#ANDRE
Hoje eu e o meu irmão decidimos que havíamos de sair à noite.
AFONSO: E vamos onde?
EU: Estive a pensar e gostava de ir ao bar onde costumava ir com os meus colegas do clube do Porto!
AFONSO: Ah já lá fui!
EU: Então pode ser lá a nossa ida? Por sorte encontro um ex colega meu!
AFONSO: Sim. Por mim é na boa!
EU: Então levanta o rabo do sofá e vai te despachar!
Ele levanta-se feito mongo e vai para o seu quarto. Enquanto isso vou para o meu para me preparar também. Já vestido, meto perfume e penteio novamente o cabelo.
AFONSO: Estou pronto! - diz espreitando pela porta do meu quarto.
EU: Eu também! - digo pegando no meu telemóvel, na carteira e na chave do carro.
Entrámos no meu carro e seguimos então viagem para o tal bar. Estaciono o carro e juntos entrámos no estabelecimento. Assim que entro vou diretamente ao balcão. Já o Afonso havia parado a meio de caminho. Assim que percebo onde e com quem o Afonso estava, o meu coração aperta.
Ele estava com a Ana…e o Felipe?? WTF???Faço os pedidos. Já com eles, vou até à do meu irmão que se encontrava numa conversa engraçada com a ex cunhada.
EU: Boa noite! - digo em geral. - Vejam só se não é o grande Felipe! - gargalho.
FELIPE: Olha olha o meu menino! - levanta-se e dá-me um abraço.
EU: Estás bom?
FELIPE: Não se nota logo?
EU: Ahahaha verdade. Estás um arraso!
AFONSO: Vamos?
EU: Vamos!
Desde que ali cheguei que a Ana nunca olhou para mim. Reparei também que ela se encontrava nervosa.
EU: Boa noite Ana! - digo despedindo-me.
ANA: Boa noite! - diz com bastante rudez sem me olhar para a cara.
Caminho até à mesa onde o meu irmão se tinha sentado. De vez em quando ia deitando o olho para a mesa da Ana e do Felipe. Algo estava errado. Eles falavam e riam-se bastante. O pior é que sorriso dela era o sorriso genuíno a quem ela dá às pessoas que gosta.
Eu tenho saudades dela. Quando fiz o que fiz eu não estava em mim. Nós estávamos a passar uma fase má no casamento e de um momento para o outro vi-me enrolado com uma na nossa própria casa. Eu sou mesmo uma merda.
Contudo eu voltei. Não só por causa da carreira profissional como também para voltar a conquistar a minha família. A Ana e o Simão!
#ANA
Boa noite Ana? Mas quem é que ele pensa que é para me falar depois de eu o ter barrado na casa dos tios?! Juro que há coisas que me deixam mesmo irritada ao ponto de querer partir tudo em volta.
FELIPE: Estás bem? - pergunta assim que eles abalam.
EU: Estou ótima! - sorrio fraco.
FELIPE: Eu não quero essa carinha triste!
EU: Eu não estou triste!
FELIPE: Hum…vou acreditar!
EU: Obrigada pela confiança!
FELIPE: Não tens que agradecer. Vais ser sempre das únicas pessoas a quem eu confio a 100%
EU: Faço das tuas palavras as minhas!