Quando finalmente o avião pousou, eu hesitei em descer dele, ou quem sabe até comprar naquele mesmo instante um passagem de volta, assim que entrei no Appleton Internacional Airport avistei minha mãe, ela acenou entusiasmada e gesticulou para que eu viesse a seu encontro, chego mais perto com passos lentos, e a abraço, eu percebo como estava com saudade da minha mãe, Rose.
- Como você está linda querida! - Ela diz acariciando meu rosto - Mas temos que ir, há muitos preparativos ainda e sua irmã está contanto comigo.
- Vão precisar da minha ajuda hoje? - pergunto enquanto ela me faz apressar o passo até o carro.
- Jane... Bom, ela acha que você não vai estar... atenta. - ela diz.
- E por qual motivo não estaria? - pergunto.
- Acho que você sabe. - eu a encaro esperando mais. - Bom, tem uma razão para você se recusar a vir aqui por seis anos não é.
Não era uma pergunta, mas eu ignorei, o que de qualquer forma era óbvio, havia uma razão. Ao olhar a minha volta, eu ainda lembrava com uma dor do peito a última vez que vim a esse aeroporto, a quase seis anos atrás. Entro no carro e por um breve segundo e eu havia me decidido ir embora, mas por outro lado, eu só precisaria ficar três dias, e isso era o bastante. Hoje eu iria encontrar Kate, eu disse a ela que estava indo a Wisconsin para o casamento de Jane, então ela virá de Madison para nos encontrarmos em Green Bay, nós fazíamos vídeo chamada pelo Skype sempre, mas a última vez que a vi pessoalmente, foi quando veio se despedir no dia em que fui a Harvard.
Mamãe insistiu para que eu ficasse na casa dela ao invés de um Hotel, e eu aceitei no fim, era apenas três dias, mas assim que desço do carro e me volto para o porta-malas para pegar minha bagagem, fitando a enorme casa branca e todo aquele bairro eu me recordo com todos os tipos lembranças, e acredito, que maioria tenha sido boa, o lugar onde cresci, onde já foi meu lar, mas hoje é somente a casa da minha mãe a quem eu visito depois de muito tempo. Ao entrar, ainda era mesma casa, apenas alguns móveis foram trocados por outros, no meu quarto as coisas estão intocadas, apenas higienizado, eu não iria permanecer por muito tempo, portanto, não achei necessidades em desfazer minhas malas. Entro para um banho, enquanto mamãe prepara um café. Depois de alguns minutos saiu do banho, seco o meu corpo molhado e abro uma das minhas malas e pego uma roupa qualquer, alguém bate na porta:- Valerie, posso entrar? - escuto a voz de Jane.
- Claro. - digo ao terminar de por minha blusa.
- Uau. Você está bonita - ela diz me fitando de cima a baixo - tem ido a academia?
- Na verdade, sim - dou uma risada fraca - Tenho que aliviar o estresse de algum jeito.
- Sei como é.
- Você também está ótima, muito mais bonita e com um sorriso enorme. - digo e ela sorri ainda mais.
- Estou muito ansiosa. - ela diz.
- Vai dar tudo certo.
- Eu espero. - ela me abraça. - Como está se sentindo?
- Ah, eu estou bem. - digo - Mas, não vou mentir, acho que é claro para todos - ela assente. - por isso, quero que me diga com sinceridade, ele está na cidade?
- Ah... Não, não está - ela diz, e eu a lanço um olhar de dúvida - Foi o que ouvi, ele viajou a negócios. Tem medo de esbarrar nele por ai?
- Eu não chamaria de medo. - digo sincera - Eu só não saberia reagir. Mas também não pretendo ir a lugar nenhum.
- Mamãe disse que você iria se encontrar com Kate, ela não virá?
- Ela vem. Chega daqui - olho o horário no celular - alguns minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realmente quero
Teen FictionValerie era uma garota prudente, ela passou a infancia sobre a pressão de que teria de ser tão boa quanto a irmã, e ela deu o seu máximo. Contudo, ela se perdeu em quem deveria ser e esqueceu de quem era, quando se deu conta não era tarde mas ela só...