3❇

765 22 0
                                    

Passaram 3 dias desde a chegada do André a Portugal. Tenho andado super nervosa pois mais cedo ou mais tarde vou ter de dialogar com ele por causa do Simão.

SÁ: Até amanhã Anocas! - passa por mim despedindo-se.

EU: Até amanhã! - sorrio.

FELIPE: Ana, achas que posso falar contigo?

EU: claro!

FELIPE: É um assunto delicado. Senão quiseres falar é só dizeres!

EU: Na boa. Podes falar! - sorrio.

FELIPE: Então... - diz meio nervoso. - Sabes que o André voltou certo?

EU: É…infelizmente sei! - a minha feição muda de feliz para ignorante.

FELIPE: E ouvi por aí uma conversa que ele deve voltar para aqui!

EU: Voltar?? Como assim? Ainda não ouvi nada! - digo super alterada.

FELIPE: Calma Ana. Não vale a pena estares assim!

EU: Como não?! - olho para ele como se fosse óbvio.

FELIPE: Eu sei que agora estás meio em choque mas calma. Eu não vou deixar que nada te aconteça! - pousa a sua mão no meu ombro.

EU: Muito obrigada Felipe. Tens sido um enorme apoio e um amigo espetacular!

FELIPE: Família é família! - sorri. - até amanhã Aninhas e não trabalhes demais. O Simão precisa de ti! - despede-se com um beijo na minha bochecha.

EU: Fica descansado - sorrio - até amanhã!

Ele sai e eu fico a editar umas fotos. Já praticamente todos tinham ido embora. Saio da minha sala e vou até ao parque de estacionamento. Assim que vou para fechar a porta ouço alguém a gritar o meu nome. Olho para trás e vejo o Felipe a vir a correr na minha direção.

FELIPE: Desculpa mas eu preciso falar contigo, outra vez. - ambos nos rimos.

EU: Força!

FELIPE: Eu queria saber se tens alguma coisa para fazer esta noite!

EU: Ahh… - fico sem saber o que responder. - Penso que não. Tenho o Simão por isso não acho que vá sair para algum lado!

FELIPE: E não tens quem fique com o menino?

EU: Sim tenho...mas porquê?

FELIPE: Gostava que viesses beber um copo comigo mais tarde!

EU: Ahh…acho que não há problema. Eu vou perguntar aos meus pais se podem ficar com o Simão. Em princípio podes contar comigo! - sorrio.

FELIPE: É mesmo? Senão der diz logo. Eu compreendo que não possas!

EU: Fica descansado. Em princípio podes mesmo contar comigo por isso fica atento ao telemóvel que eu depois digo te algo!

FELIPE: Fica descansada e fica já aqui prometido que sou eu que te vou buscar a casa!

EU: Muito obrigada! - sorrio.

FELIPE: Sendo assim até logo!

EU: Até logo!

Ele sai. Fecho a porta do carro e conduzo até ao jardim de infância para buscar o meu filho. De seguida, passamos pelo supermercado para  fazer umas compras para casa e depois partimos para o nosso lar.

//////

MÃE: Até amanhã filha! - despede se com um beijo.

EU: Até amanhã mãe e mais uma vez obrigada!

MÃE: Por amor de Deus. Até parece que é um sacrifício para mim!

EU: Eu sei que não é! - sorrio. - Adeus meu amor mais lindo que a mamã tem! - beijo infinitamente as bochechas do meu pequeno.

Vou com eles até à rua. Depois de já não ver o carro volto a entrar para casa para me preparar para a saída com o Felipe. Sinceramente não estava à espera deste convite e segundo não sabia como me havia de vestir. Acabo então por escolher uma coisa simples.

O Felipe entretanto chega. Abre a porta do pendura para eu entrar e de seguida entra ele no lugar no condutor.

EU: Onde vamos? - digo curiosa.

FELIPE: Estive a pensar levar te a um bar onde costumo ir com a equipa. É pacato e é muito acolhedor!

Confirmo com a cabeça. O caminho havia sido feito com muitas conversas aleatórias e cheias de piadas. Chegámos ao destino. Saímos do carro e entramos no tal bar. Fomos para o balcão pedir as bebidas. Dois sumos de laranja.

FELIPE: Como está o Simão? - pergunta assim que nos sentamos numa mesa.

EU: Está ótimo. Anda feito reguila mas está ótimo! - sorrio orgulhosa.

FELIPE: A primeira vez que o vi a sorrir fez me logo ver que eras tu. Nisso sai a ti!

EU: Por acaso sim. E é muito calmo. Já eu também o era quando era bebé! - sorrio.

FELIPE: E o Vasco? Nunca mais o vi!

EU: Esse continua igualzinho. Sempre com a mania de que é o John Cena!

Juntos gargalhamos. Tudo estava agradável. Por momentos parecia que todos os problemas tinham desaparecido. O Felipe é sem dúvida um rapaz que sabe como fazer uma pessoa fugir aos problemas.

FELIPE: Oh merda…

EU: Que se passa?

FELIPE: Não queiras saber quem acabou de entrar!

EU: Quem?

Assim que olho para trás o meu coração quase que sai pela boca…

O peso da consequência ❇Onde histórias criam vida. Descubra agora