Capítulo 30

1.7K 117 45
                                    

Nunca testemunhei um momento como esse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nunca testemunhei um momento como esse. Eu nem sabia que tinha idade para presenciar um momento desses. Amigos ficando noivos (será que posso chamá-los assim? Acho que se não me considerassem amiga, eu não estaria aqui hoje). Aos dezenove anos!

Tina mostra a aliança. É discreta, simples e bonita. Os olhos dela brilham, e ela se vira para o noivo.

— Então foi por isso que você arrumou um emprego.

Ele sorri.

— Eu não ia comprar uma aliança para você com o dinheiro do meu pai.

Lica dá um abraço de urso em Tina.

— Só fico triste porque agora você não está mais disponível.

— Não conta para o Anderson, mas "eu to noivando mas o grande amor da minha vida é você".— brinca Tina.

Benê envolve Guto com os braços.

— Não acredito que você não me contou nada.

— Eu queria ter contado. Mas é que às vezes você… pensa alto demais — diz ele.

— Até parece!

— É verdade — dizem Tina e Anderson ao mesmo tempo.

Benê resmunga, mas sorri.

— Atenção, atenção — chama Anderson. — Minha noiva e eu…

Todos rimos ao constatar como essa palavra soa estranha e diferente aos nossos ouvidos. É como descobrir um novo idioma ou se inserir em uma nova cultura. A cultura dos adultos. A gente ainda não sabe como funciona, mas, até o momento, parece bom.

Anderson pigarreia e prossegue:

— Minha noiva e eu vamos comer uma sobremesa agora para comemorar. Eu os convidaria para participarem desse momento com a gente, mas não quero ver a cara de nenhum de vocês lá.

Nós rimos, e eles começam a se despedir de todos novamente. Dessa vez, Tina e Meredith dão um abraço mais demorado.

Meredith sussurra algo em seu ouvido, e Tina parece emocionada. Ela volta a abraçar a amiga. Assim, Tina e Anderson se distanciam do grupo, deixando as marcas de seus passos na neve. Anderson cantarola alto e feliz.

Benê olha para a lua cheia.

— Sabe… não está tão tarde.

Guto estende o braço para ela.

— Quer dar uma volta?

Os dois entrelaçam os braços e andam bem juntinhos lado a lado.

— Não acredito que estamos em Paris. Juntos.

— Foi um prazer conhecê-la — diz Guto para mim, e me sinto triste por ver todos irem embora. — Vejo você amanhã de manhã? — pergunta ele a Lica, que confirma com a cabeça.

The HAPPY Ending • LimanthaOnde histórias criam vida. Descubra agora