Cap. 14

12.1K 646 5
                                    





Samantha acorda cedo, o que não é costume aos fins de semana, talvez seja só força de hábito. Fica na cama, olhando o teto e pensando em como a vida é um poço de nada. Imagina o que irá acontecer na festa, o que a surpreenderá amanhã, e como será daqui um ano. Ela não admite, mas tem muito medo do futuro, do presente, de tudo que é inserto.
O teto é algo tão vazio, entretanto quando as pessoas não tem o que fazer, ele vira algo cheio, transbordando.
O tempo se arrasta, Samantha agoniada com o tédio, fecha os olhos e tenta encontrar o sono, acaba se perdendo na escuridão de seus olhos. Quando finalmente desiste de dormir, abre os olhos, pega o celular para ver se não tem nem uma mensagem. Samantha adora acorda e ter mais de três mensagens, o que mostra que as pessoas se lembram dela, pelo menos é o que ela acha. Infelizmente, não há mensagem algum, o que faz seus olhos brilharem menos.
O clima do ar começa a ficar carregado do vazio, o pior fantasma do mundo. É incrível como ele consegue fazer você pensar, imaginar, lembrar e acima de tudo criar as coisas. E ele é tão cheio de nada, que só de refletir sobre, arrepia o corpo todo. Samantha começa a pensar em Rebeca, por que ultimamente ela não sabe pensar em outra coisa, o modo como se beijaram no estacionamento, a forma como subiu um fogo nela. Para Samantha aquilo tudo foi como o começo de um "felizes para sempre" dos filmes da Disney, mas para Rebeca foi apenas mais um beijo bom.
Samantha se levanta, indo até a cortina fechada, abrindo-a, deixando a luz do sol entrar, tornando o quarto menos vazio. O céu esta claro, com poucas nuvens, o sol não esta muito forte, até por estar meio cedo para isso, e não venta.
Ela começa a ler um livro, mas mal consegue passar de uma página e meia, assistir televisão está fora de questão, já que só ta passando filmes que ela está cansada de ver. Isso tudo é a ansiedade, ela está muito ansiosa para essa festa, sem motivos ao certo.
Samantha passa o dia todo inquieta, procurando algo que a distraia, mas toda distração acaba se tornando ao tedioso. O tempo demorou uma eternidade para passar, e quando finalmente chegou a hora dela se arrumar, ela foi lembrando-se de muitas coisas que tinha que ter feito, mas agora era tarde de mais para fazer qualquer coisa.
O celular dela toca, torna a tocar. Ela olha o nome na tela, e quando vê Tutu, atende apreçada.
- Alô.
- Sam. Que horas posso passar aí para te pegar? - A voz de Tobias é calma.
Samantha refleti um pouco, contando o tempo que levará para terminar de se arrumar.
- Umas oito, oito e meia, por aí. Está bom para você?
- Se esta bom para você, é perfeito para mim. - Samantha da um sorriso de canto, como se tivesse querendo esconde-lo de alguém.
Ao encerrar a ligação, Samantha vai até o banheiro, e toma um bom e demorado banho.
Quando Tobias chega, ela não está completamente pronta. Ele vai até a porta do quarta de Samantha que esta fecha. Bate, mas não há resposta alguma. Bate outra vez.
- Sam, você está pronta?
- Tobi. - Ela solta um gritinho de felicidade. - Pode entrar. - Ele a encara.
- Como você está linda, princesa.
- Nem estou pronta ainda. - Faz uma pausa olhando para as maquiagens, depois para Tobias. - Não tente me agradar com elogios bestas.
- Não é besta, e nem estou tentando te agradar. Estou falando a verdade. Você não precisa de maquiagem para estar linda.
***
Tobias roda com o carro por uma quadra a procura do salão onde acontecia a festa, não demorou muito para ele perceber que estava na quadra errada.
Quando finalmente encontra o salão, é possível ouvir a música claramente do estacionamento, ele procura por uma vaga, mas todas já estão ocupadas.
- Hoje está difícil, não é? - Ele faz uma pausa, segurando o volante com mais força. - Até parece que o destino não quer a gente nessa festa. - Diz dando um sorrisinho sem graça.
- Não acredito muito nessas coisas de destino. - Samantha retruca.
Tobias para o carro atrás do salão, um lugar deserto e com pouco iluminação. Samantha abre a porta rapidamente.
- Calma. - Tobias a puxa pelo braço. - Quero...
- Quer entrar logo na festa? Eu também quero, então vamos. - Samantha o interrompe.
Normalmente Samantha não age com grosseria, mas hoje ela não está tendo um bom dia, Tobias a compreende.
Sai do carro, estendendo o braço para Samantha, que sorri e o segura carinhosamente.
- Desculpa se estou sendo grossa, como já expliquei, mau dia. Acho que pode ser tpm. - Samantha se desculpa, dando um beijinho na bochecha de Tobias.
Quando se olha o salão por fora, não se da nada por ele. Samantha pensa "só mais uma festinha de aniversário! Espero pelo menos que a comida seja boa". Mas ao entrar, ela fica de queixo caído.
Tem um telão perto da pista de dança, passando fotos de Bianca, a pista de dança é gigantesca, por enquanto tem poucas pessoas dançando. Tem muitas estrelas penduradas por todo teto. Tem uma fonte de chocolate encima da mesa, junto com muitas outras coais gostosas. Do outro lado do salão, há uma estátua de gelo, com o rosto da Bianca esculpido. Isso tudo é de delirar, como a festa dos sonhos.
- Conhece alguma das pessoas dessa festa? - Pergunta Tobias, sentindo-se perdido.
- Para falar a verdade, não. Acho que só conheço a aniversariante mesmo, mas nem a estou vendo por aqui.

