— Não sei o que está melhor, seu cabelo ou seu vestido — comenta maman, com um suspiro. — Eles ficam perfeito juntos.
Meu cabelo está solto com mechas onduladas caídas sobre o ombro, e meu vestido, que compramos ontem depois de um dia inteiro de procura, é preto com um decote nas costas. Pelo menos uma vez, minha pele está brilhando, graças a uma camada de pó facial cintilante e à minha vermelhidão natural por estar prestes a encontrar minha namorada. Ela pegou um voo em Washington há três horas e já deve estar chegando a Nova York. Ainda não nos vimos.
Da porta do meu quarto, Gen sorri para a gente.
— Parece que a Samantha está indo para o baile de formatura.
— Está mais para filme de terror, isso sim— provoca Sofia.
Para a decepção de garotas como Clara e Emily, a SOAP não tem o costume de promover esses bailes formais. Nunca liguei muito para isso, mas agora, que estou assim, toda produzida, estou quase mudando de ideia. Dou uma voltinha.
— Estou me sentindo a Cinderela.
— A Cinderela era loira — retruca Sofia.
— Samantha! — grita meu pai lá de baixo. — Sua namorada chegou!
É possível se sentir gelada, úmida e febril ao mesmo tempo? Não sei o que me deixa mais nervosa: rever Lica depois de dois meses, apresentá-la aos meus pais ou sair com os pais dela. Se bem que… Não, com certeza a última opção é a pior de todas. Só de pensar que vou falar com a mãe dela de novo… não consegui comer o dia inteiro. Pelo menos meus pais
estão felizes — e aliviados — por finalmente conhecerem Lica. Eles acharam o máximo Lica me levar a um evento de tanto prestígio.Maman reage a minha cara de preocupação com um sorriso encorajador.
— O Príncipe Encantado... Ops... Princesa! Está esperando você.
— Será que ela continua magra e estranha como eu me lembro? — pergunta Gen.
— Ei! — resmungo.
Espero mais um comentário depreciativo de Sofia, que certamente concordaria com Gen, mas ela fica calada. Desde o Halloween, ela não abriu a boca para tocar no nome de Lica. Maman enxota as duas para o térreo. Meu estômago dói. Não sei qual dos dois me apavora mais, a mãe ou o pai de Lica.
— Não há o que temer — pondera maman, lendo meus pensamentos. — O pai dela vai adorar você. E a mãe vai aprender a fazer o mesmo. Você é inteligente, encantadora e gentil.
— É óbvio que você pensa isso de mim.
— Eu jamais diria que sua irmã mais nova é encantadora — declara maman, o que me faz abrir um sorriso.
— Agora anda, vamos. Não quer ver como sua namorada ficou?
Maman me dá um cutucão e desce na frente. Do topo da escada, ela diz bem alto:
VOCÊ ESTÁ LENDO
The HAPPY Ending • Limantha
FanficRomântica sem salvação, Samantha tem essa paixão na artista emburrada Lica desde seu primeiro ano na School of America, em Paris. E, depois de um encontro por acaso em Manhattan durante as férias de verão, um romance pode estar mais próximo do que S...