Capítulo 10

3.2K 216 158
                                    

Nós nos beijamos nas escadas, nas ruas da Rive Droite, na ponte do rio Sena, nas ruas da Rive Gauche; nos beijamos até ficarmos com a boca dolorida, dormente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nós nos beijamos nas escadas, nas ruas da Rive Droite, na ponte do rio Sena, nas ruas da Rive Gauche; nos beijamos até ficarmos com a boca dolorida, dormente. É tudo tão intenso que nem percebo que meus pés estão cheios de bolhas. Só me dou conta a alguns quarteirões da escola; tiro os tênis ao me sentar na escadaria da Saint-Étienne-du-Mont, uma igreja que fica em frente ao Panthéon, e solto um suspiro de alívio.

— Bolhas e um nariz sangrando — diz Lica enquanto se senta ao meu lado. — Isso que eu chamo de um encontro perfeito.

Sorrio e a beijo de novo.

— Esses tênis são assassinos — comenta ela.

Mexo os pés, vermelhos.

— Talvez seja porque são novos — digo.

— Sim, deve ser. — Ela diz e para por um momento pensando. — Sabe, gosto que você seja pequenininha, sabe por quê? Porque eu poderia carregar você no bolso para qualquer lugar.

Eu a empurro de leve com o ombro.

— E, se algum dia a gente viajar juntas, nas férias, você pode se sentar no meu colo para não pagar a passagem.

Empurro Lica com mais força ainda, e ela ri, tentando me puxar para trás; sou mais rápida, e ela perde o equilíbrio e ri ainda mais. Estou rindo muito também.

— Bem-feito! — brinco.

— E agora vou pagar pelos meus pecados.

Lica se levanta e fica de costas para mim.

— Sobe.

— Hã?

— Não dá para você andar assim, e o chão da rua está cheio de cacos de vidro.

— Espera aí. Você vai me carregar nos ombros?

Ela bufa e finge que está irritada.

— Dá para você subir aí logo?

— Só porque sou mais baixa que você não significa que não seja pesada.

— E só porque sou magra não significa que não posso carregar uma baixinha nas costas. Você pesa quanto? Cinquenta e quatro?

— Sim— respondo, surpresa ao ver que ela acertou o número em cheio.

— E você?

— Cinquenta e um. Por aí.

— Fraquinha.

Ela olha para mim de relance e sorri.

— Sobe.

Fico parada, com os tênis na mão.

— Tá legal. Foi você quem pediu.

Lica agacha, e eu subo nas costas dela.
Ela ajeita o corpo, me ergue um pouco acima da cintura e eu abraço os ombros dela. Suas mãos ficam segurando minhas coxas.

The HAPPY Ending • LimanthaOnde histórias criam vida. Descubra agora