Ideias e ideias

8.6K 905 118
                                    

"Galera podem fazer um favor? A minha amiga tem um canal no YouTube, se inscrevem lá. O nome do canal é Fernanda Ariel,
Link: https://www.youtube.com/channel/UC4Fe5ZLtY1zzYePwlPKy1ow

Se inscrevem lá. Vlw e boa leitura.

APROVEITA E ME SEGUE LÁ NO INSTA: thiemy.nishikawara"

Professor: eu vou montar os grupos, agora calem a boca!_ fala irritado com toda a sala, e aos poucos, todos ficam em silêncio. Possivelmente torturando o professor de mil e um jeitos de torturar o professor.

Bom, pelo menos eu sei que a Roxy estava.

Professor: Antony Santos, Thomas Parker, Roxy Darling e Isabela Petrova._ cadê o escudo? Vou precisar dele.

Olho para Roxy com desespero e ela está com o típico olhar de "mais puro ódio", desvio o olhar e olho para Tony que está com a cara de:"sinto que me lasquei." Thomas está com um sorriso no rosto.

Professor: nesses trabalhos vocês têm que falar sobre assuntos de entretenimento.

Guria: como o que por exemplo?

Professor: arte, museu, cinema, música, poema...

Bela: uma redação?_ pergunto pela primeira vez, raramente eu falo durante a aula, então essa é a primeira vez que algumas pessoas escutam a minha voz.

Professor: sim, um redação também serve._ fala sorrindo._ eu quero que vocês façam com que o mundo ao seu redor, ouçam vocês. Suas ideias, suas manias, suas opniões. Esse é o trabalho de vocês.

[...]

Roxy: esse trabalho vai ser um inferno._ diz em quanto a gente caminha, ela resolveu vir me buscar na rádio.

Isabela: relaxa._ tento a acalmar.

Roxy: Bela, como vamos fazer com que o mundo nos ouça? Somos adolescentes de 17 anos. Quem que vai nos dar ouvidos?!_ isso é verdade, mas quando eu comecei lá na rádio eu tinha 15, e bem, eles me deram ouvido... pelo menos depois de eu ter gritado e surtado...

Isabela: olha... para que eles nos escutem..._ sou cortada quando dois seres humanos repugnantes e chatos, vem correndo em nossa direção.

Thomas: acho que temos conversar sobre o trabalho agora!_ fala ofegantes.

Eu e minha amiga nos entre olhamos.

Roxy: mas o professor nem ao menos nos deu a data da entrega._ e agora foi a vez deles de se entre olharem._ desembuchem.

Tony: sobre isso... acabei de receber a mensagem da filha do professor, que ele já tem a data marcada, e é para semana que vem, ou seja...

Roxy: ou seja temos apenas uma semana para fazer uma coisa que é quase impossível.

Thomas: o que vamos fazer?

Isabela: primeiro, vamos para um lugar menos perigoso, aqui a gente pode ser assaltado a qualquer momento._ digo e então entramos no carro do Thomas, os meninos na frente e eu e a Roxy atrás.

Fomos para a casa mais próxima, ou seja, a minha. Entramos e fomos para o meu quarto, Roxy se jogou na minha cama, eu apenas sento na beirada. Tony se senta no puff azul marinho, e Thomas se sentou em cima da minha escrivaninha.

Thomas: qual o plano?

Tony: o seu pai é dono de uma rádio, por favor né? Pede para ele deixar gravar um dia com a DJ-A._ o que? Não mesmo.

Senhor Parker nunca deixaria isso, e eu também não.

Roxy: verdade, isso seria ótimo._ concorda.

Thomas: eu não sou a pessoa ideal para pedir algo para o meu pai. Bela? Se for isso mesmo, vai ter que ser você para pedir isso._ oh droga.

Agora todos estão olhando para mim, e a única coisa que vem na minha mente é:"acho que eu realmente me ferrei agora."

Isabela: acho que... acho que ele não vai me escutar, trabalho lá a mais de um ano, e nunca nem vi ao menos a sombra dela. Ele não vai deixar quatro adolescentes falar com ela._ digo, mas isso também não é uma mentira, isso é apenas um fato, Senhor Parker não deixa ninguém chegar perto da sala quando eu estou no ar. As vezes ate é ridículo.

Thomas: isso é verdade... e então? Vamos fazer o que? Invadir a Netoland e obrigar o Felipe e Luccas gravar com a gente? Acho que não hein.

Roxy: uma pena, tenho uma prima que ela e a namorada moram no mesmo condomínio que eles._ fala dando de ombros.

Olha, eu até tenho o número do Felipe, mas acho melhor não o envolver nisso. Mas temos que ver como vamos fazer esse trabalho de uma vez por todas, o professor tinha dito que essa trabalho vai valer na média. E eu não estou a fim de repetir.

Tony: que tal um canal no YouTube?

Roxy: até ele crescer vai demorar muito tempo.

Thomas: alguém aqui tem um blog? Isso até seria útil agora._ verdade... eu até tenho, quer dizer, a DJ-A tem. Antes de ir para a rádio.

Roxy: eu não tenho, e nem a Bela. E aposto que nem o Antônio. Então, próxima ideia.

Thomas: vamos usar a internet ao nosso favor, todo mundo meche na internet.

Tony: mas via ao que? Blog? Rádio? YouTube? Instagram?

Isabela: vamos escrever uma carta..._ digo pensativa. E então percebo que todos estão olhando para mim._ vamos escrever uma carta para a DJ-A, até onde eu sei ninguém nunca fez isso, as pessoas só vivem no mundo virtual, então ela só recebe DM's. Estou supondo.

Thomas: mas será que o meu pai vai deixar que a carta chegue até ela?_ acho que sim.

Isabela: podemos ao menos tentar. E assim que a gente enviar a carta, podemos tentar ter outro plano. Só para a gente ter um plano B.

Roxy: concordo, isso pode até dar certo.

Tony: verdade, a esperança é a última que morre. Mas é claro, o senhor P tem que facilitar o nosso trabalho.

Thomas: é...

A vida de uma Dj fora de serieOnde histórias criam vida. Descubra agora