ombro.

E, para meu desespero, sabe quem apareceu justamente naquele momento? O Arthur, é claro!

— Vamos embora, Alec? — perguntou Arthur, encarando Phillip diretamente.

— Você já vai? — perguntei. — Achei que teria treino hoje.

— Sim, mas foi cancelado — disse ele, desviando a atenção para mim por um momento, sorrindo e voltando a encarar Phillip com uma expressão séria.

— Esse é meu amigo, Phillip. — O apresentei.

— Muito prazer, Phillip. — Arthur cumprimentou estendendo a mão para ele. — Me chamo Arthur.

— O prazer é meu, Arthur — retribuiu Phillip.

— Então era dele que o Harris estava falando no almoço? — questionou Arthur, não desviando o olhar do Phillip nem por um segundo.

— Sim... Quero dizer, não! — exclamei confuso.

— Quando você ia me contar sobre isso? — Arthur perguntou parecendo decepcionado. — Thomas disse que era apenas uma zoação, Alec.

Contar sobre o quê? — questionou Phillip, não entendendo o que estava acontecendo.

— Que o Alec fingiu gostar de mim e me enganou para ficar com você — respondeu Arthur, parecendo irritado.

— Como assim?! — questionou Phillip, cruzando os braços.

— Phillip e eu somos amigos — falei, já nervoso com a situação.

— Eu vi vocês se abraçando e trocando olhares, Alec — disse Arthur, virando para mim. — Sem falar que você mentiu, pois o tal Phillip existe e está bem na nossa frente.

— Calma aí, Arthur, não é bem assim — disse Phillip, descruzando os braços e colocando a mão no ombro do Arthur amigavelmente.

— Não encosta em mim, rapaz! Não lhe dei essa liberdade! — exclamou Arthur, empurrando a mão do Phillip de forma rude.

— Arthur, você está enganado, pois eu... — Tentei falar, mas foi em vão.

— Enganado?! Venho aqui de boa me despedir de você e pego os dois se abraçando e quase se beijando? Vamos embora daqui logo, Alec — disse Arthur, pegando minha mão e me puxando para ir com ele.

— Você não pode falar com o Alec desse jeito. Ele não fez nada de errado! — exclamou Phillip, aumentando o tom de voz.

— Jura?! E você vai fazer o que a respeito, Phillip? — questionou Arthur, soltando minha mão e se aproximando do Phillip para encará-lo de frente.

— Arthur, calma! O que você est... — Tentei falar de novo, mas novamente em vão.

— Não vou deixar você enganar o Alec e zoar com ele! Conheço muito bem garotos como você, Arthur — disse Phillip, aceitando a provocação e encarando o Arthur da mesma forma.

— Conhece, é? — ironizou Arthur, chegando ainda mais perto.

Eles estavam tão próximos que, se alguém visse de um ângulo diferente, pensaria que estavam prestes a se beijar. Brincadeiras à parte, eles estavam prontos para brigar um com o outro.

— Desconfio que você está zoando com o meu amigo, e eu não vou deixar você fazer mal a ele — disse Phillip.

— Não estou zoando com o Alec — resmungou Arthur.

— Sua carinha de inocente não me engana — retrucou Phillip.

A discussão encerrou por ali, mas os dois continuaram se encarando por mais alguns segundos antes do Arthur pegar minha mão novamente e me puxar para nos afastarmos do Phillip. Andamos entre alguns carros até chegarmos à parte de trás do estacionamento. Arthur sabia que não haveria alunos naquele local, então seria um lugar perfeito para conversarmos.

— Ele é o Phillip que Thomas estava falando? — perguntou Arthur, parecendo chateado.

— Arthur, Thomas estava...

— Por que você mentiu?! Achei que você gostava só de mim.

— Eu gosto só de você, Arthur.

— Então quem é esse Phillip que você estava abraçado? — questionou ele, cruzando os braços.

— Uma vez, Thomas e Nina desconfiaram que eu estava gostando de alguém do time de basquete e até suspeitaram que era você. Para despistar, eu disse que gostava do Phillip, e hoje o Thomas perguntou sobre ele. — Acho que foi essa a explicação que dei. Talvez com uma ou outra palavra diferente, mas foi mais ou menos isso.

Arthur descruzou os braços e relaxou aquela expressão séria.

— Jura pra mim, Alec?

— Juro por tudo o que você quiser, Arthur.

— O que esse Phillip estava fazendo aqui então?

— Ele veio me dar uma carona pra casa.

— Te levar pra casa? Que audácia daquele filho da mãe! — resmungou Arthur, de forma fofa.

Começamos a rir. Eu estava desconfiado de uma coisa, mas precisava perguntar para ter certeza...

— Você está com ciúme do Phillip? — perguntei.

Arthur parou de rir e me olhou com uma expressão de dúvida. Ele piscou aqueles lindos olhos puxados algumas vezes, balançou a cabeça negativamente e sorriu como se estivesse envergonhado.

— Não estou com ciúme, Alec.

— Parece que está.

— Só pensei ter perdido você. Não foi ciúme, acho.

— Você não vai me perder, ok?!

Arthur assentiu e voltou a sorrir. Ele e eu concordamos que o melhor era continuar falando para Thomas e Nina que Phillip era meu crush, pois não levantaria suspeita da nossa relação. Antes de nos despedirmos no estacionamento, Arthur me passou o endereço da casa dele e disse que estava me esperando lá na parte da tarde do sábado para estudarmos.
Fui embora com Phillip. Ele não quis comentar sobre o que tinha acontecido, mas não gostou nem um pouco da primeira impressão que teve do Arthur. Phillip pediu para eu ter cuidado, pois ainda achava aquela história muito estranha e não acreditava nos sentimentos que Arthur dizia ter por mim.

Sobre amanhã, estou tão ansioso que acho que nem vou conseguir dormir. Passar a noite na casa do Arthur é mais do que a realização de um sonho. Não sei o que fazer, o que vestir ou como me comportar.
Me deseje sorte, Matthew!

Obrigado por sempre estar aqui comigo.

Alec Stevens.

EuTeAmo.com (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora