Sua voz é um sussurro.
— Não quero arranjar problema para você.
Fecho a porta do quarto com todo o cuidado para não fazer barulho.
— Minha situação está tranquila, não estou com a corda no pescoço. E você já foi expulsa, então, o que de tão ruim pode acontecer?
— Sei lá… — Lica está realmente preocupada. — Isso pode ir para o seu histórico e impedir a Dartmouth de aceitar você?
Sorrio.
— Meus pais já pagaram a primeira mensalidade.
Os joelhos dela tremem. E depois, o corpo todo. Eu a levo até a beirada da cama.
— Isso quer dizer que… você vai…?
— Eu vou para Dartmouth.
Lica cobre o rosto com as mãos, ainda tremendo muito. Eu me sento ao lado dela e apoio a cabeça em seu ombro. Só porque agora posso fazer isso de novo. Ela ergue a cabeça. Seus olhos estão brilhando, cheios de lágrimas.
— Desculpa. É que… eu… eu fiquei muito surpresa.
— Eu também.
— Eu amo você. Sempre amei, Samantha.
— Eu sei.
Seguro suas mãos congeladas e tento aquecê-las.
— Desculpa por não ter acreditado em você. Eu duvidei de mim, e isso me fez duvidar de você, mas o problema não era você. Você nunca foi o problema. Eu deveria ter confiado em você, mas não consegui porque não confiava em mim.
— Mas confia agora? Em você?
— Estou… quase lá. Estou começando a achar que talvez não haja problema em ser uma tela em branco. E que, talvez, tudo bem também se o futuro for desconhecido. E talvez— digo, com um sorriso enfático — não haja o menor problema em se inspirar em pessoas que sabem o que querem para o futuro.
— Sabe, isso é uma via de mão dupla.
— Como assim? — pergunto, entrelaçando meus dedos ao dela.
— As telas em branco também servem de inspiração para os artistas.
Sorrio de orelha a orelha.
— Uma tela em branco oferece possibilidades infinitas — acrescenta Lica.
Fecho os olhos e beijo seus lábios.
— Obrigada.
Lica começa a tremer ainda mais. Eu me levanto.
— Oh, mon petit chou — digo, e tiro o casaco dela, ensopado. — Não acredito que você ficou esperando lá fora esse tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The HAPPY Ending • Limantha
FanfictionRomântica sem salvação, Samantha tem essa paixão na artista emburrada Lica desde seu primeiro ano na School of America, em Paris. E, depois de um encontro por acaso em Manhattan durante as férias de verão, um romance pode estar mais próximo do que S...