Capítulo 14

2.7K 163 26
                                    

Lica aparece atrás de meu ombro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lica aparece atrás de meu ombro.

— Pensei que tivéssemos decidido que você iria para Dartmouth.

A detenção dela deve ter terminado agora. Estou fazendo uma espécie de redação para a Universidade de Columbia, um procedimento de praxe nas universidades americanas. Concluo a frase que estou escrevendo, olho para ela e sorrio.

— Pode me lembrar onde fica isso?

— A sete quilômetros, oitocentos e quarenta metros do Centro de Estudos de Desenhos Animados. Talvez. Não tenho certeza. Preciso verificar.

— Ela até já se inscreveu— anuncia Michel, estragando minha surpresa.

Lica congela, e logo depois se ajoelha.

— É sério? É verdade isso?

Mostro o papel de inscrição em Dartmouth, que tinha escondido.

— É sério.

Ela rasga e joga no chão a papelada de Columbia.

— Então você não precisa mais disso, realmente não precisa!

— Preciso, sim— digo, rindo e recolhendo o papel picado.

— Não precisa, não.

— É difícil entrar para essas universidades — comento, e meu sorriso desvanece enquanto aponto para as três pastas em minha mesa, cada uma com uma etiqueta diferente: SORBONNE, COLUMBIA e DARTMOUTH.

— Você sabe que tenho que tentar todas.

— E vai ser aceita em todas. Mas vai escolher Dartmouth. E nós vamos morar em um loft pertinho do rio, mas que vai ser bem maior do que nossos quartos, e teremos um gato
parecido com o Jacque, mas que vamos chamar de Jack. E teremos um carro caindo aos pedaços, sem ar-condicionado, mas que vai ter um rádio legal, e vamos viajar para um lugar diferente todo fim de semana.

— Quero tudo isso — digo.

— Eu também.

Sentado na minha cama, Michel balança a cabeça, em reprovação ao que acaba de ouvir.

— Continuo sem entender por que você mudaria seus planos depois de todos esses anos.

Eu me viro e olho para ele.

— Mas eu nunca tive plano nenhum.

Mas é tarde demais, a expressão de Lica já murchou.

— Desculpa. Eu nunca pediria para você fazer alguma coisa que não queira — diz ela.

— Ah, pediria sim— digo, rindo.

A expressão dela se torna séria.

— Não, não pediria.

The HAPPY Ending • LimanthaOnde histórias criam vida. Descubra agora