Tony: que tal a gente tomar um sorvete meninas?_ pergunta em quando a gente caminha tranquilamente pela calçada.
Hoje é sábado, ou seja eu não trabalho.
Thomas: seria uma boa._ concorda com o amigo._ meninas?
Roxy: eu não sei, tenho que ver com a Bela. E aí? Você topa?
Isabela: eu até iria, mas hoje não da, tenho um compromisso.
Tony: o que seria esse compromisso?_ pergunta enxerido. Eu e a Roxy no estre olhamos, e eu mordo o meu lábio inferior.
Isabela: vou no cinema com um amigo meu, então... tenho que ir, mas relaxa a Roxy vai com vocês.
Tony: cinema? Tipo, um encontro?
Roxy: sim, tem alguma coisa contra isso?_diz cruzando os braços.
Tony: eu não, você tem Thomas?
Thomas: hm._ "o que significa 'hm'?"
Isabela: desde de quando vocês ligam para...
Tony: com quem você vai no cinema?_ ele me atropelando nas frases. Ergo a sobrancelha._ o que? Se o Thom não vai perguntar, eu pergunto então.
Roxy: para de ser enxerido...
Isabela: tenho que me arrumar, amanhã eu falo com você vaka, bye boys._ falo tentando me livrar dessa conversa inconveniente.
[...]
Ben: está tudo bem? Você está parecendo exausta._ fala em quando eu ponho as minhas mãos no bolso.
Bela: não... estou. É por causa do trabalho, e a Roxy com as maluquices dela, e esse trabalho também ._ falo me explicando estar tão cansada._ a noite foi boa, obrigada por me convidar._ digo sincera.
Ben: esta sendo puxado, né? Relaxa, com o tempo passa. Acho que tem gente te esperando..._ aponta para a luz acessa do andar superior, franzo a testa, meus pais não deveriam estar aqui em casa, e nem estão, se tivessem eles estariam me avisando. Eu e o Ben saimos do carro.
Bela;/ acho que não são eles, pode..._peço e ele, nem preciso ao menos terminar a frase, ele já logo fez um sinal possitivo com a cabeça.
Entramos com calma na casa, ele foi na minha frente, e eu logo atrás. Sem nenhum movimento brusco. Descobri essa noite de que ele estudou o ensino fundamental numa escola militar, apenas saiu por que queria experimentar uma escola normal, com garotas sorrindo e quase ninguém serio o bastante para querer ficar serio o restante do dia.
Subimos as escadas, e quando chegamos dando de cara com o Thomas atirado no chão, assim que eu vejo, eu corro até ele com temendo o pior, encosto a minha orelha em seu peito, e sinto o seu coração bater, fraco, mais estou escutando.
Bela; no comodo no lado da cama no quarto no final do corredor, no lado direito, primeira gaveta, tem um kit de primeiro socorros. Preciso que pegue para mim._ peço e logo o vejo sair correndo em direção ao final do corredor, olho para o Thomas, e ele esta com um forte cheiro de alcool saindo de seus poros, tiro a minha jaqueta de couro e embolo num tipo de travesseiro, e coloco por baixo de sua cabeça tentando o deixar confortável.
Assim que Ben trás a maleta branca de plástico até mim, eu a abro e pego o estetoscópio, e escuto o seu coração, ele esta com pulso fraco, mas tem. Peço para o Ben o colocar na cama, deixando Thomas com um termômetro. Peço para que ele fique de olho, vou no banheiro, amarro o meu cabelo, e então eu umedeço uma paninho e volto para colocar o pano em sua testa. Olho para o resultado o pequeno aparelho, ele esta queimando de febre.
Olho para o Ben preocupada, e ele logo entende o sinal jogando a chave do carro para mim e pegando Thomas no colo, o levamos no carro com o Thomas e eu no banco de trás, e Ben dirigindo. Assim que chegamos no hospital, dou de cara com a minha mãe com uma fixa medica, pronta para me dar uma bela de uma bronca, mas assim que ela viu Ben com o Thomas.
Eu olho para ela e com o meu pai nervosa.
Bela: me ajuda...
[...]
Mordo o dedinho devido a minha agonia, Ben esta do meu lado dormindo. Eu o cubro com o meu moletom que meu pai me entregou. O pai do Thomas já esta vindo para cá. A mãe dele... descobri que ela morreu. Minha mãe esta o examinando, mas pelo o que eu entendi foi que ele teve uma queda de pressão, e que isso causou o desmaio. A febre veio da gripe que o Sr. P descreveu pelo telefone.
Quem é tão burro que sai para beber em quanto está numa gripe?
Assim que minha mãe aparece, me levanto.
Bela: e então? Como ele está?
Mãe: ele está bem, apenas uma queda de pressão, ele está bem Bela.
Bela: posso...?
Mãe: vai, e quem são esses meninos?
Bela: esse é o Benjamin, o que me levou para ir no cinema. E aquele que está no quarto é o Thomas, filho do meu chefe e colega de sala._ falo com os braços cruzados, passando por ela e indo ver como ele está.
Thomas está dormindo agora mesmo na maca, tomando soro, ele está péssimo.
Mãe: como você e o Ben o acharam?_ pergunta atrás de mim.
Bela: quem o achou foi a Roxy, ele estava na casa dela junto com o Antony. Nós somos do mesmo grupo, e a Roxy assim que viu que ele desmaiou me ligou, eu e o Ben estávamos por perto quando ela ligou._ minto.
Mãe: e aonde eles tão agora?
Bela: Antony está cuidando da Roxy, ela entrou em pânico, e outra, o Tony é o melhor amigo do Thomas, ele precisa de um tempo para dirigir tudo isso._ fala e pela primeira vez desde de que eu entrei nessa quarto totalmente branco olhei para a minha mãe.
Claro que ela está desconfiada. Mas eu já planejei isso, Antony e Roxy já estão vindo para cá e eu já expliquei o esquema.
Por que eu estou mentindo na cara da minha mãe?
Só estou fazendo isso pelo fato de que ela não pode nem ao menos sonhar que o Thomas estava desmaiado e bebado na nossa casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de uma Dj fora de serie
Fiksi RemajaIsabela: não! Você não pode contar ninguém isso Thomas. Thomas: por que não? Isabela: por isso é para continuar a ser um segredo, faço qualquer coisa para você não contar a ninguém. Thomas: eu não conto para ninguém. Só se você você me deixar provar...