O hotel que Lica reservou pela internet é maravilhoso. As colunas são revestidas de mosaicos, há uma fonte borbulhante no jardim de entrada e dezenas de cactos em vasos nas paredes.
Infelizmente, é cedo demais para fazer o check-in.
Nossa tensão no táxi é evidente. Pungente. Não sei onde vamos esperar, mas não nos resta outra escolha a não ser explorar a cidade.
Em meio à água deixada pela chuva, andamos pelo centro de Barcelona. Bandeiras com listras vermelhas e amarelas — algumas com o triângulo azul e a estrela da independência,
outras sem— estão por toda parte, principalmente nas varandas ainda encharcadas dos prédios. A cidade tem muito da arquitetura europeia ocidental, mas também é repleta de cores e rodeada por colinas íngremes. Palmeiras e diversos tipos de árvores. Videiras roxas e flores vermelhas.— É uma espécie de São Francisco parisiense — comenta Lica.
Ou ela está tentando mudar de assunto — o assunto no qual não conseguimos parar de pensar —, ou está pensando nos seus amigos da Califórnia. É, é melhor mudarmos de assunto.
— Ah, por falar nisso, tudo bem com a Tina? — pergunto.
— Tudo ótimo. — Lica endireita o corpo. — Ela está morando junto com o namorado.
— Uau. Já? Você acha que vai durar?
Lica franze o cenho.
— Com certeza — responde ela, e depois percebe que estou meio perdida. — Desculpa. Às vezes eu esqueço que você não conhece o pessoal.
Eu nunca esqueço.
Os dois me observam e me encaram toda vez que me veem no quarto de Lica. As paredes completamente abarrotadas de desenhos dos amigos dela os transformam em uma presença constante e silenciosa. Queria conhecê-los melhor. Queria que eles soubessem que existo e
que agora também faço parte da vida de Lica.— Tina e o namorado são um desses casais que parecem ter nascido um para o outro — explica Lica. — Ficaram amigos muito rápido, química instantânea. Ela ficou
obcecada por ele desde o momento em que se conheceram. Só falava dele, o dia inteiro. E, para falar a verdade, ainda é assim.— Gosto deles. O Anderson sempre foi muito legal comigo, mas não o conheço tanto quanto conheço ela. Mas nós duas também nunca conversamos muito…
Não sei por que estou balbuciando as palavras. Talvez para não me sentir tão por fora dessa parte da vida dela.
— O quarto dela era no mesmo andar que o meu — continuo. — E, na primeira semana de aula, ela enfrentou a Taís Spitterton-Watts para me defender.
Lica sorri.
— E deu um soco nela.
— Pois é. Aquilo foi muito bizarro. E incrível também— digo, rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The HAPPY Ending • Limantha
Fiksi PenggemarRomântica sem salvação, Samantha tem essa paixão na artista emburrada Lica desde seu primeiro ano na School of America, em Paris. E, depois de um encontro por acaso em Manhattan durante as férias de verão, um romance pode estar mais próximo do que S...