- Podemos nos sentar?
- Claro. Que tal aquela mesa? - Pergunta Samantha, apontando para uma mesa mais reservada, a mais distante da pista de dança.
Depois de algum tempo jogando conversa fora, Samantha decide ir a mesa de comida, buscar algo para eles comerem. Ela começa a andar olhando para trás, observando Tobias, e acaba se esbarrando em uma menina.
- Desculpa. - Dizem elas ao mesmo tempo. Elas sorriem.
- Então, da onde conhece a Bianca? - Indaga a garota.
- Sou da mesma classe que ela, no inglês. - Samantha faz uma pausa. - E vocês?
- Somos primas. Sou filha da irmã da mãe dela. Chamo-me Talita.
- Samantha.
Talita esta usando um vestido tomara que caia preto e de seda, com alguns detalhes dourados. Ela magra, com uma bunda empinada, seios medianos, tamanho proporcional ao seu corpo. Seu cabelo black power, com cachos perfeitos. Seus olhos castanhos claros, destacava seu rosto. Talita tem os dentes branquinhos, o que torna seu sorriso contagiante.
Samantha pede um crepe de frango com queijo e outro de presunto e queijo. Tobias fica com o de presunto e queijo, Samantha o acha fresco por não gostar de franco.
Mais tarde, começa a tocar uma música lenta. Tobias se levanta, parando ao lado da cadeira de Samantha, estendendo a mão em sua direção.
- Quer dançar comigo? - Ela faz um sim com a cabeça, colocando sua mão na dele.
Quando eles estão chegando a pista de dança, a música para de tocar e Bianca aparece no pequeno palco logo abaixo do telão.
- Gostaria de agradecer a todos que vieram a esta festa. Agora gostaria de passear um vídeo da história dos meus pais, que acaba sendo minha história também.
- Bem na hora em que íamos dançar, estraga prazeres. - Sussurra Tobias no ouvido de Samantha.
Rebeca aparece no telão e começa a contar sua história com o Marlon. Samantha congela, aperta com força a mão de Tobias. Ela tenta pensar.
"Como assim Rebeca é mãe de Bianca? Como não sabia disso? Como?"
- Tobias, você está com o convite no bolso?
- Sim. Porque?
- Preciso dele agora. Por favor. - Tobias pega um pequeno pedaço de papel "Bianca Viana Sullyn". - Como não vi isso antes?
- O que está havendo, Sam?
- Aquela mulher que está aparecendo no telão, é a Rebeca, que é a mãe da Bianca.
Samantha se deparou com Rebeca ao lado da filha no palco, o olhar das duas se cruzam. Tobias abre a boca para dizer algo, Samantha corre para o banheiro.
Rebeca e Tobias a seguem.
- Sam, espera. - Grita Tobias. - Por favor. - Entretanto Samantha já havia entrado no banheiro. Ele se vira para Rebeca. - Você tem o dom de estragar tudo. Não pode simplesmente sumir da vida dela?
Rebeca não o responde, entra no banheiro, preocupada com Samantha.

O mais novo interesseOnde histórias criam vida. Descubra agora