Capítulo 29

1.5K 127 82
                                    

Estou tremendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estou tremendo. Sofia aproxima a orelha do celular, tentando ouvir a conversa. Flocos de neve brancos e brilhantes salpicam nosso cabelo.

— Samantha? Você ainda está aí? — pergunta Lica.

— Estou.

— Achei que você estaria aqui. No Pizza Pellino. Eu e meus amigos estamos na França para os Jogos Olímpicos e decidimos dar uma passada aqui para relembrar os velhos tempos. Queria apresentar você a eles. Quer dizer, eu sei que você já sabe quem eles são, mas queria que você os conhecesse.

Minha cabeça está flutuando.

— Você quer que eu conheça os seus amigos?

— É tão estranho assim?

— Não sei.

— Queria ver você. Podemos conversar, talvez?

A proposta é tentadora.

Lica me pegou desprevenida. Não estou pronta para isso. Não me preparei para isso.

— Quanto tempo você vai ficar na cidade?

— Só esta noite. Vamos pegar um trem para Chambéry de manhã.

Sofia faz que sim com a cabeça feito uma louca.

— Hum. Claro. Acho que chego aí em… vinte minutos?

— Ótimo! — concorda Lica. — Beleza, tchau.

Fico olhando para a tela do celular.

— Ela desligou.

— Ela ficou com medo de você desistir— comenta Sofia.

Enfio a cabeça entre as pernas.

— Não estou me sentindo nada bem.

— Que coincidência mais bizarra. A mais bizarra de todas. Parece que foi o destino… se é que eu acredito em destino… Sei lá… Talvez eu acredite em destino, agora.

O tom com que Sofia diz isso me faz erguer a cabeça. Ela dá um sorriso malicioso.

— Sofia — digo, com um aperto no peito. — O que foi que você fez?

— Nada, ué!

— Me fala o que foi que você aprontou! — grito.

— Ai! — Ela tapa as orelhas. — Talvez eu tenha enviado o seu livro chato para o escritório do chato do pai dela em Washington, sei lá.

Arregalo os olhos.

— Hein? Que livro?

— Aquele que você trouxe de Angoulême… Aliás, obrigada por não ter me convidado. Roubei o livro no seu quarto, e não é que tinha uma dedicatória? Achei tão triste e patético que mandei para ela pelo correio. E talvez eu tenha enviado junto uma carta dizendo o quanto você ainda é apaixonada por ela e que ela deveria procurar você.

The HAPPY Ending • LimanthaOnde histórias criam vida. Descubra agora